JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Clima ferveu
O pau pegou na sessão da Piramidal Casa do Povo, quinta-feira, entre o líder da oposição, Robison Coelho (PSDB) e a protetora da cachorrada Renata Narciso (SD). A discussão descambou quando Robison ficou fulo com a fala dos colegas que não se indignam com o que ele chamou de “sem vergonhice de primeira”.
Empregando
O parlamentar se referia ao fato de o prefeito estar empregando em cargos comissionados indicados políticos de pessoas que ajudaram na campanha política do barbudinho júnior Thiago Morastoni (MDB).
Rescaldo
Renata largou que é fácil ser oposição já que o que está acontecendo por aqui é semelhante ao que ocorre do outro lado da vala. Ela insistiu que as pessoas que estão vindo ocupar os cargos comissionados do Volnei eram indicadas pelo ex-prefeito de Navegantes, Bob Carlos (sem partido). Emílio tá despachando por vingança.
Recompensa
As pessoas só tão vindo pras terras peixeiras porque não trabalharam pra candidata do prefeito dengo-dengo, o meio-careca Emilio Vieira (PSDB), minha musa BBB, Anna Carolina (PSDB).
Tomou, levou
A resposta de Robison veio antes que Renata pudesse tomar ar: “A vereadora deveria ser vereadora em Navegantes porque não fiscaliza aqui e quer fiscalizar lá. Se o prefeito de lá está fazendo isso, está errado também”, lascou.
Filha na prefa
Coelho incendiou de vez o debate ao falar no microfone, em alto e bom tom, que o voto da defensora dos cachorros é suspeito, já que a mesma mantém uma filha empregada em cargo comissionado na prefa peixeira.
Confirmou o cargo
No final do debate, Renata confirmou que tem uma filha na prefa. Diz que a moça é trabalhadora e merece estar onde está. Ainda assim, a vereadora afirma que não estaria cometendo nepotismo e jurou de pés juntinhos que não tem rabo preso com ninguém. Nem mesmo com o prefeito. Tá bom.
Piada pronta?
Para este articulista, tal situação é nepotismo, além de ser imoral. A vereadora que garganteia e é se achona (deve se atentar que o poder é efêmero, passageiro) e deveria ter vergonha. Afinal, ela diz que foi eleita por uma causa. Bom, muita gente que votou em Renata, diz que não vai repetir o erro em 2020.
Babaram
O pior é que os vereadores apóstolos, a visceral Dulce Amaral (PR) e o Milrilho, ops, Murilo Pereira (PP), babaram o governo e saíram em defesa do atravessar da vala de indicados do Bob Carlos. Os vereadores deveriam dar os cargos que têm para o Bob. Ah, ai o papo ia mudar rapidinho...
Reforma
Os bastidores fervilham sobre a reforma administrativa que o prefeito barbudinho de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB), pretende fazer na administração municipal. Na prefa ninguém fala sobre o assunto.
Menos cargos
Os linguarudos de plantão lascam que devem desabar quase 250 cargos comissionados, sete secretarias e mais três entidades ou fundações podem ser extintas ou agrupadas pra diminuir custos.
Ainda não
O líder do governo na piramidal casa do povo lasca que a reforma ainda não tá concluída e que será apresentada às excelências excelentíssimas. Posteriormente, será exposta ao povão que é o mais interessado e quem paga a conta. Né, não?
Boa iniciativa
Agora, se os números forem estes acho que o barbudinho Volnei tá andando para o caminho certo e começa a ouvir o recado das urnas, enxugando a máquina e começando pelos comissionados (só falta expurgar figuras que desagregam).
Não pode ser puxadinho
Ao que parece, segundo fofoqueiros de plantão, a medida vai ao encontro de pedido da dona justa de extinção de vários cargos na prefa peixeira. Esperamos que seja mesmo uma reforma e não um puxadinho.
Mais contêineres
Ainda em Itajaí, mas agora no porto peixeiro, foi anunciado ontem que a city contará com mais uma escala semanal de navios dos armadores Maersk Line e Hamburg Sud. Serão mais embarcações, mais contêineres e mais dindim.
Bombando
Podem falar o que for de Volnei, mas que sua administração recuperou o antes abandonado porto, com certeza recuperou. Em apenas dois anos, aumentou em 800% a movimentação mensal de contêineres, recuperou o berço 3 e tá perto de entregar o berço 4, além de conquistar investimentos pra dragagem e nova bacia de evolução. Como o prefeito gosta de dizer, o porto segue “bombando”.
Deu resultado
A ação da prefa da Dubai brasileira, ontem, lacrando os esgotos de particulares e empreendimentos, deu resultado. A prefa lacrou pela manhã e os abusados regularizam a situação à tarde. É fácil jogar a merdalhada e poluir o canal do Marambaia e a praia.
Reflexo da sociedade
O difícil foi receber o esgoto, voltando pelo tubo do seu empreendimento. Depois é o que escrevinho e falo: reclamam do político, reclamam do poder público. Mas o político é reflexo da sociedade. Muitos desses que jogavam o esgoto no canal passavam o dia enchendo a cabeça de “uísque 12 anos” e apontando o dedo para os políticos como safardanas.
