JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Esporte largado
O esporte peixeiro já teve dias de glória, mas hoje vai de mal a pior. É o que afirmam atletas e pessoas que vivem o dia a dia na Fundação Municipal de Esporte e Lazer. Segundo os bocudos, o esporte de Itajaí, hoje comandado pelo superintendente Julcemar Ferreira, tá completamente largado às traças.
Gestão ineficiente
Os fofoqueiros lembram que a queda de rendimento da city peixeira nas principais competições, como nos Jogos Abertos da Santa & Bela, onde deixou de ser campeão, se deve a muitos perrengues de gestão e investimentos errados, como os atrasos nas bolsas-atletas e gastar dindim pra trazer palestrante que faz embaixadinhas, por exemplo.
Ginásios zoados
Além disso, as bocas de tramela lascam que, hoje, alguns ginásios de esportes do município estão largados, com estruturas ruins pra atender atletas e estudantes. E, convenhamos, não ajuda em nada tal situação.
Lugar de chegados
Os bocudos finalizam dizendo que lá na FMEL capacitação técnica tá longe de ser algo essencial pra alguém assumir o trampo. Segundo eles, o que vale mesmo é empregar chegados do superintendente Julcemar, que também não teria a menor capacidade pra gerir o esporte peixeiro. Arreda, cambada de fofoqueiro! O espaço tá aberto.
Assistência
Se o esporte tá mal das pernas, na Assistência Social, a coisa também não anda boa, especialmente se levarmos em conta o número de moradores de rua. O dublê de vereadores e secretário Fabrício Marinho (PPS), que fez um bom trampo à frente da FMEL e seria um nome pra arrumar a casa do esporte, não tem conseguido se encontrar.
Muitos mendigos
Quem circula pelas ruas de Itajaí vê que o número de mendigos aumentou no último semestre, assim como também rola na vizinha Balneário Camboriú. Em quase todo semáforo no centro tem pedinte abordando motoras.
Queda
É bom lembrar que na época em que a suplente de vereador, Neusa Giraldi (MDB), comandou a Assistência Social peixeira, houve uma queda considerável no número de moradores de rua. Hummmm...
Hélio Costa
Um dos manezinhos mais famosos, o jornalista e apresentador Hélio Costa (PRB), foi o deputado federal mais votado da Santa & Bela Catarina. Hélio nasceu pobre, lutou muito e hoje figura entre os medalhões da política com o reconhecimento do voto. Hélio visitou a choupana do escriba, na tarde de ontem. Comentou sobre sua vida, imprensa e futuro.
Idoso
Hélio, com 64 anos, diz não se sentir idoso, mas se inscreveu para participar das futuras comissões da câmara dos deputados, em Brasólia, entre elas a de Segurança e do Idoso que, segundo ele, ninguém quer. Mas que acredita que é de suma importância a tratativa de projetos às pessoas idosas e carentes que necessitam de atenção.
Marcar presença
Hélio garante que não está indo para Brasília pra marcar presença, não pretende ser apenas mais um no Congresso Nacional. Tem uma série de bandeiras, uma delas é a da Educação. Defende, por exemplo, que Santa Catarina venha contar com mais duas universidades federais. Hélio esteve em Itajaí, ontem, para participar da Audiência Pública sobre a possível privatização do porto.
Esperidião Amin
O senador eleito, o turco-careca Esperidião Amin (PP), acompanhado do vereador e presidente da sigla na city peixeira, Fernando Pegorini, e a eterna puxa dos Amin, Irene Dagnoni, visitaram a choupana ontem.
Presidente Senado
Amin falou sobre os desafios. Questionado sobre o seu nome estar circulando com força para ser o presidente do Senado, diz que tem um grupo de 10 senadores e que busca seu fortalecimento. Apesar de reconhecer que, hoje, o estado estaria mais fragmentado do que à câmara e que existem vários nomes na disputa.
Não aceita
Amin veio participar da audiência pública na piramidal casa do povo sobre a possível privatização do porto. Afirma que não aceita a transferência de comando, como no passado, quando quem mandava era a Docas de Santos, em São Paulo. Lembra que o prefeito era o alemão Arnaldo Schmitt (MDB) e Amin já defendeu a municipalização do porto.
Saúde
A saúde da Dubai Brasileira vive mais um problema. Os linguarudos lascam que há mais um desconhecido, alheio aos problemas reais, que tá lotado no RH. O rapaz, que veio do sul do estado, não sabe o que realmente deseja da vida, segundo os bocudos. Nos bastidores pipocam reclamações sobre sua prepotência. Esses importados...
Perdeu
Após a repercussão negativa sobre a doação de um terreno que pertence a prefeitura de Camboriú para a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), a diretoria executiva da entidade desistiu da construção da sede na cidade.
Pegou mal
A decisão da diretoria foi sensata, até mesmo pra proteger o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), que tinha apenas a intenção de fomentar o empreendedorismo na cidade.
