JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Chapas
Os bastidores do legislativo peixeiro andam em polvorosa nesse abafado mês de novembro, por conta da eleição da Mesa Diretora da Piramidal. Começaram a correr pelo zapzap possíveis formações de chapas.
Bonzinho
Uma delas teria o vereador Bonzinho Edson Lapa (PR) como presidente, tendo o vereador teacher Acácio da Rocha (PSDB) na vice-presidência, o vereador Murilo Pereira (PP) de primeiro secretário e a vereadora Célia filha do Elói (PSD) ocuparia a segunda secretaria.
Concorrência
A outra chapa teria o vereador Paulinho Amândio (PDT) presidente, Níkolas futebolista Reis (PSB) vice, Tristonho, ops, Tonho da Grade (PP) primeiro secretário, e a vereadora dos bichinhos, Renata Narciso (SD), segunda secretária.
Vai-e-vem
O vai-e-vem nos gabinetes não para e dizem os bocudos que o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), acompanha atentamente o movimento da piramidal... Hummmm...
Complicado
Perdigueiros da coluna lascam que o clima na prefa de Bombinhas anda quente. O prefeito Paulinho Bagual, ops, Dalago (DEM), queria mudar três cargos comissionados que seriam indicações da ex-prefeita e atual deputada eleita, a bonitona Paulinha da Silva (PDT).
Não deixou
Os perdigueiros contam que quando a Paulinha soube estrilou e Paulinho recuou. O que se comenta, também, é que existe a possibilidade de que seja encaminhada ao legislativo a criação de mais cargos. O que se for verdadeiro, vai na contramão de tudo que ninguém quer mais. No caso, mais tetas, ops, cargos comissionados.
Prefeito mesmo?
Ou seja, apesar de estar com a caneta na mão, aparentemente, falta liderança ao prefeito. E quando quer mandar sem ter liderança, acaba passando por autoritário. Qui coisa, meu povo!
Faz parte...
Sobre a nota publicada na edição de ontem, o chefe de gabinete da prefa da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, jornalista Ariel Silva, diz que conhece a vereadora Jane Steffen (Rede) há mais de 10 anos. Ele frisa que tratar as pessoas com educação e respeito faz parte da política.
Quando virar
Aparentemente a reforma administrativa e a mudança de comando em algumas secretarias do outro lado da vala do governo do prefeito meio-careca, Emílio Vieira (PSDB), só devem acontecer a partir de janeiro. Com isso, teve abobrão que respirou-aliviado. O peru de natal tá garantido. No ano que vem, o bicho pega...
Vida
Leitores da coluna, comentaram sobre a bronca do show man, Luciano Hang da Havan. Ele quer o aumento de 80 para 110 km/h a velocidade em alguns trechos da Antônio Heil. Ele reclama da enxurrada de multas. Os leitores da coluna, contudo, frisam que essa rodovia já matou muita gente. E lembram que só leva multa quem descumpre a lei e pisa no acelerador. Verdade né?!
Metas
O coordenador do grupo de transição do governador eleito, Moisés da Silva (PSL), professor Luiz Felipe Ferreira, declarou, ontem, que tá quase pronto o projeto de reforma administrativa da futura administração. São três prioridades: revisão de contratos, renegociação da dívida e revisão de pessoal. Até porque Moisés prometeu que não ia aumentar os impostos.
Da foice & Martelo
O presidente estadual do PCdoB, Douglas Matos, o presidente da sigla em Criciúma, Lucas Casagrande, e o vereador Marcelo Werner, visitaram a choupana do escriba ontem. O trio participou de reunião regional do partido em Itajaí, onde fez reflexões sobre o último pleito e os caminhos para 2020.
Se...
Questionado pelo socadinho escriba, se poderia ser candidato a prefeito ou vice na eleição para a prefa de Itajaí, Marcelo Werner, disse que se a sigla lhe orientar neste sentido... Hoje, o partido é da base de sustentação do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (MDB).
Tranquilo
O presidente estadual, Douglas, ao falar sobre a futura administração do governador eleito, Moisés da Silva (PSL), disse que as eleições colocaram o partido na oposição. Contudo, elogia que Moisés tem se pautado nas questões técnicas e não políticas.
