JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Denunciaram
No final da última semana os parlamentares Robison Coelho (PSDB) e Edson Lapa (PR) já haviam formalizado denúncia de improbidade contra o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) e o superintendente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), Julcemar Ferreira, o Juça (PDT), pelos constantes atrasos das bolsas.
Atrasada de novo
Na última sessão legislativa, nossas amadas excelências excelentíssimas peixeiras lascaram o verbo novamente contra os atrasos constantes da bolsa esportiva municipal. Cerca de 500 atletas e para-atletas estão novamente com o benefício atrasado. O problema já havia acontecido em junho e julho e voltou a acontecer em agosto e setembro.
Não pipocaram
Mesmo com o mandachuva da FMEL sentado no plenário olhando de cara feia, os parlamentares não pipocaram e lascaram o verbo contra a má gestão dos recursos da Fundação. Também pudera, todo santo dia pintam na piramidal atletas ou familiares reclamando do descaso do governo em cumprir o pagamento, previsto em lei municipal.
Aquilo roxo
Tem quem torça o nariz pra oposição, mas a verdade seja dita: o grupo que faz barulho na piramidal peixeira tem mostrado ter aquilo roxo. Afinal, não foi uma nem duas vezes que os parlamentares da oposição sentaram a lenha sem hesitar, mesmo estando cara a cara com os bagrões do governo na plateia.
Num precisa
Os puxas garantem que a coragem vem da certeza de que estão fazendo a coisa certa. Então tá. E, depois é assim, com gente ao lado do prefeito que deveria fazer e acontecer, mas apenas mamando um gordo salário, o prefeito não precisa de oposição. E num é?
Acontecendo de tudo
O ex-prefeito do outro lado da vala, Bob Carlos, que foi exonerado de um cargo na prefa dengo-dengo pelo prefeito meio-careca Emílio Vieira (PSDB), entregou o seu pedido de desfiliação ao presidente dos emplumados de Navegantes, vereador Samuel Paganelli. Pra onde estaria indo o ex-tucano? Vai atravessar a vala?
PT pede voto pra Merísio!
Quem diria, hein, o Partido dos Trabalhadores peixeiro, decidiu que seus filiados irão pedinchar votos ao candidato à governador Gelson Merísio do PSD. Os vermelhinhos lascam em nota que é pra ser contra o que eles classificam como “fascismo do PSL”. Que coisa, meu povo!
Vergonhoso
O marido valentão da vereadora e advogada Juliethe Nitz (PR), o lutador aposentado de MMA, Juliano Ninja, protagonizou um dos piores capítulos da casa do povo da Dubai brasileira nas últimas décadas.
Agressão covarde
Juliano, que já é conhecido por atos agressivos contra um vereador da casa, desta vez, desferiu golpes em um servidor público, advogado e assessor do vereador Piruka Leonardo (PP), Samuel Rodrigues. Samuel teve que ser atendido no hospital, enquanto a sessão rolava. Ninja foi detido pela PM e conduzido com algemas para prestar depoimento.
Negativo
A vereadora Juliethe estava em plenário no momento da agressão. A violência foi registrada pelo circuito interno das câmeras de segurança e a notícia se espalhou ligeiro, mundo afora, deixando a reputação da vereadora em descrédito.
Bruto
Ninja, que já teria protagonizado uma intriga com os vereadores Nilson Probst (MDB) e Eliseu Pereira (MDB), novamente parte para agressão, sem motivos aparentes que pudessem justificar o ato brutal.
Com barulho
O momento já estava delicado porque Juliethe tentava aprovar um projeto que prevê fogos de artifício de baixo estampido para as festividades de réveillon na Maravilha. O projeto acabou soterrado, digo, arquivado, pela própria autora, sem o apoio necessário na base, que sequer aceitou uma emenda da vereadora.
Estima
O valentão esposo da vereadora, Juliano Ninja, já estava no plenário com um cão para fazer uma média ao projeto, mas o cachorro acabou fazendo outra coisa no plenário e deixando a sua marca bem no corredor de acesso ao público.
Merdança
A ‘cagada’ foi prontamente colhida pelo seu tutor, que acabou fazendo merda maior ainda que o seu animal de estimação, ao agredir um servidor público em serviço, no seu ambiente de trabalho.
Cargo em Itajaí
Além disso, o vereador Piruka, em nota, além de lamentar a agressão insana, lembrou que Ninja é cargo comissionado na Fundação Genésio de Miranda Lins de Itajaí (vereadora é que arrumou o emprego público?...). E ontem em um programa de rádio de BC teve notícia de que Ninja já teria ficado nervosinho em terras peixeiras. Pode?
Marca
A vereadora Juliethe é parlamentar de primeiro mandato e já teve mais de três assessores de comunicação nos dois anos que está no legislativo. Ela é a única representante feminina na Maravilha. Precisa tomar cuidado com a exposição pessoal, isso acaba deixando uma marca que pode interferir nas suas pretensões políticas.
