JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Mocelin e Cechinel
O deputado estadual, eleito no último pleito em Santa Catarina, coronel Onir Mocellin (PSL), visitou o reitor da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), professor Valdir Cechinel Filho, no campus de Itajaí.
Dialogaram
Na oportunidade, os dois dialogaram sobre iniciativas realizadas pela instituição, entre atividades, pesquisas e propostas já em desenvolvimento e projetos futuros.
Pop star nos Emirados
O prefeito Fabrício Oliveira (PSB) esteve com o Sheik Mohamed Obaid Al Jaber em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Na reunião, a cidade de Balneário Camboriú foi apresentada ao Sheik e também a empresários e investidores árabes.
Convite ao Sheik
O encontro rendeu também convite feito pelo prefeito pop star, Fabrício Oliveira ao Sheik Mohamed Obaid Al Jaber para que faça uma visita a nossa Dubai Brasileira.
Cachorro grande
Mohamed Obaid Al Jaber é presidente do Grupo Al Jaber, que é composto por empresas em várias áreas, inclusive na área de infraestrutura, responsável pela construção de rodovias, aeroportos e praias artificiais em vários lugares do mundo. O grupo Al Jaber é um dos maiores do Oriente Médio.
Siscapou...
O empresário Luciano Hang, em entrevista ao Pânico da Jovem Pan, ao ser questionado sobre os candidatos ao governo de Santa Catarina, disse que seu apoio só estava na esfera federal. E siscapou de opinar sobre o Comandante Moisés, do PSL de Bolsonaro, ou Gelson Merísio do PSD. Hummmm...
Mudança
Enquanto na city peixeira, o prefeito barbudinho Volnei Morastoni promove mudanças em seu secretariado, na Maravilha do Atlântico, o prefeito pop star, Fabrício Oliveira (PSB), está viajando, mas não anunciou nenhuma alteração por conta do resultado eleitoral.
Quintal do pop star...
Vai ser difícil Fabrício convencer o eleitorado com secretários de fora, o secretário da (In) Segurança, por exemplo, Gabriel Castanheira, anda mais apagado que quadro negro, politicamente fora de qualquer pretensão de reeleição ao pop star, e isso pode ter reflexo já em 2020.
Rejeição
A Segurança começou como carro forte, digo, chefe, não tem o mesmo peso e até um grupo de zapzap teria sido criado na Segurança municipal em apoio ao candidato derrotado, Edson se achão Periquito (MDB), num claro sintoma de que há rejeição da atual administração na pasta.
Guilhotina
Por falar em rejeição, também é grande o volume de publicações oficiais com vistas a apurar condutas irregulares dos barnabés na Dubai brasileira. Diz um plantonista que a guilhotina tem pegado de surpresa as pessoas que não tem “Novas Ideias” como lema de trabalho.
Coronel
Os linguarudos de plantão lascam que qualquer manifestação contrária à administração pública, surge logo uma temida figura do governo pra assombrar, a moça já está conhecida como coronel de saia.
Afastamento
O prefeito pop star precisa abrir o seu gabinete pra receber o povão, se quiser permanecer no comando do paço dos altos da Dinamarca. Outro filtro ligado ao alcaide e que tem embolado o meio de campo.
Afastadas
As bocas de estopa lascam de quem procura o prefeito é o Coronel Dagostin que atende, seria mais fácil de falar com o Papa do que com o burgomestre, reclamam alguns descontentes e ainda nesse meio, o Coronel faz de tudo pra tentar resolver sem que o problema chegue ao alcaide, daí as pessoas também estão sendo afastadas do prefeito.
Não gosta de críticas
O prefeito de Porto Belo, Emerson Stein (MDB), processou um morador da cidade por críticas em uma rede social. Tudo por conta de uma postagem em que discutia a transposição de águas de Porto Belo para Bombinhas.
Não gostou
O morador teria criticado o alcaide, escrevinhando “que prefeito sacana...”, entre outras considerações com relação aos tubos que levariam água para o município, pela areia da praia. E questionando a transparência do que vinha acontecendo. Se não fosse a pressão da população, a tubulação de água iria ser feita pela praia.
Sofrimento psíquico
O prefeito entrou com um processo. O autor, em acordo na dona justa, foi obrigado a publicar um texto e explicar em audiência que em momento algum quis ofender a honra de Emerson, mas quis sim criticar o gestor público. Acontece que o prefeito Emerson afirma que teve um grande sofrimento psíquico e que ficou deprimido, atordoado e triste.
Aprender
O que o prefeito Emerson necessita é aprender com o ex-prefeito de Itajaí, Jandir Bellini (PP). Com o atual, Volnei Morastoni (MDB). Com o ex de Navegantes, Bob Carlos (PSDB). Com o Aquiles da Costa (MDB) da Penha. Paulinha da Silva (PDT) de Bombinhas. E tantos outros políticos que são eleitos e se tornam figuras públicas. Se fica triste com crítica, vai ter que arranjar outra profissão.
