JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
João x Bob
O bicho pegou ontem num grupo de zapzap aqui da região. Bocudos lascaram que o advogado João Martins, pai da minha musa e candidata a deputada estadual, Anna Carolina (PSDB), se pegou com o ex-prefeito de Navega, Bob Carlos (PSDB).
Chamou de traíra
João teria chamado Bob de traíra, depois que o tucano colocou no grupo fotos de um baita encontro que organizou pros candidatos a deputado estadual Thiago Morastoni (MDB) e federal Jorge Goetten (PR).
Revoltado
Segundo os fofoqueiros de plantão, João não aceita que Bob não faça campanha pra sua filhota ou pra outro candidato tucano e, principalmente, que tenha escolhido dois nomes de partidos diferentes, mesmo que eles também façam parte da mesma coligação da galega. O ex-prefeito retrucou que não é obrigado a fazer campanha pra Anna, que trabalha pra quem acredita, e mandou o advogado cuidar da vida dele. Ai, ai, ai, que dor!
Paulo Bauer
O clima piorou, com mais gente se metendo na treta, e João ainda teve que engolir a circulação de um vídeo do senador Paulo Bauer (PSDB) pedindo apoio pra candidatura de Thiago Morastoni. Entre um bate-boca e outro com alguns membros do polêmico grupo, o advogado sipassou e fez ofensa pessoal ao barbudinho júnior, que nem tá por lá. Coisa feia!
A cena se repete
O povo fala que o destempero de João mostra que ele não aprende com os próprios erros. Muitos, inclusive do PSDB, apontam que ele foi um dos principais responsáveis pela derrota da filha em 2016, ao disseminar discursos de ódio.
Pra baixo
Agora, novamente, fica na internet ofendendo as pessoas. Isso certamente acaba puxando a campanha de Anna pra baixo, pois as pessoas estão cansadas dessa baixaria pra atingir adversários políticos.
Esforço em vão
Os bocudos alardeiam ainda que tudo que Anna constrói, João tem dado um jeito de destruir. Prova disso é ficar revoltado com pessoas que antes apoiavam a candidatura de sua filha, mas que hoje escolheram outro caminho pra trilhar.
Unanimidade é burra
Toda unanimidade é burra, mas olhando o cenário de fora parece que, pra João, só presta quem está ao seu lado. Ninguém é dono da verdade, mas penso que isso fará com que Anna perca cada vez mais apoios. Se ninguém conseguir controlar João, vai acabar sobrando ele e Anna pra contar a história.
Apoio contrário
A postura do advogado, que segundo os fofoqueiros já teria até declarado apoio à chapa majoritária concorrente da sua filha, pedindo voto pro Amin ao senado e Merísio pra governador, além de Bolsonaro num provável segundo turno presidencial, prejudica e pressiona Anna dentro da coligação, já que o povo faz questão de levar a informação aos caciques tucanos.
PJMA
Por fim, os linguarudos lascam que João tem um histórico desagregador. Começou a trajetória no PT, depois no PV e também no PRB. Agora, parece que o mesmo acontece no PSDB. Talvez a solução seja fundar o PJMA – Partido do João Martins e da Anna. Arreda, cambada de fofoqueiro!
Pegorini com Mafra
O líder dos Progressistas, Fernando Pegorini, agarrou com unhas e dentes a campanha do Mancha Branca e tem passado a semana em cima de um caminhão dando a cara a tapa pedindo votos para Osvaldo Mafra a Federal. Foto no Blog do JC – www.diarinho.com.br/blogdojc.
Acabou a novela
A câmara de vereadores da Dubai Brasileira aprovou numa longa sessão, na noite desta terça-feira, a readequação dos cargos considerados inconstitucionais na prefa dos altos da Dinamarca. Os cargos ferrados foram criados por governos anteriores ao do pop star Fabrício Oliveira (PSB), que acabou pagando por consertar a cagada dos outros.
Deitou e rolou
A oposição ao pop star, que segundo bocas de lata da Dubai brasileira não propõe picirica nenhuma, mas critica qualquer coisa, até erros cometidos por governos que ocuparam no passado, deitou e rolou. Primeiro misturando a decisão da justiça em barrar os cargos com o projeto de reforma administrativa proposta pelo governo, duas coisas diferentes, depois implicando nas graduações escolares dos cargos regulamentados, que eram as mesmas de antes.
Cortina de fumaça
Na cortina de fumaça que assopraram sobre os fatos, até acusação de que se criariam mais cargos do que havia foi espalhada na cidade pelos opositores numa clara demonstração de que as fake news (notícias falsas) já estão incorporadas no modus operandi da oposição balnear. Triste.
Reforma boa
No projeto de reforma política que tramita na câmara e foi proposto pelo governo de Fabrício, a proposta é que funcionários efetivos ocupem cerca de 50% das funções comissionadas, o que deverá dar uma enxugada na folha de pagamento da prefa, inchada em governos anteriores, notadamente no governo do homem pássaro.
Cabreiro
O vereador Xando Mafra (PV) anda cabreiro com a administração da capital catarinense do Mergulho. O parlamentar, que tem o meioambiente como bandeira, questiona o prefeito Paulinho Bagual, ops, Dalago, por ter concedido através de decreto, uma vaga no Conselho Unidade de Conservação da Costeira de Zimbros para a empresa Águas de Bombinhas.
Maior interessada
A empresa Águas de Bombinhas é justamente a maior interessada na exploração da área e também a que mais agride o meio ambiente, detona a excelência excelentíssima.
Detona
O vereador Xando detona ainda em tribuna pública da casa do povo que uma colega de parlamento teria usado a tribuna e o canal de transmissão ao vivo, para pedir votos para a sua candidata à deputada, usando a prerrogativa de vereador e do dinheiro público para promoção pessoal e eleitoreira.
Não fala nomes
Xando não fala nomes, mas afirma que a vereadora usou a tribuna para elogiar obras feitas pela ex-prefeita de Bombinhas, onde até ponto de ônibus entrou para os elogios e promoções políticas, pregadas pela parlamentar. Xando não revela o nome da colega vereadora.
Diz que pode
O vice-presidente da leleia, Leonel Pavan (PSDB), ligou pra coluna pra esclarecer que a legislação eleitoral permite “o uso de carro de som em carreatas, independente se são 10 carros ou mil”, lasca o atucanado.
Recesso eleitoral
Pavan debulhou que a Assembleia Legislativa em Floripa e a Câmara Federal, em Brasólia, estão em recesso neste período eleitoral. “São 32 candidatos à reeleição na Alesc, imagina se iriam trabalhar neste momento”, emendando que os deputados já fecharam as sessões pra poder folgar, ops, batalhar pela reeleição, realizando sessões pela manhã.
Não está
Por fim, Pavan, garante que a caranga oficial alugada que usa para seus deslocamentos que é paga pela leleia não tem nenhuma plotagem ou adesivos em prol da candidatura à federal de seu filho, Júnior Pavan (PSDB). Então tá.
