JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Ninguém sabe...
O coordenador da campanha majoritária do MDB aqui na região da Amfri, presidente da câmara de vereadores da Dubai Brasileira, Roberto bem claro Souza Junior, tá pra lá de sumido. Fofoqueiros de plantão dizem que o edil deve estar fazendo a coordenação através do zapzap, pois não costuma aparecer nos eventos e recentemente tava até pra Zoropa. Que momento pra dar uma passeada, hein!
Ninguém viu
Os bocudos lascam ainda que Robertinho, que deveria tá ralando até mesmo pelo posto que tem, mantém na campanha de Mauro Mariani e Napoleão Bernardes o ritmo mesmo de trabalho que tem na casa do povo da Maravilha do Atlântico. Ai, ai, ai, que dor!
Abre brecha
Com o possível corpo mole de Roberto, quem tem aparecido bem diante da turma majoritária aqui na região é o secretário da ADR Itajaí, Fredolino Bento, o Lino, e também o ex-prefeito de Navegantes, Bob Carlos, que caíram nas ruas e arregaçaram as mangas pra eleger Mauro, Napoleão e os candidatos a deputados do grupo.
Não foi
Por falar em Mauro e Napoleão, a dupla caminhou pelo centrão de Itajaí na tarde de quinta-feira, acompanhada pelo prefeito Volnei Morastoni e os candidatos a deputado estadual Thiago Morastoni e federal Junior Pavan. A minha musa BBB, Anna Carolina Martins, que também faz parte da coligação, não deu o ar da graça.
Cabreira
No evento seguinte, em que os candidatos se reuniram com lideranças empresariais da cidade, a galega até compôs mesa com as demais otoridades, mas de cara pra lá de fechada. Pra piorar, ainda caiu fora antes do evento acabar.
Brabona
Anna não abriu o sorriso nem quando seu ex-queridinho Napoleão brincou que tem obrigação de trazer recursos pra Itajaí porque sua sogra mora aqui e ele não quer ficar mal em casa. A galega tava cabreira. Ui, credo!
Deixou, sozinhos
Pra finalizar, Anna deixou sua militância sozinha no evento da noite, que rolou na Vila Operária. A galera foi até lá segurar a bandeira da tucana, que não deu o ar da graça e decepcionou o povo que estava lá pra vê-la.
Partido só dela
A BBB teria alegado outros compromissos, mas fica claro que não quer ser vista com mais ninguém. Isto é fato, pois circula pela cidade santinho da galega sem nenhum outro candidato da sua coligação. Desse jeito, vai ter que abrir um partido só pra ela!
Como que fica?
As posições do candidato a governador Gelson Merísio (PSD) apoiando Jair Bolsonaro (PSL) causaram constrangimento em seus aliados de primeira fileira. Partidos discutem abandonarem o projeto. Podemos pediu à dona justa eleitoral pra sair da coligação.
Agenda cheia
O vice-prefeito da Dubai Brasileira, Carlos Humberto (PR), mantém o ritmo acelerado em sua campanha a deputado estadual. Realizou inúmeras visitas durante a semana. Neste final de semana realiza grande carreata pela avenida do Estado Dalmo Vieira e no domingo um passeio ciclístico pela avenida Atlântica.
Dama de ferro
Feminista aguerrida, a dama de ferro, Eliane Rebello (PSD), tão defensora da causa feminina, será que gostou do posicionamento de seu líder maior, o candidato a governador Merísio? Já que mulheres por todo o Brasil se mobilizam contra Bolsonaro por suas posições machistas e segregadoras?!
Caladinha
A candidata à leleia e presidente do PSDB mulher de SC, minha usa BBB Anna Carolina, também não abriu a boca. Quer dizer que diante do embate eleitoral a bandeira contra o machismo não vale, se oferecer risco na urna? Assim fica fácil!
Posicionamento
Independente da opinião deste socadinho escriba acredito na coerência como principal critério na vida pública. Adianta ficar gritando aos quatro ventos e na hora de colocar a ideia à prova, se esconder por conveniência?
Pulando
Com a abertura de voto de Gelson Merísio em prol de Bolsonaro, o Podemos, através de missiva, pediu à dona Justa eleitoral a saída da coligação ‘Aqui é trabalho’. O PDT também estaria desembarcando e deve apoiar o PT de Décio Lima, segundo os brizolistas.
Discussão
Com a cassação da liminar que impedia o prosseguimento do projeto que cria os cargos na prefa dos altos da Dinamarca, na Dubai Brasileira, na manhã de sexta-feira, teve sessão extraordinária na casa do povo pra discutir a proposta do governo. A sessão foi acalorada.
Inferno astral
Os vereadores Nilson Probst (MDB), Leonardo Piruka (PP) e Bola Pereira (PSDB) foram os mais críticos e combativos. Eles estão contra a proposta do governo do prefeito pop star, Fabrício Oliveira (PSB), que enfrenta o seu primeiro inferno astral do governo.
Consertado
É claro que o que se está discutindo hoje com a decisão do Ministério Público da extinção dos trocentos cargos, foi iniciado no governo anterior do ex-prefeito, o homem pássaro, Edson Periquito (MDB). O prefeito Fabrício empurrou com a barriga, dando no que deu, sem que tivesse feito algo em seus 19 meses de governo. Fato!
Brecou
O problema é que existem funções em várias pastas que são imprescindíveis. Tem secretaria que ficou acéfala, parou por falta dos servidores, prejudicando o que é primordial: a prestação de serviço ao cidadão.
