JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Dia histórico
Os ouvidos desse socadinho foram municiados com assovios de pássaros presentes na reunião do Conselho de Administração Superior que aplaudiram as novas e importantes decisões da atual gestão da nossa universidade maior.
Pequeno Anjo
O assunto mais polêmico e comentado foi a aprovação unânime da parceria entre a Univali com o Instituto Santa Clara, de Curitiba, que passará a administrar o hospital. Segundo o zum zunzum, havia muitos interessados no hospital, mas a Univali adotou critérios rigorosos para a escolha do parceiro.
Captar recursos
O Instituto escolhido tem excelente histórico na área da saúde e condições jurídicas próprias de entidades que atuam no ramo hospitalar, tendo, com isso, melhores condições para captação de recursos públicos, investimentos, e ampliação do atendimento.
Melhorias
O que deixou os conselheiros felizes foi que tal decisão, além de desonerar nossa Univali que tá mal das pernas em função da situação caótica herdada da gestão anterior, irá permitir melhorias de infraestrutura e de atendimentos.
Apoio da comunidade
Com certeza nossa comunidade vai entender e apoiar essa iniciativa, que já tem a aderência de vários segmentos de nossa sociedade, incluindo a prefeitura peixeira e a Piramidal Casa do Povo.
Sentou em cima
O comentário geral – me acuda Pai eterno! - é que o reitor anterior dos Santos ficou oito anos “analisando” a situação, mesmo contendo todos os subsídios que lhe foram dados por duas comissões constituídas no próprio CAS, com a situação do hospital se precarizando cada vez mais.
Seis meses
Em menos de seis meses, isso mesmo, apenas seis meses, a atual equipe de gestão da Univali conseguiu dar um direcionamento para esse hospital de grande importância à nossa região.
Soco na mesa
Os linguarudos de plantão lascam que o bocudo pai da minha musa bocuda, brabona e bonitona, Anna Carolina (PSDB), o João Martins, além da porrada na mesa que deu no comitê da galega, em frente ao Parque Dom Bosco, ainda chamou o pessoal na chincha. Quem escutou diz que foi um griteiro medonho. Pai eterno!
Bocas moles!
A raça de boca de tramela assopra que JM tava atacado e teria reclamado da campanha. Teria inclusive chamado de bocas moles dois integrantes do staff de campanha. Há quem matute que João teria se dirigido ao ex-presidente do PSDB, Cícero Zucco, e ao vereador Robson Coelho, que teria inclusive se licenciado pra se agarrar na campanha da BBB.
Sem 15
Um dos problemas seria que PSDB e MDB se acasalaram pra campanha na coligação ‘SC Quer Mais’. Naturalmente que como a cabeça de chapa é o candidato a governador Mauro Mariani do MDB, o 15 tem que figurar bonito na foto. E numé?
Casal
Tudo porque Anna e seu pai têm dificuldades de assimilar que, PSDB e MDB, neste momento, viraram um casal, com todas as agruras de um relacionamento a dois. Tem os bons e os maus momentos. Mas casou, tem que aturar em prol do projeto maior de todos.
Berrando
A cabreirice de João, que já é revoltadinho por natureza, demonstra que a campanha da galega não tá um mar de rosas, como alguns querem pregar. Afinal, se a coisa anda e vai, ninguém se exalta, briga, chama de ‘boca mole’; todo mundo fica na paz. Apesar de que o griteiro da Anna e, agora do seu pai, não os levam a lugar nenhum. E num é?
Só ela
Consta ainda que João Martins teria mandado fazer 20 mil santinhos só com a filhota, sem mais ninguém da bendita coligação. E que no final de semana iria distribuir a santinha, ops, os santinhos pra todo lado. Infelizmente, isso tá errado. O eleitor tem que prestar atenção. Afinal, se tá dentro do que acordaram as siglas, não pode ter esse tipo de atitude. É feio.
Que chique!
O ex-vereador e ex-candidato a prefeito, Maurílio Moraes (SD), soube pela coluna que o seu partido, o Solidariedade, em nota, afirmou que iria levar ao Conselho de Ética Nacional da sigla, sua manifestação de que foi rifado com mentiras. Maurílio riu e disse: “que chique!”
Não gostaram
Por outro lado, tem emplumado doido da vida. Diz que na eleição de 2016 o candidato a vereador Edson Lapa (PR) fazia de tudo pra esconder a minha musa BBB, Anna Carolina, na sua campanha eleitoral, por conta de que tinha havido um encontro pré-eleição, onde teriam acertado apoiar o então candidato a prefeito, barbudinho Volnei Morastoni (MDB).
Pra lá e pra cá
Agora, lasca o bicudo, Lapa anda enrabichado atrás da galega BBB, e pra lá e pra cá. Todo lampeiro e sorridente. O tucano, na época, reclamava nos bastidores que Lapa fazia cara de paisagem quando o assunto era a candidata à prefeita Anna Carolina, em 2016. Qui coisa, meu povo!
