JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Traiu?
Nas rodas políticas e nos zapzap não se fala em outra coisa. Depois da bordoada do ex-vereador e ex-candidato a prefeito, Maurílio Moraes (SD) no candidato Osvaldo Mancha Branca Mafra (SD), a fama de traíra pegou forte na city peixeira.
Abandonaram
Mafra andava com o candidato a deputado estadual, futebolista Nikolas Reis (PSB), pra cima e pra baixo. De repente, apareceu com um candidato de Florianópolis e deixou o ex-menino de ouro do PT, PROS, PDT e, agora PSB, a ver navios.
Papo furado
Com essa estratégia, Mafra abandona também o discurso do voto útil, pois diz uma coisa e longe das mídias pratica outra. A falta de coerência tem sido observada pelo eleitor crítico nessas eleições. Assim num dá! Assim num pode!
Jandir ensaboado
Na mesma toada o ex-homem dos galináceos, ex-prefeito Jandir Bellini (PP), abraça Nikolas num dia e candidatos de fora no outro. Tá certo que o candidato é do PP, mas isso confunde o eleitor.
Navegantes
Dessa vez não foi nenhum tanque de amônia que pegou fogo do outro lado da vala, mas sim a disputa entre o prefeito atual, o meio-careca Emílio Vieira (PSDB) e o ex-prefeito Bob Carlos (PSDB). Quem dos dois conseguirá transferir mais votos a seus candidatos? Quem viver verá!
Agrega
Bob Carlos agrega com simpatia e legado vitorioso. Legado, inclusive, que levou Emílio sem esforço a sentar seus glúteos na cadeira de chefe mor de Navega City. Traíra por traíra, a cria se rebela contra o criador. Geralmente ganha o criador. Ou não?
Implodiu
Bocas de caçapa alardeiam que o comitê de minha musa BBB, Anna Carolina (PSDB), implodiu. Lideranças se afastaram e agora fazem campanha cada um por si. Tudo por conta da postura autoritária e agressiva do pai da candidata que dá murro na mesa e diz que quem manda é ele. Quem não sabia?
Difícil
Realmente está difícil a situação no paço da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú. Ao mesmo tempo em que cobra apoio do prefeito Élcio Bisturi Kuhnen, seu correligionário, Edson Periquito, candidato a deputado estadual pelo MDB, evita que se torne público o apoio. A situação, de acordo com os comentários na Praça da Figueira, é constrangedora.
Uma pá
Na última segunda-feira o presidente do Progressistas peixeiros, vereador Fernando Pegorini, reuniu uma pá de lideranças progressistas para fortalecer a campanha majoritária e o candidato a deputado estadual João Amin (PP).
150
Pegorini mostra liderança e arregimenta cerca de 150 lideranças, entre elas candidatos a vereador da sigla nas últimas eleições para cair na lida com intuito de fortalecer a sigla e as candidaturas do partido.
Com moral
Além dos candidatos a estadual e federal, o evento foi prestigiado pelos padrinhos políticos de Pegorini, o ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini, e o turco-careca, Esperidião Amin, ambos candidatos a suplente e senador.
Alçar
Há quem diga que as falas estariam consagrando no sentido de alçar Pegorini a voos maiores rumo a 2020, já que tem demonstrado posição de destaque na piramidal e sendo um dos maiores opositores do atual governo. Oposição feita com prudência e equilíbrio.
Lavação de roupa
Reunião de avaliação da coordenação regional da campanha Majoritária Estadual da coligação “SC quer Mais”, na terça-feira à noite, em Itajaí, com a presença do senador atucanado Dalírio Beber (PSDB) foi movimentada. Houve amplo debate interno regional para não dizer “lavação de roupa suja’ com vistas ao acerto dos rumos para a reta final da campanha ao governo estadual.
Suador
Coordenada pelo vereador Roberto Bem Claro Souza Júnior (MDB), que levou um suador para conter os ânimos exaltados da turma por conta dos desencontros locais e regionais como efeitos da coligação MDB-PSDB- PPS- PR, e outra penca de siglas menores...
Sinal amarelo
O fato é que consta nos bastidores que o sinal amarelo está mais que aceso para o desempenho do candidato ao governo, Mauro Mariani (PSDB) e seu vice, o galã e jovem Napoleão Bernardes, ex-prefeito da galega Blumenau, que visitam a city peixeira e Navega-City nesta quinta-feira.
Divididos
As pesquisas internas dão conta de que a situação está emparelhada na região da Amfri com o candidato adversário Gelson Merísio. Isso precisa mudar com a prefeitada e as lideranças locais assumindo mais a campanha do 15. Ao invés de trabalharem divididos e com grupos de candidatos proporcionas a federal e estadual.
Carisma. Quem encontra com Jorge Goetten (PR) na rua sai encantado. Comentários chegam a este socadinho escriba e temente ao altíssimo que as pessoas ficam impressionadas com a humildade e carisma do homem da Minister. Pelo jeito Jorge escolheu o caminho do coração sendo ele mesmo. Quem conhece sabe e concorda.
