JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Amigos do JB
Na última quinta-feira rolou reunião dos amigos do ex-prefeito e ex-homem dos galináceos, o candidato a suplente de senador, Jandir Bellini (PP) na famosa sede da Frigovale. No encontro ressuscitaram várias lideranças do antigo governo e de partidos coligados às candidaturas a estadual do futebolista Níkolas Reis (PSB) e a federal do Osvaldo da Mancha Branca Mafra (SD).
Em ritmo de maratona, o jovem vice-prefeito da Dubai Brasileira, Carlos Humberto (PR) prossegue sua caminhada rumo à Leleia. Neste sábado participa logo cedo de uma caminhada pelo bairro das Nações e à tarde de uma carreata no Monte Alegre.
Unidade
Na última hora chegaram os vereadores progressistas, Tristonho, ops, Tonho da Grade e o entisicado, Fernando Pegorini que estavam em sessão na piramidal casa do povo. Dizem os puxas que o presidente dos progressistas o vereador Pegorini, teria dado que um belo discurso pedindo unidade das candidaturas majoritárias.
Lideranças
Há quem diga que as falas das lideranças já clamavam pela unidade do grupo para eleições 2020, e que ali nascem as lideranças que irão enfrentar o atual governo. Será o Níkolas e Pegorini ou o retorno de Jandir Bellini?
Cirúrgico
Jandir Bellini fez questão que Pegorini estivesse na reunião, mesmo sabendo que seu pupilo não vota no Níkolas por questões partidárias, e agiu como sempre como um grande conciliador e Pegorini teria sido cirúrgico nas palavras afirmando que “veio à vida pública como mandatário se espelhando em Níkolas, e que ambos têm o perfil semelhante, com certeza o ídolo de Pegorini”.
Puxada na sacaria
A reunião pra dar aquela puxada na sacaria do JB teria sido bolada pela jornalista Maria do Carmo, pelo falante Carlos Rebello e pelo ex-secretário de Obras, o narigudo Tarcísio Zanelatto que pretende retornar ao PP e disputar a presidência da sigla. Hummmm...
Macagnan é Thiago
A candidatura a deputado estadual de Thiago Morastoni (MDB) tem alcançado fatos impensáveis até pouco tempo na política regional. Após a união entre o tucano Bob Carlos e o emedebista Fredolino Alfredo Bento, o Lino, antigos rivais, hoje fazendo campanha juntos pelo barbudinho júnior em Navegantes, esta semana foi a vez do ex-prefeito de Itajaí, João Macagnan declarar apoio e voto a Thiago.
No Tira
Macagnan esteve em reunião do o Tiradentes, em Itajaí, que também contou com a presença do senador Dário Berger, outro que declarou apoio ao barbudinho júnior. O ex-prefeito de Itajaí, que por muito tempo esteve ao lado do ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini, fez questão de explicar o porquê de sua decisão.
Trabalho por Itajaí
Segundo Macagnan, que também discursou no evento, o pedido de voto a Thiago se deve ao fato de ele ser um jovem que vai trabalhar em prol da nossa cidade, trazendo recursos e não fazendo oposição na Leleia.
Univali em festa
A passarinhada assoviou novamente nos ouvidos desse temente ao Altíssimo sobre a prestigiada solenidade de aniversário de 54 anos de nossa universidade da City peixeira, na noite da última quinta-feira.
Sem estrelismos
Dizem que o reitor Sabiá e sua equipe transformaram da água para o vinho nosso de todo dia os formatos dos eventos na Univali, com todos se sentindo incluídos, sem os famosos estrelismos e glamures que eram tanto criticados.
Colaboradores valorizados
Num clima harmonioso, contagiante, e simples como o querido reitor Sabiá, ops, Cechinel, os pássaros cantadores assoviam que foi emocionante ver a alegria estampada no rosto dos muitos homenageados, pesquisadores, novos “dotores” e valorosos veteranos que constroem a história de nossa universidade maior.
Água suja
É preciso que a autarquia de água e esgoto em Itajaí, o Semasa, explique bem explicado o precioso líquido que anda chegando às torneiras do povo peixeiro. Muitas, mas muitas reclamações de água extremamente suja. E água que passa pelo relógio e é paga. Portanto, é preciso explicações e ações. No mínimo.
Fiéis
Apoiadores e simpatizantes da candidatura do presidenciável, Jair Bolsonaro (PSL), se acotovelaram na inauguração de um ‘local de campanha’ na Dubai brasileira. Puxas e observadores de plantão foram dar uma espiada na movimentação que chama a atenção na cidade praiana, pela localização, bem ao lado da nova Delegacia de Polícia Regional, na avenida do Estado Dalmo Vieira.
Num gostaram?
O PSL da Dubai, em nota, esclareceu que o local não se trata do comitê de campanha do presidenciável e, sim, a iniciativa de simpatizantes que decidiram abrir um local pra ser distribuído material de campanha. Rendeu ciumeira...
