JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Ataque à democracia
O atentado sofrido pelo candidato a presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PSL), na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, quando em uma atividade de campanha foi esfaqueado, é um ataque à democracia.
Repudiaram
Ontem, todos os candidatos à presidência da República repudiaram o ataque, classificando de “barbárie”, “lastimável”, “absurdo”, “inadmissível”. Não poderia ser diferente. É preciso lutar pela ordem democrática e punir o autor de repugnante ato.
Aloprado
Quem, no meio da multidão, deu uma facada em Bolsonaro é um insano, doente. Nada justifica esse ataque covarde. Pode-se divergir de Bolsonaro, afirmar que não é a solução para o Brasil. Enfim, divergir de suas pregações jogadas pra plateia, embutindo muita mais violência do que paz. Mas dentro do campo das ideias. Lamento e repúdio o ataque.
Pegou mal
A foto publicada na coluna de ontem, onde figurava o vice-prefeito e chefão dos seguidores peixeiros, Marcelo Saldré, ops, Sodré, abraçadinho com a candidata a estadual, a ex-prefeita bonitona de Bombinhas, Paulinha da Silva (PDT), pegou mal no seio governista.
Thiago ou Paulinha
Até porque, apesar de Marcelo e Paulinha serem PDT, teria ficado acertado que o candidato do governo que seria apoiado pelos brizolistas seria o barbudinho júnior, Thiago Morastoni (MDB), e não a bela candidata à leleia.
Empirulitou
E os linguarudos de plantão palacianos alardeiam ainda que Saldré, ops, Sodré anda sumido, não tem dado as caras pra pegar no pau da bandeira de Thiago. E aparecer na foto com a Paulinha fez com que endoidassem. Eitcha coisa!
Andanças
O candidato a deputado estadual Thiago Morastoni (MDB) tem percorrido toda a região pra conversar com o povão e apresentar seu trabalho e propostas em busca de votos. Segundo o barbudinho júnior, a aceitação da campanha tem sido muito boa e o apoio cresce dia após dia.
Não para
Thiago conta que somente na última semana, em Itajaí, fez reuniões com as comunidades dos bairros Cidade Nova, Itaipava, Cordeiros, centro, São João e Fazenda. Também conversou de perto com o povão de Balneário Camboriú, Camboriú, Brusque, Ilhota, Gaspar, Navegantes e Penha.
Confiante
O candidato a deputado estadual sabe que sua tarefa não é nada fácil, mas confia na vitória. Diz que, se eleito, vai trabalhar em harmonia com o governo municipal pra trazer mais dindim pra city peixeira. Thiago garante que torce também pra que outros representantes de Itajaí e região cheguem à Leleia. “Quanto mais, melhor. Mas primeiro eu”, brinca o barbudinho.
Trampolim
Na região da Dubai brasileira, candidaturas esbarram numa coisa somente. As eleições de 2020. A maioria dos candidatos mal está com suas campanhas nas ruas, estão atuando apenas em redes sociais. A ideia é somente manter o nome para 2020. O famoso trampolim.
Duplo salto carpado
Quem está fortemente neste pensamento é o ex-prefeito, o homem-pássaro Edson Periquito (MDB). Em suas redes e falas, ataques ao atual governo e prestação de contas de seus oito anos como prefeito. O psitacídeo não desmente, é candidato em 2020 e o sucesso ou insucesso de 2018 pode definir se Pirica vai ou não.
Os quatro anos
Em seu material e discursos na web, o candidato do governo do prefeito pop star, Carlos Humberto (PR), afirma que irá pra Leleia pra ficar os quatro anos como parlamentar, sem esse negócio de trampolim político. Os bastidores do governo FO é apoio incondicional a CH em 2018 e o mesmo fará na reeleição das novas ideias em 2020.
Sem agenda
Transparente até demais nas suas redes sociais, o ex-prefeito e candidato a deputado estadual, Edson Periquito, da Dubai brasileira, posta vídeo de reunião com sua equipe implorando agenda e carros para colocar adesivos.
Saco cheio
Como não tem mais a máquina do governo ao seu favor, o Piririca tem voltado ao passado, se ensaboando para conseguir reuniões com a comunidade, que em 2018, anda de saco cheio de conversê de políticos.
Luz amarela
Foi acesa a luz amarela na administração do prefeito pop star, Fabrício Oliveira (PSB). Algumas secretarias e autarquias não estão mais correspondendo a contento na avaliação de sabichões experts.
Num deixam
O prefeito Fabrício logo será avisado dos principais problemas e depois das eleições terá pouco tempo para fazer uma boa mexida no seu jogo de xadrez. Há quem diga que os puxas mais próximos não deixam FO enxergar mais à frente. Sério?!
Gororoba do JC
Tradicional Caderno de fotos da Gororoba do JC deve ser encartado na edição de segunda-feira do nosso DIARINHO de todos os dias.
