JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
É hoje!
Políticos, assessores e candidatos de todas as cores e plumagens, se unem, hoje, aos leitores, críticos e simpatizantes da Coluna deste humilde escriba para participar da 12ª Gororoba do JC, uma festa que já é tradição no cenário político estadual.
Tudo junto e misturado, em pleno clima eleitoral, o encontro é um jeito de comemorar as diferenças ideológicas e programáticas das correntes de pensamento que formam o todo da política catarinense. Esta foi a ideia inicial da Gororoba, e é o que procuramos manter: uma festa de democrática por natureza, ponto de encontro das diferenças em prol do bem comum. Mesmo porque, na verdade, ninguém é dono da verdade.
Me dizia um candidato dia desses que o grande trabalho político dessas eleições é convencer os eleitores a votar. Político está mais por baixo do que bunda de sapo perante a opinião pública.
Mas ouso dizer que a opinião pública está completamente errada. Nunca foi tão importante votar. Escolher candidatos. Ver programa político. Ler as propostas. Ler nos jornais sobre política. Acreditar. Porque o Brasil só sai das dificuldades se o brasileiro acreditar no Brasil. Não tem outro jeito. Este é o discurso desta Gororoba.
E quanto mais gente lê a minha coluna e lê o DIARINHO, quanto mais leitores atentos, mais votos eu ganho. Parte desses votos é para mim e para o jornal. Mas a maioria dos votos dados à coluna é para a política e para os políticos, porque quem lê coluna política, se importa com política. E é isso que precisamos no Brasil de hoje: gente que se preocupe com política. Que não caia na vala comum dos que acham que demonizar a política trará ao país alguma coisa que preste. Não trará nada!
Então sejam todos bem-vindos a esta 12ª Gororoba! Obrigado pela participação! Agradecimento especial à diretora do DIARINHO, a bonitona Samara Toth Vieira, que comanda a competente equipe que leva informação cada vez mais longe, cada vez a mais leitores, seja no jornal impresso, seja na versão digital, e que sempre deu apoio total à Gororoba.
Agora vamos à festa! Comemorar. Carpe diem!
Apoio à candidatura
O galego Rubens Spernau (PSDB), ex-prefeito da Dubai Brasileira e atual secretário de Planejamento, recebeu amigos em uma prestigiada reunião de apoio à Paulinha da Silva (PDT), candidata a deputada estadual. Rubens, que é amigo de longa data e também foi secretário em Bombinhas, reiterou seu apreço e confiança na competência de Paulinha em um mandato à leleia.
Improbidade
Decisão da dona justa pedindo imediato afastamento do superintendente da Famai, Victor Silvestre, por ter favorecido licenciamentos das empresas JA Russi, Brava Artes, Cia32, BFP Bioprodutos, esquentou o dia de ontem na cidade peixeira
24 horas
Além do afastamento, a dona justa, através da caneta da juíza Sônia Maria Mazeto Moroso Terres, pede que o prefeito tome providências dentro de 24 horas, sob pena de responder por improbidade administrativa.
Vai esquentar
Na piramidal casa do povo as coisas devem esquentar na semana que vem, uma vez que excelências excelentíssimas de oposição já pediram o afastamento do superintendente por voto de desconfiança. Mas nada aconteceu... Ai, ai, ai que dor!
Pé na estrada
O candidato federal pela Amfri, Jorge Goetten (PR), meteu o pé na estrada na semana que passou agregando apoiadores por toda a Santa & bela e finaliza a semana caminhando com o barbudinho júnior e candidato a leléia Thiago Morastoni (MDB), no centro da city, na manhã deste sábado.
Planejamento
Jorge Goetten tem inovado nesta campanha, construindo por onde passa, ouvindo as pessoas o que ele chama de Plano Parlamentar de Atuação, mudando a forma de se criar uma agenda de atendimento a demandas.
Interessante
Geralmente as pessoas ficam ligadas apenas no executivo, mas é preciso entender a importância de um parlamentar que busca recursos para investimentos. Saber o que a população precisa é um meio de ser mais eficiente.
Oxalá
Tomara mesmo que Itajaí consiga levar tanto ao congresso como à leleia, pessoas engajadas com as causas públicas e afinadas com as tecnologias. Isso facilita tanto o trabalho do político como a fiscalização popular.
