JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Superou a expectativa
A 35ª edição da Festa Nacional do Colono superou todas as expectativas do povo da prefa peixeira e reuniu mais de 100 mil pessoas, durante quatro dias de agito, no parque do Agricultor. O envolvimento popular mostra que o prefeito Volnei Morastoni (MDB) fez bem em resgatar a festividade, que homenageia o povo do campo.
O pré-candidato a deputado estadual e presidente do PTB peixeiro, Beto Prazeres, acompanhado do presidente do PTB Jovem, José Roberto da Cruz Júnior, e Flávio Fabiano Filastro que é secretário jurídico da sigla, visitaram o socadinho escriba
Vai crescer
A verdade é que o crescimento de Itajaí está diretamente ligado as 18 comunidades do interior. Volnei fez bem em valorizar o povo rural. Além de inaugurar um centro administrativo no Arraial dos Cunha, no mês de março, o barbudinho tem disponibilizado serviços como balcão do cidadão e agência dos Correios por lá. O local também faz contato direto com as secretarias e outros órgãos públicos da city peixeira.
Obras e ações
O povo da prefa lembra ainda que Volnei iniciou a regularização fundiária de imóveis na área rural de Itajaí, dando escrituras a várias famílias, e realizou obras de pavimentação, drenagem, construção de galerias ou macadamização em mais de 40 ruas. Só de estradas patroladas e roçadas foram mais de 330 km, além da retirada de 80 toneladas de lixo nas margens das estradas na zona rural.
Espinha de peixe
Em seus discursos, Volnei sempre lembra que o mapa das comunidades do interior é uma espécie de espinha de peixe e que o futuro do município passa por aquela região. Não se pode negar que o barbudinho é o prefeito que mais tem olhado pra zona rural.
Prestar atenção
O empresário e mentor do movimento emancipacionista da antiga estrada de Brusque, Vandelino Raimondi, parece que nesta eleição não vai cabalar votos para nenhum dos postulantes peixeiros (ou vai?). O que se sabe é que uma pá de candidatos tem feito uma romaria pra lhe pedir bença e apoio.
Cara-a-cara
Vandelino tem se esquivado dos pedinchos. Mas, todo mundo sabe da sua força no interior, onde a televisão não adentra no horário eleitoral e a colonada não escuta qualquer um.
Confiança
Tem que ter liderança, confiança, capricho e disposição pra visitar das 18h às 21h no cara-a-cara pra poder mostrar quem é quem no jogo e garantir o voto. Não se sabe ao certo o que teria afastado Vandelino da ‘alegria da disputa’ que só quem vivencia uma eleição, sabe como é. Ele fez a diferença.
Diferença
Quando fecharam as urnas na cidade e o prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (MDB), perdia por 3 mil votos, foi o interior que fez a diferença e virou o jogo em seu favor. Ou seja, Vandelino, com todo aquele seu carisma e liderança, fez a diferença. Tanto é que tá todo mundo batendo pé até a sua porta. Hummmm...
12ª Gororoba do JC
Em setembro acontece a 12ª Gororoba do JC. , a camiseta pelo sétimo ano consecutivo vai custar 50 reales. Eitcha! Já pra quem deseja divulgar sua marca ou serviço no evento pode contatar o JC - (47) 98842-9084 (zapzap) ou a Maria do Carmo (47) 99770-9090 (zapzap).
