JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Metáfora futebolística
A Copa do Mundo terminou ontem. Bem, para o Brasil terminou uma semana antes. Uma Copa que ninguém deu muita bola porque ninguém dá muita bola para nada no Brasil hoje em dia. E aquele time era bem mais ou menos. Enfim.
Sem craques
A impressão é que o futebol brasileiro já era. Nossos melhores craques vão cedo para a Europa e viram rapidamente europeus. Ganham fortunas como os europeus, jogam em esquemas táticos europeus e seu jogo perde a alegria e a criatividade que sempre marcaram o nosso futebol.
Sem futuro
O chato é que não são só os nossos craques no futebol que vão embora. Estamos perdendo craques em todas as áreas, principalmente na de tecnologia, já que há debandada de jovens brasileiros para o exterior. Perdemos nossas melhores cabeças e ninguém faz nada. E isso acontece porque não existe um plano para o Brasil.
Sem propostas
Acabada a Copa, vêm aí as eleições. Vamos ter 30 dias para escutar por alguns minutos por dia as propostas dos candidatos que, como a nossa seleção, são bem mais ou menos. Tudo bem, são piores. Mas é o que temos. O que não temos é tempo para discutir políticas e projetos.
Deserto de ideias
O período eleitoral foi tão espremido e a discussão é tão restrita que nada é discutido como deveria. A desculpa dessa redução é diminuir os custos da campanha, mas, na verdade, é a maneira mais eficaz de manter as mesmas pessoas de sempre no poder. Ou não é?
Salvador da Pátria
Então, sem discussão de projetos e de ideias, sem tempo e sem apetite para a política, o Brasil vai para a mesma eleição de sempre: a de escolher um salvador da pátria. Um Neymar de terno gravata e sem o cabelo ridículo. A novidade é que, às vezes, o Neymar não joga nada. Aí...
Prestigiado
Prestigiada a festa surpresa de aniversário do subprefeito do Vassourão, ops, São Vicente, Sérgio Bang, o China. Amigos, família e bagrões apareceram para deixar um abraço no boa praça.
Dobradinha
Entre os presentes a possível dobradinha da city peixeira Jorge Goetten (PR) e o barbudinho júnior, Thiago Morastoni (MDB) circulou no regabofe distribuindo sorrisos e papo político.
Soma
Alguns puxas de plantão entre o povaréu se dizem esperançosos com a parceria dos pré-candidatos que somam a coragem do barbudinho júnior de enfrentar adversidades e o discurso fácil com a capacidade de diálogo e articulação de Jorge Goetten.
Cumprir mandato
As análises não ficaram por aí. Dizem os observadores que no cenário atual, o único pré-candidato a estadual que não pretende interromper o mandato, deixando a city sem deputado para disputar prefeitura em 2020 é Thiago Morastoni.
Responsabilidade
Usar a cadeira da leleia para trampolim deixou Itajaí algumas vezes sem deputado. Por isso, o compromisso de cumprir a tarefa por inteiro deve agradar o eleitorado que já tem a consciência de quanto esses projetos interrompidos custaram à city peixeira.
Muito prazer
A curiosidade do povo e o carisma do pré-candidato Jorge Goetten fizeram com que seu vídeo de apresentação corresse os quatro cantos do estado este fim de semana. Não teve quem não elogiasse a biografia e postura de Jorge que chegou prometendo resgatar valores com transparência e lealdade ao povo catarinense.
Bora lá!
A Gororoba do JC chega à sua 12ª edição planejando reunir 1500 pessoas na sociedade recreativa Fazenda da Praia Brava, no dia 01 de setembro. Um evento que promete, em plena campanha eleitoral. Contato: JC - (47) 98842.9084 (zapzap) e Maria do Carmo (47) 99770-9090 (zapzap).
