JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Volnei em Brasília
O prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) tem arregaçado as mangas e corrido atrás de melhorias pra city peixeira. Ontem, o barbudinho esteve em Brasólia gastando a sola do sapato e visitando as sete senhoras.
Ops...
Três órgãos importantes: DNIT, ANTT e até o Tribunal de Contas da União. Tudo isso pra garantir grana pros trevos e marginais da BR-101 e a retomada das obras da Via Expressa Portuária. Volnei comandou uma comitiva de Itajaí nas andanças na capital federal.
União de forças
É flagrante a evolução do barbudinho do primeiro pro segundo mandato. Extremamente trabalhador, Volnei também tem se mostrado aglutinador, juntando forças em prol da cidade e mostrando articulação política.
Agora vai?!
Além de conversas, a comitiva de Itajaí levou estudos técnicos e documentos que comprovam a necessidade das obras de alças viárias e marginais na BR-101 e a urgência da retomada da Via Expressa Portuária, agora que o porto voltou a bombar.
Vão andar
Se depender dos esforços por parte de Itajaí, as coisas em Brasília vão andar. Que os abobrões da capital federal olhem por nós! E que tenhamos compromisso em eleger gente pra câmara federal compromissada com a cidade.
Será?
Aumentam os boatos de que a Transpiedade vai largar o osso até o final do mês de julho. Corre à boca miúda que a prefa peixeira ainda não teria repassado a maioria dos valores aprovados pelos nobres edis à empresa paranaense. A coluna cantou a pedra já na semana passada.
Só o que faltava
Quem pega o buso e troca uma ideia com os motoristas já ouviu, mais de uma vez, nas últimas semanas, sobre a possível demissão em massa nos próximos dias. As reclamações da empresa são muitas, mas é melhor o serviço mal prestado do que serviço nenhum.
Nada de edital
Diz a lenda, ops, a programação do governo, que o novo edital para empresa de transporte público municipal será divulgado depois que a LabTrans, de Floripa, concluir os estudos sobre a mobilidade urbana peixeira.
Ai, ai, ai que dor!
Num cenário mais otimista, isso só iria ocorrer no final de 2019. Linguarudos de plantão lascam que a ameaça da Transpiedade pedir o boné tem tirado o sono de muita gente dentro do governo.
Rebatida
Bocudos do Paço Municipal dos altos da Dinamarca contestam informações publicadas ontem pela coluna sobre a Emasa e sobre a Segurança da Dubai brasileira.
Vai bem
Na que diz respeito à atuação da Guarda Municipal, informam a estatística de que em 2018 houve 11% a mais de prisões e 21% menos ocorrências na cidade em relação a 2017, prova que a Segurança de BC vai bem, obrigado.
Homem forte
Sobre crítica ao novo chefão da Emasa, Douglas Costa Bebber, de falta de traquejo para lidar com problemas, os palacianos afirmam que é bem o contrário.
Tem traquejo
Afirmam que a experiência, o conhecimento e o traquejo são as principais características do escolhido, que foi levado ao cargo pelo prefeito pop star, Fabrício Oliveira (PSB), com a missão de modernizar e dar mais eficiência à autarquia.
Choro é livre
As bocas de lata palacianas entendem que as críticas vem de gente que se incomoda com o bom andamento do governo Fabrício Oliveira, que tem números, obras e ações desenvolvidas em um ano e meio de governo que contrariam os desejos dos agourentos da galera do “quanto pior melhor”.
