JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Visita de peso
Na última quinta-feira, o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) visitou o pré-candidato itajaiense a deputado federal Jorge Goetten (PR), acompanhado de praticamente toda a sua base da piramidal, secretários, chefe de gabinete e primeira dama.
Agenda
O encontro tinha como pauta duas agendas importantes para este sagrado 2018: a questão estratégica de eleger candidatos a federal e estadual que estejam alinhados com o projeto progressista que o barbudinho vem tocando.
Alinhados
E com isso, praticamente sacramentar a dobradinha do vereador barbudinho júnior Thiago Morastoni (MDB) a deputado estadual com Jorge Goetten a federal.
Força
Com um time de peso, VM penhora força política a Jorge Goetten que, por sua vez, agrega alto valor na dobradinha por conta de seu histórico limpo, eficiente e produtivo. O empresário e, agora pré-candidato, é reconhecido por todos pela competência com que administra as empresas Minister.
Promessa
No início da campanha de 2016, o barbudinho júnior, Thiago Morastoni, abriu mão de sua candidatura a prefeito alegando que precisava se preparar melhor como parlamentar e político para alçar voos mais altos.
Cumpriu
Temos que admitir que a vida de Thiago Morastoni não foi fácil. Passou por muitas dificuldades e exposição, enfrentando o discurso fácil da oposição com a tarefa de fazer o que tinha que ser feito e sem correr das batalhas.
Merecido
Os resultados do pulso firme de sua liderança de governo na piramidal, no primeiro ano, começam a aparecer e Thiago foi peça fundamental para a aprovação e construção das coisas boas que começam a pipocar pela cidade.
Soma
A imagem e história de Jorge Goetten, somando-se a de Thiago Morastoni, enchem os olhos do prefeito barbudinho, que alimenta a esperança de fechar um arco de alianças representativas para levar Itajaí a outro patamar pela câmara federal e leleia. VM define como estratégica a eleição de representantes alinhados com o desenvolvimento da cidade. Oxalá!
Univali
Na última quinta-feira, a nossa Univali levou o Prêmio chiquetoso Top of Mind de Santa Catarina. A nossa universidade maior é a mais lembrada no segmento na região do Vale do Itajaí.
Orgulhosos
O prêmio é promovido pela NSC Comunicação e o evento ocorreu na FIESC. O reitor Sabiá, ops, Valdir Cechinel Filho, e sua equipe estão orgulhosos dessa conquista.
Nova regra
Falando de Sabiá, passarinhos cantam aos ouvidos desse socadinho escriba que estão felizes com a decisão da atual administração sobre a regra para os inadimplentes.
Mais de mil
Isso tem possibilitado que muitos retornem para a conclusão de seus cursos na nossa Univali. Informações dão conta que mais de mil alunos já acertaram suas pendências.
Busão
E o busão dos insatisfeitos não para de circular na administração pública da Maravilha. Só pra refrescar a memória do leitor, o primeiro a pedir água, digo, pra sair, foi o médico Jorge Teixeira (PSD).
Premier
Na época, Teixeira saiu com o argumento de que não concordava em deixar a sua assinatura da forma como a administração pública estava sugerindo. Esta semana, a nau governista voltou a fazer água com o anúncio da saída do premier, digo, do primeiro ministro Edson Kratz.
Agito
Por fim, em uma semana de muita agitação política, a nau governista quase foi ao fundo, com a discórdia do superintendente da Emasa, Carlos Haacke, em atender ao pedido do prefeito pop star para a transferência de verba da autarquia para o caixa da prefa.
Não assina
Disse o bagrão em entrevista a uma emissora de rádio da Dubai tupiniquim, que não deixaria sua assinatura em papéis que pudessem comprometer a sua conduta de bom empresário por quase três décadas na city praiana.
Confiança
Logo em seguida da entrevista de Carlos Haacke e do prefeito Fabrício Oliveira (PSB), o vereador Bola Pereira (PSDB) afirmou na mesma emissora que pode ser aberta uma CPI para investigar a blindagem governista na autarquia.
Intervenção
Bola destacou que a intervenção da prefa na Emasa em maio deste ano, já era um prenuncio de que o burgomestre dos altos da Dinamarca não confiava nos seus indicados porque estava revirando a autarquia de cabeça pra baixo em uma auditoria interna. Ai, ai, ai que dor!
