JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Coordenador
O coordenador da campanha a deputado estadual do vereador barbudinho júnior, Thiago Morastoni (MDB), será o vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT), que com isso não vai apoiar a ex-prefeita bonitona de Bombinhas, a brizolista Paulinha da Silva.
O pré-candidato a governador, Gelson Merisio (PSD), batendo um lero com os pré-candidatos a deputado estadual, Paulinha da Silva (PDT), e Darci de Mattos (PSD), no encontro da Fetaesc que reuniu mais de 500 pessoas antes do jogo do Brasil, na segunda-feira, em Floripa
Dê cara
O clima andava quente, afinal, Thiago Morastoni andava escutando que os seguidores dos preceitos brizolistas peixeiros iriam apoiar a Paulinha e, não ele, sendo que estão todos juntos no governo. O barbudinho júnior estava na prefa e ia falar com Marcelo e deu de cara com Camilo Santiago.
Cobrou
Consta que Thiago teria cobrado de Camilo, afinal, ele também é uma das lideranças brizolistas. Essa história circulou e teve quem alardeasse que rolou briga, empurrão e xingamentos de coisas feiosas. O que não seria verdade.
Pegorini
Nesse imbróglio todo, teve quem dissesse que Camilo estava na antessala do gabinete do prefeito barbudinho e teria escutado Thiago bufando com relação ao vereador Fernando Pegorini (PP), por conta do parlamentar ter gravado vídeo de uma reunião no plenarinho – pública - na piramidal.
Num foi assim
E que Camilo teria escutado que tinha que dar tiro em vereador. Nada disso aconteceu. O que ocorreu foi a cobrança de Thiago com Camilo e nada mais. Nem a história de que se o ão apoiasse Thiago, iria ser ‘descarregado’ do governo. Tanto que Marcelo é o novo coordenador da campanha.
Juntos
Thiago deve ser candidato à estadual ao lado de Jorge Goetten, o único candidato a deputado federal do Partido da República em Santa Catarina. Nome novo de um empresário de sucesso e com grande chance de estar em Brasília em 2019.
Apoio
Logicamente que como o PDT de Marcelo Saldré, ops, Sodré, tem apenas um candidato a deputado federal, que é o decano da sigla, Manoel Dias, que haverá também por parte dos brizolistas apoio à sua candidatura.
Fica
O Tribunalão de Justiça da capital manezinha determinou que a empresa Ambiental, que está tocando a manutenção da Emasa na Maravilha do Atlântico, permanece.
Desembargador
O desembargador Ronei Danieli, com base nas novas informações e documentos juntados ao processo, decidiu que não existem mais motivos para a troca da empresa, voltando atrás em sua decisão, até que seja realizada a nova licitação.
Acertada
Parece acertada a decisão do desembargador, já que pelas informações a nova empresa estaria custando metade do custo da anterior, ou seja, uma grande economia aos cofres públicos.
Auditória
Já existe uma auditoria interna pra confirmar os valores. Se forem confirmados, o contrato anterior deverá ser analisado pelo TCE e MP. Aliás, essa auditoria na autarquia vai mostrar muita coisa e alcançar muita gente lá atrás...
Espiritual
O engenheiro e ex-secretário de Planejamento, Edson Kratz, anda mais espirituoso do que nunca, em suas postagens nas redes. No fecibuque, Kratz postou um trem dando sinais de que “ainda há uma luz no fim do túnel”.
Desistir
No Insta, Kratz postou uma frase de Cora Coralina: “Desistir eu já pensei seriamente nisso, é que tem mais chão nos meus olhos, do que cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos, que tristeza nos meus ombros.”
