JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Nervosos
Teve gente que ficou cabreira ao ver o prefeito pop star, Fabrício Oliveira, e o agora pré-candidato a deputado estadual, Carlos Humberto, de braços dados sacramentando o apoio total do governa campanha do seu vice. Nas redes sociais e grupos de zapzap a ciumeira foi grande.
Apoio total
Na reunião do PR, o prefeito levou parte de seu staff da prefa para enaltecer a escolha do partido pelo nome de Carlos Humberto. Segundo fontes da coluna, FO sabe que a eleição de CH é importante para sua reeleição, já que o PR jura de pé junto que tá no projeto até o fim.
PDT e PPS
Na Dubai Brasileira, os rebeldes são o PDT e o PPS. As duas siglas mantêm firmes os apoios aos seus candidatos. No ão tem conversa, é a bonitona Paulinha estadual e Manoel Dias a federal. PSB e PDT vão se encontrar apenas no palanque de Ciro Gomes, já que o partido do prefeito agora é Ciro.
Ary vai
No PPS a turma vai de Ary e muita gente acredita que ele até terá apoio de dentro do governo, de gente que não se dá com o PR, mas é uma minoria. Ary se for candidato, fará uma campanha franciscana, praticamente dentro do perímetro Balneário-Camboriú.
Quieto
Extremamente silenciosa é a pré-campanha do ex-prefeito Edson Periquito. Não se sabe ainda se será candidato a deputado estadual, federal ou senador, como sonha o PMDB. Periquito indo ao senado é cancha livre para o barbudinho júnior, Thiago Morastoni na vaga do MDB a uma cadeira a estadual na região.
Zoio brilhou
Ao ser cotado a ser candidato ao Senado, o ex-prefeito viu seus olhos brilharem. Periquito teria que estar em evidência em todo o estado e para isso também precisaria de um orçamento bem maior para aparecer.
Menos
Como candidato a deputado estadual, precisa de menos money, mas para ser eleitoprecisaria de no mínimo 40 mil votos. Saindo ao Senado e mesmo assim não logrando êxito, levaria o nome a novos ares.
Pacote de obras
O prefeito Aquiles da Costa (MDB), da Mariscolândia, promove uma coletiva de imprensa, na quinta-feira, no legislativo, pra anunciar um pacotão de obras que engloba a pavimentação de 40 ruas, além de inaugurações diversas. Além disso, anunciará a programação alusiva aos 60 anos de Penha. Bacana!
Pressão da água
O atual diretor geral do Semasa, o advogado Diego, mal entrou e já está sob fortes pressões dos barnabés efetivos da autarquia de água e esgoto da city peixeira.
Só assinar
Tem barnabé efetivo bufando que o atual diretor não seria bem recebido, porque sua única tarefa seria assinar o repasse de recursos financeiros na ordem de 24 milhões de reais do Semasa para o paço da Vila Operária.
Legalidade
O socadinho escriba já pontuou que o Semasa e a prefa peixeira seriam a mesma coisa e que recursos da autarquia devem ser usados pra benefício da população. Contudo, é preciso ter legalidade no ato.
Pra brecar
Excelências excelentíssimas oposicionistas ao governo protocolaram projeto de decreto legislativo para derrubar o decreto do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (MDB).
Dizem que tem
Os vereadores de oposição garantem que tem fundamentos para quebrar o decreto do prefeito, uma vez que o próprio Tribunalão de Contas de Santa Catarina já se manifestou contrário.
Pulou fora
Foi isso que, segundo as línguas de tramela, levou o inteligente secretário da Fazenda, Erico Laurentino, recuar. Pressionado, preferiu pular fora, ops, pedir exoneração do cargo de chefão no Semasa.
