JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Almoço dos grandes
Ontem, bateram um rango juntos, os ex-prefeitos, bigodudo Amílcar Gazaniga, Jandir Bellini, o presidente de honra do PSB, Paulinho Bornhausen, e o vereador do PSB Níkolas Reis.
Tamo junto
Na comilança dos ‘grandões’, entre uma garfada e outra, Níkolas ouviu o “tamo junto” do ex-homem dos galináceos, ex-prefeito Jandir Bellini, que já está juntinho na campanha dele à leleia.
Tá grande
Com a articulação regional dos bagrões Amílcar Gazaniga e Paulinho Bornhausen, os apoios já consolidados de gente grande como a tchurma do PSB Dalva Rehnius, Luiz Carlos Pissetti, Rubens Angioletti, Flávio Farias e o ex-candidato a prefeito do PP, João Paulo Tavares, e uma pá de outras figuras, o Níkolas mostra que não vem pra brincar.
Troca-Troca
O blábláblá nos corredores da casa do povo da Dubai Brasileira dá conta que o diretor de Imprensa da câmara, Gian Del Sent, deverá deixar o comando da comunicação que cuida das transmissões das sessões pela TV Câmara.
Não sabe
Gian deverá ser substituído pelo advogado Marcelo Vrena, que atualmente trabalha no jurídico. Gian ainda não tem destino, mas Vrena inicia os trabalhos na segunda-feira.
Dono de jornal
Marcelo Vrena não é jornalista, mas é proprietário do Jornal Bolsão, que circula mais pela Dubai Brasileira. Vrena é persona non grata na administração das Novas Ideias, já que durante o período eleitoral foi acusado de publicar pesquisas que beneficiavam o candidato atucanado Leonel Pavan. Vrena também teve uma produtora e chegou a tentar participar da licitação da TV Câmara.
Lavagem
A Maravilha do Atlântico amanheceu ontem em polvorosa, depois que uma viatura da PF foi vista fazendo uma “visita” logo cedo, no escritório da poderosa Green Valley, na avenida Brasil, próximo a esquina da rua 2600. Leia matéria completa no DIARINHO de hoje.
Line Up
A princípio chegou a circular a informação de que seria em uma imobiliária, mas veio em seguida a confirmação de que se tratava da operação “Line Up”, com vistas para lavagem de dinheiro, entre outras acusações.
Internacional
A Green Valley é uma casa noturna que sempre ocupa as primeiras posições no ranking internacional das melhores baladas do planeta.
Em 2013
Mas desta vez, a casa que fica em Camboriú, é destaque nas colunas policiais. A investigação teve início em 2013, coincidentemente, no mesmo ano em que o DJ Fatboy Slim se apresentou gratuitamente nas areias da Maravilha.
Apresentação
Mais tarde, em 2017, o famoso DJ Alok também fez apresentação pública na Barra Sul, local que foi palco de uma selvageria, resultando em tumulto e destruição de veículos na saída do evento.
Uma coisa é uma coisa, outra...
Este colunista não está ligando os shows com as investigações, mas é de chamar a atenção que a investigação “Line Up”, é exatamente sobre shows internacionais e de quantias vultuosas nos cachês, muitas vezes pagos com o incentivo da iniciativa pública.
Não é contra
O escriba não é contra a realização destes shows, mas quando se faz em um espaço público, ocupa parte da demanda da administração municipal, com segurança, publicidade, entre outras e a iniciativa privada nunca sai perdendo. Né?
Custa os tubos
Conforme apurou este socadinho escriba, uma apresentação de um DJ famoso custa cerca de cem mil reais. Se o valor do ingresso for de cem reais, seriam necessários a venda de mil ingressos, só para pagar o artista e neste meio, ainda tem os contratos “arranjados”, que custam pelo menos, 1/3 a mais do que o valor normal.
Republicanos
Nesta sexta-feira, 18h30, o Partido da República da Dubai, vai fazer reunião com sua executiva e seus filiados. A festa caseira será para indicar o nome do atual vice-prefeito, Carlos Humberto, como candidato a deputado estadual. A reunião acontece a pedido da executiva estadual, que no sábado fará reunião na capital manezinha - já com seus pré-candidatos indicados pelas executivas municipais.
Levar gente
A turma do PR e do governo Fabrício Oliveira tem se mobilizado para levar gente para referendar a indicação. O próprio prefeito fará presença e deverá discursar. CH é definitivamente o candidato do mandato.
Ditadura Militar
Na Dubai Brasileira, o vereador Leonardo Piruka (PP) deseja a volta da disciplina de Educação Moral e Cívica ao currículo escolar. O vereador quer civismo.
Para, né!
Até aí tudo bem, mas em discussões de faicebuque, principalmente nas postagens sobre o tema, o vereador Leonardo Piruka iniciou defesa da ditadura militar. Com ele, uma centena de pessoas bitoladas iniciaram defesas do que chama de Regime Militar. Olha o nível...
