JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Mobilidade
A maior proposta do plano de mobilidade da Dubai Brasileira, apresentado segunda à noite, é o estímulo do uso de bikes e a melhoria dos busos. O assunto pipoca tanto que a audiência pública lotou o plenário da câmara de vereadores.
Esquentou o clima
A jornalista Maria do Carmo, assessora do grupo de motoristas de aplicativos da região, esquentou o clima na audiência. Primeiro, defendeu que o poder público abra espaço para discutir melhor o PlanMobi com os motoristas, não só os de aplicativos, mas também de táxis, vans e ônibus.
Pessoas
“São as pessoas que podem sugerir alternativas, afinal a teoria é linda, mas a prática é fundamental. A teoria é tão linda que esqueceram no meio dos slides que BC tem uma das mais intensas vidas noturnas no Brasil”, lascou a jornalista.
Não apresentou
“O plano não apresentou dados ou propostas voltadas para a mobilidade na madrugada. Como se espera que o pessoal da balada volte pra casa? De bike ou de ônibus?”, debulha Maria.
Misturando
Infelizmente, parece que misturaram os assuntos e acharam que os motoristas de aplicativos estiveram na casa do povo balnear pra discutir regulamentação.
Outro assunto
“Isso é outro assunto e outro round. Queremos estar juntos na construção de um plano de mobilidade que seja bom para toda a nossa gente. Para quem anda a pé, de bicicleta, de ônibus, de cadeira de rodas ou com táxis e aplicativos”, fala, em nome dos motoristas, a assessora Maria do Carmo.
Avançado
O uso de aplicativos veio pra ficar e os motoristas já mostraram união. O cálculo é que na região,considerando o povo de Blumenau, existam seis mil drivers, eventuais e fixos.
Pra toda Amfri
Um dos maiores líderes dessa galera é o itajaiense Francisco Joeliton da Silva, que tem avançado nas discussões da regulamentação. A ideia do grupo é que a regulamentação dos motoristas seja uma só para os municípios da Amfri.
Oportunismo puro?
O povo fofoqueiro da política peixeira, no paço da Vila Operária, anda falando nos bastidores que o vereador Robison Coelho (PSDB) é hoje o vereador carudão. E que não é do jeito que a coluna explanou, ontem, cheio de garra etc. Sério?
Reclamar
Lascam que se não bastasse reclamar de tudo o que o governo faz, agora deu pra querer se apropriar das ações positivas da administração Volnei Morastoni (MDB).
Porto
A última de Robison Coelho é querer aparecer nas redes sociais como o ‘pai da criança’ da recuperação do porto, debulham os palacianos do paço da Vila Operária.
Todos sabem
Debulham que todos sabem que Volnei vem tirando o porto do buraco, desde que assumiu o governo, no ano passado, mas o vereador tucano vem repercutindo sua viagem a Brasília como a coisa mais importante do mundo.
Discursos diferentes
Os bocudos lembram que, quando o prefeito viaja até a capital federal pra tratar de inúmeros assuntos importantes pra Itajaí, dentre eles o porto, o discurso de oposição é sempre crítico. Mas, agora, quando a viagem é do vereador “do contra”, a ação vira extremamente positiva. Dois pesos e duas medidas!
Carrões da GM
Caceteiam que Robison já tinha feito algo parecido quando desembarcaram no porto peixeiro as primeiras carangas impiçadas da poderosa General Motors. O emplumado fez o mesmo auê nas redes sociais, como se fosse peça importante nas negociações.
