JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Retomou
O secretário regional de Itajaí, Fredolino Alfredo Bento, o Lino (MDB), retomou o assunto sobre a construção da nova delegacia de Navegantes junto ao governador Pinho Moreira (MDB), em encontro realizado ontem, no gabinete do Centro Administrativo, na capital manezinha.
Agora, vai?
A obra é algo que estava sem perspectiva de acontecer, diante das dificuldades impostas pela baixa arrecadação e outros compromissos assumidos dentro do Pacto por SC, como o complexo da polícia Civil de Itajaí (que está em fase adiantada de construção).
Prioridades
Lino diz que a expectativa é de que a nova delegacia do outro lado da vala, esteja entre as prioridades da Segurança Pública nos próximos meses, resolvendo uma situação antiga reivindicada pela classe política e empresarial de Navegantes.
Tratou
No encontro, realizado um dia após a definição eleitoral do MDB, que apoiará a candidatura do deputado federal Mauro Mariani ao governo, o secretário tratou ainda sobre a compra de mobiliário e equipamentos para o novo prédio de 15 andares do Hospital Marieta.
De tudo
O novo prédio do Marieta deve abrir as primeiras três alas nos próximos meses. Lino falou sobre o cronograma de obras na rodovia Antônio Heil e outros assuntos pertinentes a investimento estaduais na região.
Quer ser modelo?
Deve estar sendo um suador para o vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT), nos últimos tempos. Afinal, apesar de ostentar nas redes sociais que “aqui o trabalho não para”, a única coisa que tem feito de uns tempos pra cá é posar pra foto, pegando carona em feitos em que nada ajudou. É mole?
Garoto propaganda
Pode ser que Saldré, ops, Sodré, esteja sonhando em ser modelo fotográfico. Afinal, deixou o Semasa picado pela mosca azul de que seria suplente de senador. Mas o complicado é que apesar de ser louvado como habilidoso estrategista, não tem voto pra eleger síndico de prédio.
Velha guarda
A grande vantagem de Saldré é que mantém os seguidores brizolistas com mão de ferro e, com isso, pega os cargos bons. Aí distribui os carguinhos menores para alguns carregadores de piano. Mas tá pegando a fama, a barda de não cumprir acordos. Sério?
Se desse
Aliás, se fosse possível, Marcelo teria hoje uma parentada alojada no paço da Vila Operária. Em 2007, quando a lei do nepotismo não pegava valendo, ele confessou à coluna que tinha seis parentes na teta, ops, em cargos comissionados da viúva municipal. Daí dá pra ver como é.
Saúde
A tchurma dos postos de Saúde da Dubai Brasileira começa a perder a paciência. Médicos e odontólogos que no governo do prefeito ave, Edson Dias, já não eram fãs da antiga administração, começam a sentir saudades.
Deixando a desejar
As novas ideias têm deixado a desejar. É falta de manutenção em equipamentos, falta de insumos e pior, algumas unidades sem papel higiênico.
Desorganização
Talvez o prefeito pop star, Fabrício Oliveira, precise dar uma batida lá na secretaria de Saúde e fazer com que a turma nomeada junto com a secretária Andressa Hadad (tão querendo derrubar a competente secretaria) se organize de vez, pois daqui a pouco essas bombas começarão a estourar no colo do alcaide.
Buzunzun
A coluna adiantou que o governo do prefeito Fabrício Oliveira tá cheio de traidores que, por trás, irão dar uma forcinha ao ex-prefeito Edson Dias na sua campanha. Não adianta o prefeito manter o partido dos traíras só por causa de um vereador, tá na hora de ver quem é quem.
Apoio
No fim de semana a executiva do PSB da Dubai Brasileira se reuniu a portas fechadas para deliberar sobre as eleições de 2018. O prefeito Fabrício Oliveira foi taxativo: ou os comissionados apoiam os candidatos do governo, Carlos Humberto (PR) a deputado estadual e Lucas Gotardo (PSB) a deputado federal ou tchau e bênção. Quem não entrar na campanha dos dois candidatos pode começar a escrever seu pedido de saída do governo.
PDT o que fazer?
Línguas afloradas dos Altos da Dinamarca querem saber o que o prefeito vai fazer com o PDT, que já abraçou a candidatura da ex-prefeita de Bombinhas, Paulinha da Silva, a deputada estadual e do presidente da sigla, Manoel Dias, a federal. O que FO vai fazer com essa turma?
