JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Sistema Viário
O deputado federal Osvaldo da Mancha Branca Mafra (SD) está aproveitando o mandato para incentivar a discussão de melhorias no sistema viário de Itajaí e região.
Discutir
Mafra é integrante da Comissão de Viação e Transportes da câmara dos deputados. Ele se reuniu na semana passada com o prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (MDB), e com secretário Geral da piramidal casa do povo, Augusto Wanderlinde, para discutir as necessidades de Itajaí e região.
Pauta
Na pauta do papo de pertinho as vias marginais, a construção de pontes, e o aprimoramento dos retornos estratégicos para melhorar definitivamente o fluxo e da estrutura do sistema.
Incluir
A audiência será dia 25 de junho, às 19h, na câmara de vereadores de Itajaí. Mesmo mês que acontece o planejamento da ANTT (Agência Nacional de Transportes) sobre os projetos que serão executados nos próximos cinco anos. “Vamos aproveitar para incluir neste planejamento as necessidades da região”, conta Mafra.
Tudo lá
Representantes da ANTT, Arteris, Autopista Litoral, DNIT e Ministério dos Transportes, bem como prefeitos, vereadores e deputados da região já confirmaram participação. Tomara que sobre lugar para os mais interessados no assunto: o povo.
Mariani pro governo
A oficialização do nome de Mauro Mariani como pré-candidato ao governo da Santa & Bela pelo MDB sacudiu a política ontem. Após o governador Pinho Moreira declinar de concorrer pra se dedicar exclusivamente a comandar o Estado até o fim do mandato, o nome do deputado federal foi anunciado com grande alvoroço.
Unidade
Além de demonstrar renovação, a reunião que determinou o nome de Mariani corroborou a união dos bagrões do MDB estadual. A sigla se empenhou em se fortalecer internamente pra fazer com que todos trabalhem pela mesma causa neste ano, o que ainda não tem acontecido em todos os partidos.
Ganha Itajaí
É inegável que Itajaí ganha tendo Mauro Mariani como pré-candidato ao governo. Isso porque o deputado há tempos já vinha circulando por essas bandas e demonstrando seu total apoio aos barbudinhos Volnei Morastoni e Thiago Morastoni, este último pré-candidato a deputado estadual.
Sangue novo
Essa proximidade fortalece ainda mais o a nossa região. Outro ponto importante é que o eleitor terá em Mauro Mariani uma aposta no novo, assim como em Thiago Morastoni. Dois pré-candidatos jovens, cheios de ideias inovadoras e que não têm medo de se posicionar, coisa que o povo anda pedindo pra ver.
Vão bizolhar o Brasil
Os servidores da prefa peixeira tavam todos alvoroçados com relação aos horários de trampo durante os jogos do Brasil. Ontem, um decreto definiu que os barnabés terão uma folguinha pra ver as partidas e torcer pra nossa seleção em dias de semana.
Meio período
Nesta primeira fase, quando o Brasil jogar em dias de semana, de manhã, o trampo na prefa peixeira será das 13h às 19h. Já quando Neymar e Cia entrarem em campo no período da tarde, o expediente rola das 8h às 14h.
Segunda fase
Se a seleção se classificar pras próximas fases, o expediente será praticamente o mesmo. Em jogos pela manhã, trampo das 14h às 19h, e em partidas à tarde, trabalho das 8h às 14h. Neste caso, em possíveis partidas do Brasil pela manhã, se tiver prorrogação (haja coração!), o expediente irá das 15h às 19h. A barnabezada tava louca por essa folguinha. O articulista não concorda, mas...
Piedade, Pai eterno!
Continua a novela mexicana dos projetos da suplementação orçamentária para repasse de R$1.200.000,00 à empresa de transporte público coletivo, a Transpiedade.
Sem voto
O governo do paço da Vila Operária já encaminhou projeto para piramidal casa do povo, depois retirou porque não tinha voto suficiente para passar em plenário. E olha que tem a maioria entre as excelências excelentíssimas.
Entisicados
Governistas entisicados retornaram e protocolaram novamente o projeto, com promessas de que iriam trazer informações e documentos comprovando que necessitam do repasse, mas até o presente momento nada.
