JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Nau dos insensatos
Nas manifestações de apoio aos caminhoneiros ocorridas em Itajaí e em outras cidades, no domingo, segundo matéria do DAIRIosso de cada dia, um dos motes mais aplaudidos pelos manifestantes era o que pedia a volta dos militares ao poder.
Arremedo
As pessoas querem mudar o que está aí, que consideram a velha política, mas o problema é que querem substituir o velho pelo mais velho ainda, pelo que já morreu. Se o que está aí já é ruim, imagina o retrocesso histórico que seria um governo militar, um arremedo de ditadura.
Desculpa esfarrapada
Um conhecido, simpatizante da intervenção militar, garante que esta seria só para “pôr ordem” no país. Disse a ele que a última vez que houve intervenção militar para “pôr ordem”, em 1964, levou 20 anos para acabar e sem colocar ordem em coisa alguma. É dessas coisas que se sabe como começa, mas não se sabe como termina. Credo cruz!
Novo
Nova política mesmo seria o brasileiro se politizar mais, participar e votar bem. Porque é pelo voto consciente que se resolve. Não por golpe, como é o que muita gente está pregando, e publicamente, sem nem ter vergonha.
Não pode
A diferença entre regime militar e democrático é que quem prega esse tipo de coisa num regime democrático, não acontece nada. Já num regime militar, o pau pega. Mas isto é apenas o óbvio.
Efeito cascata
O apoio popular à greve dos caminhoneiros mostra o alto grau de insatisfação do povão com o governo federal, mas já está na hora de acabar. O prejuízo ao país tem que ser levado em conta, e se o objetivo é derrubar o Temer e mudar o que está aí, a eleição é daqui a quatro meses.
Desbloqueio já!
Se esse movimento provocar efeito cascata, o prejuízo para o Brasil, para os brasileiros e para a democracia, será imensurável. E imprevisível. Ou não é?
Contundente
O deputado federal, Osvaldo da Mancha Branca Mafra (SD), disse ontem que o presidente com cara de vampiro, Michel Temer (MDBV), tem que fazer algo mais contundente pela população ou pedir o boné, já que no seu entendimento perdeu a governabilidade. Faz tempo...
Brigaçada
A briga pelo comando do PSD da Maravilha do Atlântico, teve mais um round nesse final de semana. O chefe de gabinete do vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (PP), Naifer Neri, tá listado como novo presidente da sigla, além de ter 100 novos filiados ao partido. Hummmm...
Preocupado
O presidente da câmara de vereadores da Maravilha do Atlântico, Roberto Souza Júnior (MDB), deve estar muito preocupado com a crise no país. Embarcou nesta segunda-feira para curtir umas férias em Miami. É o fim!
Preocupado
Aliás, Robertinho Bem Claro Júnior prestou depoimento pra dona justa, na última semana, sobre a operação 30 graus. O processo está no início, mas o presidente da Câmara já saiu anunciando aos quatro cantos que a justiça foi feita e que ele foi inocentado. Será?
Num phode!
Tem servidor da Saúde doido da vida em Itajaí com o secretário de Saúde, Celso Dellagiustina. Tudo porque ele mandou descontar a falta de quem não reside em Itajaí e teve dificuldade de se deslocar por conta da paralisação dos caminhoneiros.
Ia e vinha
A bronca maior é porque o secretário de Saúde ia e vinha (ou vai e vem) da capital do ultraleve, Itapema, com caranga e motorista da prefa peixeira.
