JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
CPI da FMEL
O vereador bonzinho, Edson Lapa, soltou nota nas redes sociais comemorando o resultado da CPI da FMEL, de sua autoria, que contou com 14 assinaturas de parlamentares da situação, oposição e independentes, com o próprio Lapa.
Pegou geral
O relatório final da CPI, lido ontem e transmitido pelo canal da piramidal no YouTube, apontou: “conclui-se que as possíveis irregularidades ocorreram nos casos do Marcelo Coelho, Arthur Marcos da Silva, Elisete Cardoso Furtado, Patrícia Alma Araújo Obelar Coelho, Edson Luís da Silva, Celio Amorim”.
Fantasmas
O relatório confirma o que foi explanado lá atrás pelo tal dossiê, que acabou gerando a CPI. Tinha de um tudo na FMEL, de servidores fantasmas, outros cedidos pela Educação, mas que recebiam de dois lugares... E nisso é que pode se complicar a discreta Elisete Cardoso.
A regra é clara
Já o árbitro de futebol e cargo comissionado nas horas vagas, Célio Amorim, conhecido como Celinho, vai se incomodar um bocado por conta de diárias e por viajar quando deveria estar trampando. Só mesmo o colo da sua bela ex-Miss Itajaí pra lhe acalentar. Oh dor!
Ai, ai, ai que dor!
Os linguarudos de plantão assopram que as escolas particulares de Itajaí estariam sem receber o faz-me-rir da prefa de Itajaí pelas ‘vagas compradas’ pra alojar os pequerruchos das creches. Tá um berreiro...
Nova operação
Está para estourar na Dubai Brasileira uma nova operação do Gaeco que investiga rolos e mais rolos, ainda da administração do homem pássaro, Edson Periquito (PMDB), na Emasa.
Eitcha!
Há gravações envolvendo ex-diretores gerais, empresários, prestadores de serviços e até vereadores. Quem viu e ouviu diz que a coisa pode ficar feia pros lados ventanosos da Dubai Brasileira.
Tá ficando feio
Este socadinho escriba já disse no fim de semana. O silêncio dos quatro edis que viraram réus na operação 30º está ficando feio. A coluna não é dessas que julga quem ainda nem foi julgado, mas abrir a boca ao menos para dizer “Não sou culpado!”, já é grande coisa.
Te conheço!
Há quem diga na Dubai brasileira que daqui quatro anos, as excelências excelentíssimas vão encontrar muitas portas fechadas na hora de botar o pé na rua pra pedir votos. Quem cala consente, consequentemente, concorda...
Alargamento da esperança
Bocas grandes da Dubai Brasileira não alardeiam que o prefeito pop star, o cantor Fabrício Oliveira, tá com sangue no olho para fazer o alargamento da faixa de areia.
Sem capitão
Há quem diga que FO aposta na obra para galgar a reeleição em 2020. O problema é que ao ser incansável por causa do alargamento, o prefeito deixou o resto a deus dará e tá cercado de puxa sacos. Definitivamente FO vive numa nau sem capitão.
Colocando para trás
Há de se reconhecer que em setores há gente de seu governo dando o sangue e tentando ainda consertar cagadas da administração do PMDB, mas há umas quatro ou cinco peças ali que enforcam Fabrício num isolamento que ele nem ao menos percebe. Um mais próximo define bem: “Isolamento acústico de whatsapp”.
Isolado
Quem anda se isolando e sendo isolado é o líder do governo, vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (PP). Não apareceu mais em eventos públicos do governo FO e nem nas reuniões da base do governo. Tão jogando o homem para a geladeira.
Martelo batido
Ao perder Achutti, há quem diga que o governo não vai perder muito, já que Achutti chega a ser mais opositor do que situação. Fontes garantem que nos próximos dias o martelo será batido, com ou sem a presença de Achutti na base governista.
Nome forte
O secretário geral da piramidal casa do povo, presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB de Itajaí, advogado Augusto José Wanderlinde, tem sido citado nos bastidores como um nome forte para futuramente comandar o partido Solidariedade na city peixeira. Hummmm...
PR se mexe
Em reunião realizada na noite desta segunda-feira, o Partido da República de Balneário Camboriú deu início aos trabalhos que marcam o ano eleitoral de 2018.
Participação
O encontro contou com a participação de representantes da executiva municipal, direção do PR Jovem, PR Mulher, vereadores Asinil Medeiros, Juliethe Nitz, Pedro Francez e de cargos comissionados ligados ao governo municipal.
Projetos
O presidente republicano e vice-prefeito, Carlos Humberto, destacou a importância do trabalho do PR como integrante da base de apoio a do prefeito pop star, Fabricio Oliveira (PSB), e salientou que o partido, também, possui projetos para 2018 e 2019 que começarão a ser discutidos a partir de 5 de março.
Elogio federal
O prefeito médico de Camboriú, Elcio Kuhnen (MDB), vai voltar para a capital da pedrada cheio de orgulho. Isso porque em discurso para prefeitos em Brasólia, o ministro da Saúde Ricardo Barros citou o Hospital Cirúrgico Camboriú como modelo de gestão de hospital de pequeno porte. Foto no Blog do JC – www.diarinho.com.br/blogdojc
Modelo para copiar
Depois, num tête-à-tête gravado pelo doutor prefeito, Barros reforçou o interesse na iniciativa da prefa de assumir a gestão do Hospital para cirurgias eletivas.
Copiar a ideia
“Hospitais de pequeno porte são um desafio para o nosso sistema e eu gostaria de ver como você está fazendo lá, porque muitos prefeitos vão copiar essa ideia”, lascou o ministro.
Retaliação
O historiador Mestre em Patrimônio Cultural e pré-candidato a deputado estadual do PSOL por Itajaí e Brusque, Allison Castro, foi desligado do Conselho do Patrimônio Histórico de Brusque. A substituição de Castro por Daniela Rezini de Oliveira ocorreu em retaliação após o historiador divulgar um vídeo.
Comentou
No vídeo, Castro comenta a evolução da folha de pagamento da prefa de Brusque e defende o servidor público. Castro finalizou o vídeo solicitando que o prefeito, Jonas Oscar Paegle, o Dr. Jonas (PSB), pare de trabalhar de médico de manhã para não apenas fazer bico como burgomestre no período vespertino. Oh, dor!
Solidariedade
A Fundação 1º de Maio esteve em Itajaí nos dia 16 e 17/02 ministrando o curso de formação política para militantes e lideranças do Partido Solidariedade em Santa Catarina. Fotos no Blog do JC – www.diarinho.com.br/blogdojc
Gelson apareceu
Mais de 120 pessoas prestigiaram o curso, dentre os quais 67 eram presidentes da sigla vindos de todo o Estado, além de autoridades e simpatizantes que também se fizeram presentes. Um dos presentes foi o deputado estadual e presidente do PSD, Gelson Merisio, que pretende ser candidato a governador.
Convocados
Causou alvoroço nos bastidores, a “convocação” para que os funcionários comissionados da prefa comparecessem em massa na sede do PSB da Dubai brasileira.
Assinar
Teriam sido convocados para assinarem os recibos de “doação”, digo, contribuição partidária, que estão submetidos os servidores públicos municipais, destinando uma porcentagem de seus vencimentos ao partido.
