JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Cortesia
O prefeito peixeiro e presidente da FECAM, o barbudinho Volnei Morastoni (MDB), fez uma visita de cortesia ao prefeito da Dubai Brasileira, o pop star, Fabrício Oliveira (PSB).
Pacto federativo
O prefeito Fabrício teria pedido a Volnei que levante a bandeira do pacto federativo. “Temos que pleitear que mais recursos dos tributos fiquem nos municípios”, enfatizou o pop star. Foto no Blog do JC – www.diarinho.com.br/blogdojc
Rompeu
Os perdigueiros da coluna, que se espraiam pelos corredores do paço da Vila Operária disfarçados de pinscher, conseguiram romper a vigilante segurança do bunker do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni, onde esta semana o clima ficou tenso.
Pau roncou
Tudo porque, segundo os perdigueiros, o vereador da Itaipava, Vanderlei Dalmolin (MDB), pra lá de descontente teria ido tirar satisfações com o prefeito por conta de que teria sido prometido uns cabides, ops, cargos na nova estrutura da super-secretaria de Agricultura e Expansão Urbana.
Papou
Dalmolin estava inconformado por conta de que o primeiro ministro do VM da estrada de Brusque, Vanderlei Raimondi, teria papado todos os cargos, deixando um dos apóstolos governistas em vias-de-fato de se tornar um ateu entre seus pares. Dalmolin queria porque queria uma fatia do bolo.
Ficou fulo
Os perdigueiros contam que Dalmolin teria ficado tão fulo que teria se encabreirado para o lado de VM e que foi preciso segurar o homem. Qui coisa, meu povo!
Cechinel
O professor Valdir Cechinel Filho, pesquisador e vice-reitor de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), protocolou sua inscrição na manhã de ontem, como candidato a reitor.
Cassia
A vice-reitora de Graduação da Univali, Cássia Ferri, também se inscreveu para as eleições ontem. Cechinel seria o candidato da mudança e Cassia representaria a continuidade da gestão do atual reitor, Mário César dos Santos. Os dados foram lançados...
Que conta foi essa?
Depois de praticamente um ano de operação, a empresa de transporte coletivo TemPiedade, ops, TransPiedade não disse a que veio. Todo o auê do governo não se confirmou e o serviço não caiu nas graças da população.
Como?
Desde que o prefeito barbudinho engordou a conta bancária da empresa deficitária em serviços com o dindim do povo peixeiro, em 400 mil reais, não se vê avanços.
Andou de ré
Sem a integração e com praticamente a metade da frota da empresa anterior, o povo berra que o serviço é uma porcaria. Se pegássemos os 400 mil reais que o prefeito repassa mês sim outro também, em um ano quase que pagaríamos a frota para a empresa.
Faro fino
Tem gente de zoio nessa conta. Dizem as bocas de tramela que logo, logo o prefeito barbudinho Volnei Morastoni terá que explicar essa contratação que não se vê edital, nem licitação.
Milagre
Especialistas de plantão afirmam que VM tem jogado todo mês dinheiro pelo ralo, ops, na catraca, pois a tal contratação só visa o sucesso econômico da empresa que aqui caiu de paraquedas. O povo mofa com a pomba na balaia, esperando uma melhoria do transporte que não saiu do discurso.
Insatisfeitos
As duas primeiras sessões na casa do povo da Dubai Brasileira revelaram vereadores da base do governo do prefeito pop star, Fabrício Oliveira, com insatisfações.
Situação bate
Vereadores como Lucas Gotardo, Patrick Machado e até o líder do governo, Marcelo Quero-Quero Achutti (PP), usaram a tribuna para criticar ações do governo FO.
PR que defende
Já o aliado Partido da República hoje é o partido que mais defende o prefeito pop star, Fabrício de Oliveira, na base. Na última reunião, a vereadora galega Juliethe Nitz jogou louros na conquista do governo na novela do rebaixamento da fiação subterrânea.
Loas
Horas antes, o prefeito e o gestor da COSIP, Anderson dos Santos, assinou junto ao governador Raimundo Colombo a obra do rebaixamento de fios na avenida Brasil.
Sofrência
Mesmo com a defesa, línguas afloradas dos altos da Dinamarca denunciam que o PR quase sempre é tratado como ovelha negra do governo...
Participação
Gente que adora minar as relações do partido com o alcaide. Há quem diga que o PR deveria ter mais participação no governo FO, já que suas secretarias andam dando bons resultados.
Bagunça
Ainda na última sessão da casa do povo da Dubai Brasileira, quem assistia via web ou TV Alesc, se assustou com a bagunça liderada pelo presidente, o Rei Roberto Bem Claro Júnior (PMDB).
Sem pulso
Os vereadores brigam muito, discutem coisas desnecessárias e fazem a presidência de gato e sapato. Já tem vereador envergonhado também do jeito teatral como são tocadas as sessões, com a oposição tocando o terror e o governo fazendo cara de paisagem.
