JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Bunker
A tarde de segunda-feira, no gabinete do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB), foi tomada por uma longa conversa entre VM e Manoel Rodrigues da Conceição, o Nelinho.
Bateu martelo
Segundo os perdigueiros da coluna que se espraiam pelo paço da Vila Operária, VM e Nelinho teriam batido martelo da ida deste para a chefia de gabinete do burgo mestre.
Endoidou
A notícia estourou como uma bomba no palácio do Jaburu, ops, gabinete do vice Marcelo Saldré, opa, Sodré (PDT), que virou um desafeto político de carteirinha de Nelinho. Sodré já teria mexido meio mundo para tirar da cabeça do prefeito a entrada de Nelinho no governo.
Isolado
Os perdigueiros insistem que o Barbudinho anda cercado de gente ruim e que não consegue avançar politicamente. Informações internas dão conta de que a oposição tem dado de relho na articulação política e o governo não acha ponto de equilíbrio.
Missão
A tarefa de Nelinho seria a de tentar buscar o equilíbrio que falta, abrindo o gabinete ao diálogo e democratizando as ações do governo no sentido de implantar sentimento de convergência institucional. Tarefa esta que era de Sodré e não foi cumprida. Eitcha!
Nadando de braçada
O prefeito Volnei Morastoni (PMDB) inaugurou ontem o novo polo do Núcleo Aquático de Desenvolvimento Atlético e Reabilitacional (Nadar), no bairro São Vicente.
Prestigiada
A cerimônia, bastante prestigiada pelo povão, contou com a presença do campeão olímpico de natação, César Cielo, que rasgou elogios ao projeto peixeiro. Foto no Blog do JC – www.diarinho.com.br/blogdojc.
Maior do Brasil
O novo centro esportivo do São Viça, aliado ao do São João, atende três mil pessoas gratuitamente. Com a ampliação dos polos, Itajaí passa a contar com o maior núcleo de natação gratuita do país, conforme informou o próprio campeão olímpico Cielo.
Enorme procura
As aulas de natação são pra bebês de dois a três anos, crianças (quatro a 12 anos), adultos e idosos. A procura é enorme. Volnei destaca que a expectativa é ampliar os atendimentos pra até 10 mil pessoas nos próximos três anos, com polos em toda a cidade. Bela iniciativa!
Em Brasília
E o prefeito Volnei não para. No final da tarde de ontem, já embarcou pra Brasília pra tratar de vários temas importantes pra city peixeira. As pautas vão desde o porto, passando pelo CIS, via expressa e até a obra de um binário na Osvaldo Reis. É preciso reconhecer o esforço do Barbudinho.
Sem falsa modéstia
Ontem, o secretário de Turismo da Dubai brasileira, Miro Teixeira, se encantou com a matéria do nosso DIARINHO dizendo que BC atinge a marca de 50 mil turistas de cruzeiros na city.
Se gaba...
Até aí tudo bem, o problema é que Miro, citado na matéria, mandou para grupos de zap-zap da Dubai Brasileira, mensagem que jogava louros e confetes para si mesmo: “Parabéns @Miro Turismo e a todos que participam e colaboram para o resultado”, dizia o recadinho.
Tedesco
Claro que o secretário do governo do prefeito pop star, Fabrício Oliveira, teve seus louros, mas o grande responsável pelo Up de turistas vindos nos chiquetosos cruzeiros marítimos foi o seu Júlio Tedesco. O homem foi insistente durante 12 anos até conseguir trazer o primeiro navio pra city. Vai longe ainda o empreendimento.
Ruth Cardoso
Quem pediu o boné na administração da Dubai Brasileira foi Rodrigo Massaroli, diretor geral do hospital municipal. O rapaz não aguentou pressões vindas da própria secretaria de saúde e resolveu zarpar.
Dor de cabeça
A sua decisão vai dar uma baita dor de cabeça ao prefeito Fabrício Oliveira. Querendo ou não, faz tempo que o Ruth não é pauta das reclamações do povão na cidade, Rodrigo matava no peito e revolucionou o PS do hospital.
Lixo
Ontem iniciou na casa do povo da Dubai Brasileira, mais um ano do legislativo. Engana-se quem imagina que a coisa será fácil para o governo dos altos da Dinamarca.
Pegar no pé
O começo poderá ser um êngodo, já que os nobres edis de oposição e os mais independentes prometem pegar no pé do governo do prefeito pop star por conta da renovação de contrato com a empresa Ambiental por mais 20 anos! A coisa deverá feder, literalmente.
