JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Passar na piramidal
Apesar de toda euforia do empréstimo de 65 milhões de dólares conseguido através do Fonplata, a sua efetivação necessita da aprovação das excelências excelentíssimas da piramidal casa do povo. Lógico que com os discípulos isso não será problema...
Relação promíscua?
Linguarudos dizem que é triste constatar a relação promíscua que anda acontecendo entre alguns meios de comunicação, profissionais e órgãos públicos da região.
Ah, para,né!
Os linguarudos de plantão lascam que inúmeros profissionais trabalham em órgãos públicos e ao mesmo tempo prestam serviço a meios de comunicação. Verdade?!
Ética
O problema é que, nessa relação citada pela raça da língua solta, o que se observa é que ‘por interesses difusos’ muitos profissionais não cumprem suas jornadas de trabalho nos referidos órgãos, passando boa tarde do tempo nos meios de comunicação.
Junto e misturado
E o que é pior, muitas vezes parece que é uma ação combinada de determinados gestores de permitir essa farra pra ter profissionais a seu serviço em órgãos de comunicação. Arreda, raça de infelizes!
Cara de paisagem
O que acontece é que os gestores destes órgãos fazem cara de paisagem. Os meios de comunicação, onde trabalham, também. É um problema no mínimo ético (servir a dois senhores é complicado). Se isso anda acontecendo, alguém vai acabar se incomodando com tal situação.
Enfurnados
O prefeito da Dubai Brasileira, pop star Fabrício Oliveira (PSB), convocou todo seu primeiro escalão e seu vice para uma reunião que durou a tarde toda de ontem e segue hoje. Há quem garanta que é pra fazer a coisa andar de vez. Será que será que FO vai meter sangue nos olhos?
Lojistas
Foi prestigiada a posse das novas diretorias do Sindilojas e CDL da Dubai Brasileira. Três pré-candidatos a deputado estadual ou possivelmente candidatos sentaram na mesma mesa. Leonel Pavan (PSDB), Edson Periquito (PMDB) e Carlos Humberto (PR).
Blablablá
Quem foi ao evento reclamou do atraso gigantesco. Depois da posse, as falas foram enormes. Os políticos foram os últimos a falar. O campeão de blablablá foi o atucanado Leonel Pavan, que quase botou a plateia para dormir com uma fala de meia hora.
Lengalenga
O homem-pássaro, ex-prefeito e secretário regional Edson Periquito, acabou encerrando as falas rapidamente, pois o povo não aguentava mais tanta lengalenga.
Não foi
O prefeito Fabrício Oliveira não compareceu. O vice-prefeito Carlos Humberto, que fez as honras do município, falou bem. Tem comerciante fulo da vida com FO, pois o estacionamento rotativo foi uma barbeiragem do governo e não saiu do lugar.
Enrolando
Ontem a coluna informou que, sob a responsabilidade de Ary Souza na Compur, a licitação do estacionamento empacou graças ao TCE, que viu inúmeras irregularidades nos papéli da licitação. O TCE, através das empresas participantes do certame, viu algumas coisas sem pé nem cabeça...
Afirma que é ciumeira
O João Passos, que é membro da executiva nacional e secretário estadual do PPS, em contato com a coluna, diz que a bronca pra cima de Ary Souza é por conta de assumir a coordenação regional do partido, pois seu nome segue como pré-candidato à leleia.
Couro duro
João, que larga a chefia de gabinete do vereador Joceli Nazari (PPS) na semana que vem para cuidar das tratativas estado afora de candidaturas da sua sigla, fala que tem o ‘couro duro’ e que sabe apanhar, mas, no oportuno, também sabe devolver. Eitcha!
Alvo
O líder do governo na casa do povo da Dubai Brasileira, (não sei até quando), Marcelo Achutti, Quero-Quero (PP), protocolou pedido de informações com alvo mirado ao secretário de Planejamento, Edson Kratz.
Sim ou não
O surreal líder do governo tá questionando se o novo prédio da Delegacia Regional de Polícia tem o Estudo de Impacto de Vizinhança, na avenida do Estado Dalmo Vieira, em frente à praça das Sereias.
