JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Contraponto
Vereadores de oposição, chamados de mentirosos pelo prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), na coletiva do IPTU, utilizaram as mídias sociais para rebater a entrevista e mostrar o que chamam de “verdades que o governo finge não existir”
Bem lembrado
O líder da oposição na piramidal, Robison Coelho (PSDB), lembrou que o projeto original enviado pelo executivo atochava aumentos médios de 150% ao contribuinte peixeiro.
Lascou
Robison lascou que a diminuição das alíquotas, do limitador de aumento anual e a ampliação do desconto para pagamento antecipado só foram possíveis depois da mobilização popular e da atuação firme da bancada oposicionista.
Tropeçou
VM também tropeçou feio ao afirmar que a revisão da Planta Genérica pacificou a questão da cobrança do ITBI. Será que o mandachuva não foi avisado por seus técnicos que a Planta Genérica de Valores está expressamente proibida de ser utilizada para fins de cálculo do ITBI?
Sancionou
E, isso, conforme legislação que o próprio barbudinho sancionou em 2017? A lei aprovada este ano deixa claro que o valor do negócio (contrato) é o parâmetro para pagamento do ITBI.
Desrespeito
Além do grande desrespeito aos vereadores de oposição e ao Poder Legislativo, Robison Coelho (PSDB), também lamentou que Volnei não respeite a classe empresarial.
No do povão
Tudo porque durante a coletiva VM desdenhou dos empresários que “terão aumentos maiores no IPTU”. Oras, se o empresário pagar mais imposto, quem vai se ferrar no final é o povão, com redução de empregos e aumento nos produtos e serviços.
Desafio
Ao lançar o desafio ao prefeito de apresentar os inúmeros carnês que tiveram diminuição nos valores citados na coletiva, Robison Coelho fez uma reflexão sobre quem estaria faltando com a verdade.
Cobrou
O vereador emplumado cobrou do prefeito promessas de campanha que são embarrigadas, como o fim da corrupção, o ensino integral, a reforma administrativa, a valorização dos servidores e por aí vai...
Mentira?
O vereador Fernando Pegorini (PP), ao comentar no fecibuque a cenográfica entrevista coletiva do barbudinho, afirmou categoricamente que a equipe de governo mentiu ao alegar o “princípio da noventena”.
Lamentou
Pegorini lamentou o encaminhamento das discussões do IPTU a toque de caixa, sem conversar direito com o povão e com as entidades da sociedade civil organizada. Nem um pio dos governistas com relação ao comentário do presidente do PP.
Melou
Publicação em jornal de circulação estadual diz que Manoel Dias, ex-ministro do trabalho e presidente estadual dos brizolistas, é candidatíssimo à câmara federal. Com isso, o sonho do vice-prefeito peixeiro, Marcelo Saldré, ops, Sodré, fica mais longe de se realizar.
Dindim
Alguns fofoqueiros da Cocada não perderam tempo, dizendo que Maneca só quer meter a mão no dinheiro da companheirada e depois largar o osso, como fez em eleições passadas. Acham sacanagem jogarem areia na candidatura de Sodré.
Puxa sacos
Como na Cocada sempre tem um do contra, já lasco que Sodré adora uma brincadeira de ser candidato também. Vive dizendo que é candidato a tudo, mas na hora H, ajeita o seus glúteos na parte mais confortável da disputa e segue nadando em mar de brigadeiro, chefão que ele só. Eitcha raça de bocudos infelizes.
Não entrega...
Na capital do marisco, finalzinho de 2017, o vereador Luizinho Américo (PSDB), emplacou um projeto que estabelece desconto na tarifa mínima mensal por falta de abastecimento de água na cidade de Penha.
Correr atrás
Parece pouca coisa, mas teve morador que ficou mais de 10 dias consecutivos sem água nesta temporada. Assim sendo, quem se lascou é só correr atrás do desconto...
Histórico
Em postagem nas redes sociais no dia de ontem, o manda-brasa histórico e ex-vereador Luiz Plácido, teceu vários elogios à minha musa BBB, Anna Carolina (PSDB). Sem se alvoroçar, o emedebista diz que pode estar junto da galega no próximo pleito. Hummmm...
ACIN
Em nota enviada à coluna, publicada na íntegra no Blog do JC ( www.diarinho.com.br/blogdojc ), a Associação Empresarial de Navegantes (ACIN) questiona o posicionamento expresso na coluna.
Oportunidade
A coluna questionou sobre a oportunidade perdida de se colocar o aeroporto de Navegantes na lista de concessões do governo federal, o que lhe daria reais condições de modernização e da ampliação que necessita.
