JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Deram o que falar
As notas da coluna de ontem, com relação ao IPTU peixeiro, deram o que falar nos corredores da prefa. Os puxas, aliados ao prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PMDB), garantem não é verdade o que se espalha.
Menor
Isto porque, afirmam os puxas do paço, como até já foi informado aqui na coluna deste socadinho escriba, o reajuste do IPTU deverá ser infinitamente menor do que estrebuchado por algumas excelências excelentíssimas.
Credo!
A galera da prefa lasca que, quando os carnês começarem a chegar às casas dos itajaienses, alguns linguarudos passarão vergonha e, por isso, estão mudando o discurso e tentando engabelar a população.
Só querem confusão
O povo do paço destaca que a própria lei aprovada na piramidal casa do povo, sempre previu aumento limitado ao longo do tempo pra não pesar no bolso do povão.
Confusão
Querer dizer, agora, que o governo estaria recuando de um aumento integral, que nunca teve previsto, é mais uma baita calúnia que tentam fazer o povão engolir apenas pra causar confusão na cabeça das pessoas. Sério?
Vai ficar feio
Ainda segundo as línguas da prefa, distorções que os oposicionistas fizeram na época da votação do IPTU e que agora tentam voltar atrás no discurso.
Mostra
E que isso só mostra que a intenção da turma é causar desgaste político. O problema, juram os puxas, é que agora o carnê vai mostrar o contrário do que tanto falaram. Arreda, cambada de bocudo!
Por água abaixo
A coisa anda feia lá pros lados da Capital do Mergulho. A prefeita Paulinha da Silva (PDT) prometeu mas não conseguiu garantir o abastecimento de água durante a alta temporada.
Não garantiu
Nem mesmo o número reduzido de turistas neste verão em Bombinhas, conforme apontaram comerciantes e hoteleiros, garantiu água pra galera tomar banho depois da praia.
Cadê o dindim?
Em Canto Grande, Zimbros e Morrinhos - as regiões mais atingidas pelo desabastecimento, teve hóspede querendo o dindim de volta. Ficou chato pra imagem da bonitona, já que a arrecadação astronômica com a Taxa de Preservação Ambiental (TPA) deveria ser investida principalmente em obras.
Sem chance
Enquanto teve uma galera indo embora pra casa com o couro salgado da água do mar, Paulinha segue em pré-campanha pra ocupar uma estofada cadeira na assembleia legislativa.
Como?
Algumas línguas de traíra perguntam como a brizolista pretende ser deputada pela região toda, se não consegue sequer garantir serviços básicos, como água, numa cidade com 17 mil habitantes. Ai, ai, ai, que dor!
Moda praia
Por outro lado, a estratégia “política, charmosa e carinhosa” de Paulinha parece que vem emplacando. Por onde passa, a bonitona vira assunto.
Poder feminino
Se de um lado soltam fogo pelas ventas com as estratégias de Paulinha pra conseguir o que quer, de outro há uma cambada que adora. Em secretarias de Estado e órgãos da Ilha da Magia o comentário é que a prefeita bonitona consegue tudo o que quer com simpatia e o jeitinho meigo de ser. Então tá...
10 dias
O ano de 2018 já completou 10 dias e nenhum sinal do governo do prefeito pop star, Fabrício Oliveira (PSB), fazer alguma reforma no seu staff estrelado.
Arreda, bocudos!
Nos bastidores os ameaçados se agarram onde e em quem podem, para não irem para a guilhotina. Linguarudos de plantão acham que o mandatário da Dubai Brasileira é meio lerdo, pois já deveria ter mandado uma turma pra casa há muito tempo.
Reforma
Outros linguarudos alardeiam que o alcaide da Dubai Brasileira já tem em mãos a famigerada reforma administrativa, o que já faria mudanças profundas na administração da prefa.
Escutando?
O problema é que, mais uma vez, a lentidão do prefeito em botar as coisas em prática está pesando. Há também quem diga que FO está ouvindo os últimos desesperados para pôr a reforma na rua, linda e eficaz. Será?
Luz no fim do túnel
O prefeito pop star tem cartas na manga. Nos próximos meses devem ser anunciadas ações de grande impacto. O prefeito esconde o jogo até dos mais chegados.
Quinta marcha
Há quem garanta que vai engatar a 5ª marcha no governo para chegar à época eleitoral com a máquina a todo vapor. Talvez aí a demora em algumas decisões, mas os puxas pedem para que Fabricio se coce e ganhe velocidade.
