JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Fora do ar?
Desde que o presidente da piramidal Paulinho Amândio (PDT) mandou tirar a transmissão da TV Câmara de Itajaí do fecibuque, porque supostamente não gostava dos comentários, a comunidade tem se virado para transmitir seja pela internet ou pela TV a cabo...
Corta
Na terça-feira, uma página comunitária transmitia a sessão da piramidal normalmente para e 1600 itajaienses quando na hora da votação dos projetos o sinal foi cortado pela câmara. O que deixou todo mundo cabreiro.
Pouco antes
Durante o pronunciamento do vereador Nikolas Reis (PDT) na tribuna, foi dito que Paulinho Amândio teria feito uma reunião no plenarinho pedindo para que os vereadores cuidassem da imagem da piramidal, deixando claro que estava incomodado com a transmissão e a evidência que a câmara ganhou nos últimos tempos.
Calma lá
O que ninguém entende é esse frenessi do presidente em não deixar o povão falar e nem participar de nada. A TV câmara é um patrimônio público que custou muito caro e custa até hoje.
Imagem?
Talvez o presidente Paulinho Amândio devesse se preocupar com a imagem da piramidal quando proíbe o povo de entrar e ou de participar das sessões como aconteceu na votação do aumento de IPTU, onde chamou a PM para impedir o povo de participar, como agora através das redes sociais.
Exemplo
Talvez o presidente devesse seguir o exemplo da TV Câmara do congresso nacional, da TV Senado, até da TVAL da leleia, que até oferecem ferramentas e suporte para que todos tenham acesso às sessões e possam compartilhar sem nenhuma restrição.
Motivo
Segundo administradores da página que entraram em contato com este socadinho escriba e temente ao altíssimo, a página só passou a transmitir as sessões e audiências públicas porque a piramidal cortou da rede social a transmissão. Se a câmara voltar a transmitir, a página apenas compartilhará.
Eu vi
Eu acabei bizolhando boa parte da sessão pela página comunitária e não percebi nenhuma forma de manifestação que viesse a denegrir a imagem da piramidal ou de seus componentes, pelo contrário, era um serviço de utilidade pública que favorecia a transparência. Sai dessa, presidente, acorda!
Não
O empresário Paulo Roberto Furtado, da empresa Seaside, visitou a choupana do socadinho escriba ontem. Paulo veio dar algumas informações sobre a polêmica do terminal de combustíveis, afirmando que não tem nada a ver com a Itajaí Participações ou com seu irmão Flávio Furtado.
Seguro
Paulo afirma que foram feitas consultas prévias ao Conselho de Gestão Territorial que aprovou o empreendimento. Paulo afirma que são duas áreas privadas e que se o projeto for tocado pra frente será um longo caminho, onde adianta que é tecnologia de segurança de ponta.
Sócio majoritário
A conversa maior, relacionada à principal área, teria sido feita com o sócio majoritário, Horácio Figueiredo, e não com o secretário Erico Laurentino.
Libera e pergunta depois
Paulo adianta que é um projeto que pode gerar milhões em arrecadação aos cofres públicos, não prejudica em nada a segurança dos moradores: “Se o projeto for em frente e isso demanda um longo caminho de alguns anos, daremos todas as explicações e responderemos todas as perguntas da sociedade”.
Vai rolar
Os perdigueiros da coluna descobriram que grande parte dos terminais portuários ao longo do nosso valão maior, o Itajaí-açu, têm licenças similares. O que possibilitara a instalação de terminais de granel líquido e solido.
Vai rolar?
Os linguarudos de plantão assopraram nos sensíveis zovidos dos perdigueiros que a brecada da carga de soja no porto de Itajaí pode acontecer no terminal Barra do Rio, que teria licença para tal. E agora?
Ajuda importante
O deputado federal Marco Tebaldi dirigiu ao Hospital Ruth Cardoso de BC uma importante emenda no valor de R$ 1 milhão para custeio do referido nosocômio.
Entregue
Metade deste valor já está empenhado e foi entregue ontem no gabinete do prefeito pop star Fabrício Oliveira pelo assessor de Tebaldi, o ex-prefeito de Penha, Evandro dos Navegantes, e pelo vereador Marcelo Achutti.
Se todos fossem iguais...
Fabrício agradeceu a sensibilidade de Tebaldi que, sem ter domicílio eleitoral em Balneário e nem ser deputado eleito pela região, fez questão de ajudar o Ruth Cardoso.
Empenho
O pop star salientou também o empenho do líder do governo, Marcelo Achutti, que trouxe Tebaldi o começo do ano e junto com Fabrício colocou o deputado a par da problemática do Ruth.
