JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Acabou-se?
Tem progressista peixeiro cuspindo marimbondos vivos pela boca. Tão entisicados que o maior partido político de Itajaí, com milhares de filiados, tá se acabando em nada.
Fechada
Até a sala que tinham foi fechada na semana passada. Os linguarudos progressistas lascam que nem nos piores momentos em que a sigla tava fora do poder, quando se reuniam muitas vezes quatro ou cinco membros, tal aconteceu.
Descontentes
Agora com quatro excelências excelentíssimas não estariam dando conta do recado. Debulham que a executiva parece querer apenas a promoção do presidente.
Não conseguiu
Frisam que o atual presidente, Fernando Pegorini, não teria conseguido manter a unidade dos vereadores. “Não soube negociar com o governo e só quer a sua promoção pessoal. Credo! E, que tal não condiz com um partido que governou a city peixeira por 16 longos anos.
Escada abaixo
O baixo astral parece que tomou conta da tchurma do PP, quando escutou o ex-homem dos galináceos, ex-prefeito Jandir Bellini, declarar no programa Contraponto na TVBE, que não será candidato a deputado em 2018.
Silêncio é rei
Tem muitos partidários que lamentam e outros que não acreditam. Dizem que seria estratégia de um político velho de guerra que sabe que se colocar a cabeça pra fora, declarando-se pré-candidato, será alvo de todos, por ser o nome mais forte.
Num gostou
Consta que o deputado federal, presidente estadual da sigla, o turco careca Esperidião Amin, não teria gostado nem um pouquinho da fala. Ele teria ligado para o Jandir, dizendo que ele não devia fazer tais afirmações.
Bagrões reunidos
Outra situação antes do VM viajar para o exterior - que terá a negativa de todos - é de uma reunião, onde estavam presentes, o ex-prefeito bigodudo Amílcar Gazaniga (sem partido), o vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT), o atual prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB) e o ex-prefeito Jandir Bellini.
Na casa do padre
E que o encontro foi lá na casa do padre, ops, ex-superintendente do porto, Antônio Ayres, em Cabeçudas. O intuito do papo era convencer Jandir a ser o candidato a estadual ao lado de uma candidatura à federal de Sodré. Consta que muito se conversou, mas nada se decidiu.
Debandada
O interessante é que teve gente que viu essas pessoas entrando na casa de Ayres. Hummmm. Agora, se realmente se desenhar uma desistência de JB, o PP vai ter que correr atrás pra manter a unidade, pois do jeito que a coisa anda, pode rolar uma debandada dos filiados ativos da sigla.
Sonho
Há quem diga que Jandir seria louco em negociar qualquer dobrada, ainda mais com o Sodré. Jandir tem seus status político consolidado, não precisa de ninguém para ir à disputa de qualquer cadeira.
Papo
Por isso esse negócio de dizer que falou com Jandir, Jandir vai apoiar, Jandir me pediu pra ir com ele e cosa &é tudo conversa fiada. Já Sodré tem muito chão pra caminhar ainda. Para o povo é gado novo com história velha. Antes de dizer que tem prestígio na política, tem que ter. Jandir tem.
Quem, quem?
Comenta-se que, na ausência de Jandir, há nomes como João Paulo Bastos, que foi candidato a prefeito no último pleito, mas sumiu das hostes políticas depois disso. E tem o presidente da sigla, o vereador Fernando Pegorini.
Lá de riba
O vereador bonzinho, Edson Lapa (PR), reuniu-se com os bons da boca do partido Democratas, lá na capital manezinha. Membros do partido assopraram nos sensíveis zovidos deste socadinho escriba que a conversa foi boa. Será que existe a possibilidade do Bonzinho sair à federal pelo DEM?
Não
A secretaria de Saúde peixeira, em resposta aos comentários na coluna sobre um caso em que teria sido negado o exame de o posto central de Itajaí, alega que a paciente teria se recusado a fazer o ‘aconselhamento’ e daí o exame não foi feito. Leia mais no Blog do JC – www.diarinho.com.br/blogdojc.
Indica
Fontes deste colunista afirmam, com veemência, que estaria rolando um mal estar entre o prefeito pop star Fabrício Oliveira (PSB) e o presidente do Tribunal de Contas da Santa & Bela, Dado Cherem.
Puxaram o tapete
Recentemente, uma bagrona da Saúde do tempo de militância política de Dado teve o tapete puxado, digo, pediu pra sair. Esta semana, uma outra servidora que acompanha a trajetória de Dado desde os tempos de vereança, também teria pego o rumo de casa.
Comissão
Enquanto a fila das nomeações e exonerações anda, preocupa quando se vê uma série de comissões sendo criadas para inchar ainda mais a folha e a máquina...
Sim e não
Algumas comissões são mesmo úteis, mas a maioria dos casos é de cabide e agrado, sendo que os funcionários públicos já são pagos para a função e ainda comissionam para continuar fazendo uma atividade já remunerada. O próprio alcaide criticou em seu discurso de campanha o antecessor Periquito, o rei das comissões. E agora tá fazendo igual...
