JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Comissão de ética
O líder da oposição na Piramidal Casa do Povo, Robison Coelho (PSDB), deve enfrentar um processo na Comissão de Ética nos próximos dias. O aviso de que o tucano entraria na berlinda foi dado pelo próprio presidente da piramidal, Paulinho Amândio (PDT), na sessão em que foi aprovado o aumento do IPTU.
A verdade dói
Na ocasião Robison usou a expressão “toma lá, dá cá”, lascando que os colegas que votaram favoravelmente ao aumento do imposto só colocaram na cola do povo porque teriam recebido algum benefício do governo, como cargos comissionados.
E não é?
A fala do tucano deixou os colegas magoados, mas acabou sendo confirmada pela vice primeira-dama, que esta semana discutiu feio com o vereador e dublê de pastor Calinho Mecânico (PP). Bizolhe no Blog do JC – www.diarinho.com.br/blogdojc
Confusão
Kátia Teixeira afirmou nas redes sociais que a confusão teria acontecido por causa de cargos. O mais irônico é que a briga aconteceu exatamente duas semanas depois da polêmica votação do IPTU.
Exoneração
Outro fato que comprova a fala entisicada do vereador Robison é a exoneração em massa dos benditos comissionados indicados por vereadores que se rebelaram e votaram contra o projeto do governo.
Até na imprensa
Teve até matéria no DIARINHO sobre o assunto. Ao que tudo indica, o processo na Comissão de Ética deve mais prejudicar o governo e dar moral ao bicudo.
Segurar o andor
O contingenciamento imposto pelo prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB), visava dar uma segurada nos gastos da máquina e gerar economia nos cofres públicos.
Parece
Era a ideia, mas o que se vê é outra coisa. Gastos desnecessários, troca-troca de secretários, viagem para Israel para tratar de tecnologia e o secretário da pasta não vai. Mas embarcaram outros que nada tem a ver com o assunto. Parece turismo, lascam os linguarudos.
Lamim...
Após cuspir maribondos vivos contra o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PMDB), o ex-vereador bigodudo Laudelino Lamim (PMDB) estreia no governo e agora com mil elogios ao alcaide.
Chega chegando
O peemedebista chega como se não houvesse passado. Lamim queria mesmo cargos. Ele sempre quis ser o secretário de (In) Segurança.
Não vai
A vereadora Célia Filha do Elói (PSD) revelou ao socadinho escriba que foi convidada pelo prefeito Volnei pra ocupar um cargo. Agradeceu, mas acredita ainda ser muito cedo pra deixar o mandato que lhe foi outorgado na piramidal casa do povo.
Pau pegando
O clima esquentou na noite de ontem, com relação a projeto sobre nepotismo na piramidal casa do povo. Projeto que, segundo os vereadores, estava engavetado. Nikolas Reis (PDT) citou, ontem, nomes de secretários que têm parentes na esfera pública. “Pode ser legal, mas é imoral”, alfinetou.
Aparelhar
Nikolas acusou o governo de estar se ‘aparelhando’ com o intuito de fazer campanha política e, por isso, hoje tem um monte de ‘secretários estrangeiros’. Credo!
Mudanças
Haverá nova dança de cadeiras em novembro, próximo ao retorno do prefeito VM. Comenta-se que o barbudinho júnior, Thiago Morastoni (PMDB), irá para a secretaria de Relações Institucionais e seu colega de parlamento, Fabrício Marinho (PPS), para o Desenvolvimento Social.
Liderança
Apesar de ter abdicado da vice-liderança do prefeita piramidal, Fabrício Marinho, foi ‘oficiado’ como líder do governo no legislativo. E pelo jeito de ser. Infelizmente.
Já foi boa
Os bocudos de plantão dizem que a CDL piçarrense não é mais a mesma. Que nos últimos anos é utilizada como instrumento de uma minoria.
Num é bem ansim
Prova disso seria a campanha criada pelo seu presidente, Fábio Emérito Silva. A iniciativa teria como objetivo promover o consumo dentro do município. Mas não é bem assim...
Mais no bolso
Com a estrutura da CDL, alguns empresários aproveitariam a situação para lascar no lombo da população. Um dos notórios exemplos vem do próprio presidente da CDL.
Arreda, bocudos!
Dono de 40% dos postos de combustível de Piçarras, segundo as bocas de caçapa, Fábio pratica um dos preços mais altos da região. A campanha parece ser mais no bolso do comerciante e menos no do povão. Eitcha carestia!
As vereadoras Dulce Amaral (PR), Renata Narcizo (SD) e Célia Filha do Elói (PSD) visitaram o socadinho escriba convidando para a sessão especial Outubro Rosa, às 19h, nesta quinta-feira. Evento importante para conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama e do colo do útero
