JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
PMDB mostra força
Mais de 1400 pessoas votaram na chapa Novo Tempo, na manhã de sábado, na eleição da executiva municipal do PMDB peixeiro. Wilson Rebello Júnior foi eleito presidente, com Pedro Giraldi de vice e Laudelino Lamim como segundo vice.
Chapa única
A eleição foi consensual, chapa única, e mostra a força da nova geração no Manda Brasa, pois nos dias atuais não é fácil tirar tanta gente de casa pra votar numa eleição já definida.
De olho nas eleições
O presidente ficou feliz da vida com o expressivo número de filiados e destacou que isso mostra o quanto o partido tá unido em Itajaí. “Vamos mostrar nossa força e união. Começaremos imediatamente a trabalhar duro com foco nas eleições do ano que vem”, garante Rebelinho.
Quer deputado
“Nossa região carece de representantes à altura na Assembleia Legislativa”, destacou Rebelinho, frisando que “uma pré-candidatura de Thiago Morastoni, que também é jovem e tem um futuro político importante pela frente, expressa tudo pelo qual estamos lutando”, destacou.
Prefeito prestigiou
Entre os que prestigiaram a eleição na sede do diretório na Vila Operária estava o prefeito Volnei Morastoni, mostrando total afinidade com a chapa vencedora. Filiados antigos e novos também deram as caras. Muitos simpatizantes aproveitaram para se filiar.
Bombou
Foram 450 novas filiações somente na manhã de sábado. Lembrando que um dos principais nomes que deve concorrer ao governo do estado é do peemedebista Mauro Mariani. Uma vitória dele poderia beneficiar, e muito, Itajaí, que também é governada pelo partido.
Marejada histórica
A nossa tradicional Marejada, festa portuguesa e do pescado, foi resgatada em grande estilo. O festerê tava lindo, recebeu elogios de todos, com ótima gastronomia, atrações artísticas e culturais, segurança, limpeza. Festa de família!
Mais de 200 mil
Tenho que tirar o chapéu para prefa, que soube retomar uma festa tão importante aos itajaienses, e que também voltou a trazer muitos turistas. Ao todo, mais de 200 mil pessoas passaram pelo Centreventos. Parabéns a todos os envolvidos!
Partiu
O prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB), viaja nesta segunda-feira para a Espanha onde deve acompanhar a largada da Volvo Ocean Race. Antes, assina um catatau de mudanças no primeiro escalão e repassa o cargo ao vice-prefeito, Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT).
Se ele dança...
Aliás, é grande a ansiedade nos bocas de caçapas quanto as danças das cadeiras, que deverá revelar o a nova formação do time estrelado do prefeito Volnei. É saber se o que vazou é realmente o que vai acontecer.
Será que será?
Por enquanto tudo combinado, mas nada confirmado oficialmente. Dizem os perdigueiros da coluna que Volnei até tem vontade de arrancar algumas cabeças, mas não tem é coragem. Ui!
Vai lá
No meio do turbilhão político, o vereador e líder do governo, barbudinho júnior, Thiago Morastoni (PMDB), não perdeu tempo e logo pediu autorização do legislativo para seguir o barbudinho pai para o evento. Estará longe do embate aqui na city peixeira.
Do bolso
Segundo declaração de Thiago Morastoni na piramidal, o vereador viajará pagando a sua passagem. Mas obviamente que não terá descontados os quase 15 dias que passará na Europa, na cola do barbudinho pai, prefeito Volnei Morastoni. Ou terá?
Cairiam de pau
Agora, imaginem se no tempo do ex-homem dos galináceos Jandir Bellini (PP), quando era prefeito e sua mana vereadora, a loiruda das belas pernas, Susi Bellini (PP), viajassem juntos? Quem hoje vai, então cairia em cima com um baita porrete verbal.
Bocas de tramela
Bocudos da Cocada alardeiam que o vereador bigodudo Laudelino Lamim (PMDB) gosta mesmo é de chorar pra mamar. Tanto xingou os barbudinhos de petistas traidores, petistas não sei o que lá e agora vai se enroscar de novo nas benesses do poder.
Oh, dor!
Certa vez o bigodudo Lamim saiu pela câmara ameaçando CPI da empresa coletivo, mas dizem os bocudos (arreda, raça de infelizes!) que depois de uma conversinha no escritório da empresa, deixou por isso mesmo. Ai, ai, ai que dor!
P...
O vereador e dublê de vampiro italiano, Nilson Probst (PMDB), denunciou na última semana, na casa do povo da Maravilha, que embora ainda esteja no trâmite legal para livre concorrência, a empresa que vai administrar o estacionamento rotativo na city praiana já seria conhecida. O nome da empresa inicia com a letra “P”.
Letra
Nilson ainda disse que a empresa que vai vencer o processo licitatório é do Paraná. Os linguarudos e puxas do vereador, para aumentar o clima de suspense, ainda reiteram que teria por trás um empresário, cuja letra inicial do nome ou apelido também inicia com “P”.
P... da vida
Meu pai amado. É tanto “P” nessa história que já estou ficando p... da vida com tamanha leviandade e falta de provas. A acusação é séria, não pode ficar apenas em uma letra.
Não convidem...
O vereador Probst e o secretário de (In) Segurança da Maravilha do Atlântico e versão de Rambo Nacional, Antônio Castanheira, pra sentarem a mesma mesa. Pode que a distância entre os dois seja diminuída e nem o Robertinho Bem Claro de Souza Júnior (PMDB) consiga apartar. Castanheira anda apagado dos holofotes midiáticos ou teve a “permissão” de se manter calado pra não atrapalhar o prefeito, digo, o governo.
Veredicto
Pode estar próxima de uma decisão judicial o polêmico episódio da Estrada da Rainha. O depoimento das últimas testemunhas tá marcado para o dia 24 de outubro, no fórum. Em uma das ações propostas pelo MP já houve condenação das construtoras envolvidas.
Parecer
Perdigueiros ávidos farejadores, disfarçados de Yorkshire, na casa do povo da Maravilha, dão conta de que existe um parecer pela rejeição, emitido pela controladoria interna, sobre o projeto que instituiu o banco de horas aos servidores públicos da Câmara.
Ilegal
Engraçado que essa mesma medida é ilegal se for adotada pela iniciativa privada, conforme determina o CLT, O Código de Legislação Trabalhista, mas em BC, até o presidente Roberto Souza Júnior (PMDB), bacharel em Direito pela Univali, parece ter encampado a ideia.
Prestígio
O Dr. Jean Forrest já deve estar acompanhando o caso, já que os rumores de insatisfação dos barnabés efetivos do Legislativo está grande.
Sacudo
Além disso, os funcionários também não podem ser usados pela presidência para dar volume nas sessões da casa do povo de BC, porque o povo está sacudo com tanta baboseira e não aparece mais para prestigiar. E num é?
Barbudinho acerta
O prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PMDB) determinou a recontratação da secretária escolar Guilhermina, popular Guile, que perdeu a cabeça porque seu padrinho político, o vereador Bonzinho Edson Lapa (PR) votou contra o aumento do IPTU.
Humor
