JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pesca desvalorizada
Maior polo pesqueiro do país, Itajaí não tem recebido a atenção necessária do povo de Brasília. O setor clama por melhorias, investimentos, e os anseios dos pescadores foram repassados essa semana pelo prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB), ao secretário Nacional de Aquicultura e Pesca, Dayvson Franklin de Souza, que visitou a Marejada.
Prometeu ajudar
Além de bizolhar a festa, o secretário fez um anúncio importante: Itajaí receberá um escritório regional da secretaria, fazendo com que os pescadores não precisem, por exemplo, ir até Floripa ou Brasólia pra resolver questões como emissões de carteiras, licenças e mapas de bordo.
Descentralização
Dayvson garantiu que a descentralização será uma marca da sua gestão. Disse que Itajaí é muito importante no cenário nacional pesqueiro e que é preciso começar por aqui as ações de fortalecimento do setor. Vamos ser se as palavras serão cumpridas!
Na Espanha
O prefeito Volnei viaja segunda-feira pra Espanha para participar da largada da regatona Volvo Ocean Race, que passará pela city peixeira ano que vem. Representantes de todas as cidades-sedes estarão por lá. Antes de embarcar, Volnei transmitirá o cargo ao vice-prefeito Marcelo Sodré.
Zunzunzum danado
Os perdigueiros da coluna que se espraiam pelos corredores do paço da Vila Operária, disfarçados de pinschers, porque a vigilância é pesada pela turma dos baba-ovos, detectou sinais de possíveis mudanças no staff do prefeito barbudinho.
Sim ou não
O que se escuta é que o vereador Fabrício Marinho (PPS) pode ocupar a cadeira estofadinha da Neusa Giraldi (PMDB), que retornaria à piramidal casa do povo. O vereador barbudinho júnior, Thiago Morastoni (PMDB), iria como já aventado para a secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão.
Não ou sim
A vereadora Célia Filha do Elói (PSD) para a subprefeitura do São Vicente. O China Celular (PSDB) sairia da subprefeitura de Cordeiros e iria para a da Fazenda e o ex-vereador bigodudo Laudelino Lamim (PMDB), que falava horrores do governo, arregou e vai ser subprefeito de Cordeiros.
Time na piramidal
Além de Neusa Giraldi, devem integrar o time na piramidal, o engomadinho Clayton Batschauer (PSD), e o Rubens Pacheco (PPS). A intenção do prefeito barbudinho VM seria trocar o time, haja vista que os vereadores Thiago Morastoni e Fabrício Marinho estão desgastados.
Na linha de frente
Thiago e Fabrício estiveram mais a frente das batalhas com a oposição. Esse é o resultado de um governo em frangalhos, sem um time de peso que realmente possa lhe dar sustentação na piramidal casa do povo. Uma lástima.
Enquanto isso...
... a oposição se organiza e se fortalece. Nikolas Reis (PDT), Robison Coelho (PSDB), Fernando Pegorini (PP) e Rubens Angioletti (PSB) formam o quarteto fantástico. Eles não dão trégua e nem sossego aos mandarins do paço da Vila Operária. Agora com o incremento de Otto da Farmácia (PRB), Beto Cunha (PSDB), o Bonzinho Edson Lapa (PR) e Tristonho, ops, Tonho da Grade (PP), tão formando um time de peso.
Percorrido
O vereador Pedro Francez (PR) afirmou ao escriba que tem percorrido a cidade atendendo os moradores e participando ativamente de reuniões com associações, conselhos municipais e entidades. Todas as demandas que aparecem têm sido discutidas e encaminhadas no governo, garante Pedro.
Pediu desculpas
O vereador e dublê de pastor, Calinho Mecânico (PP), pediu desculpas na tribuna da piramidal casa do povo, pelas suas falas infelizes, na sessão da última terça-feira, quando nominou os 12 vereadores que votaram favoráveis ao IPTU, como os 12 apóstolos do governo do paço da Vila Operária.
Aliás
Calinho Mecânico deve e muito a sua eleição ao ex-presidente dos progressistas, narigudo Tarcísio Zanelatto, mas há quem diga que quando o vê, Calinho passa para o outro lado da rua. Qui coisa, meu povo!
Enfeitiçados?
Calinho e seu colega de partido, Murilo Pereira (PP), segundo a raça de bocudos, teriam sido enfeitiçados pelo canto do palácio do Jaburu e estão com um pé no PDT do vice-prefeito, Marcelo Saldré, ops, Sodré. Arreda, raça de infelizes, vocês não vão para o céu!
Complicado
Vereadora da região teria pedido a exoneração de dois cargos comissionados ao prefeito por conta de que não quiseram rachar o salário. Quem ganhou o pé na buzanfa promete botar a boca no trombone, com provas.
Abobrão assanhado
Bagrão do primeiro escalão de uma prefa da região anda assanhado depois que assumiu o cargo. Inclusive, já teria conseguido emplacar moçoilas faceiras no bendito governo. A situação tá toda ‘documentada’. E isso tudo por conta de préstimos nada republicanos...
