JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Novo procurador
O alto escalão do governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PMDB) teve uma modificação importante no dia de ontem. O renomado Gaspar Laus assumiu como procurador geral do município.
Focada
Em reunião com o secretariado, a mudança anunciada pelo prefeito gerou uma grande expectativa, já que agora a pasta será comandada por uma pessoa exclusivamente focada no trabalho da procuradoria.
Transição tranquila
Gaspar substitui Silvia Wanderlinde que seguirá como procuradora do porto peixeiro. A mudança foi diboa, contou com a presença da doutora, que agradeceu pelo tempo em que esteve no comando da pasta. A secretaria de Planejamento, antiga pasta de Gaspar, será comandada interinamente pelo advogado Diego Antônio da Silva.
Foto
Apesar de a foto exibir uma aparente tranquilidade há quem diga que foi uma baita puxada de tapete pra cima de Silvia, que foi convidada pra dar segurança jurídica ao prefeito e que desempenhou sua função com afinco, trabalhando inclusive com sua equipe nas madrugadas.
Sem rumo?
Os linguarudos de plantão alardeiam que a mudança fecha mais um capítulo do já conturbado governo Morastoni, alguns aos risos, outros aos choros e muitos preocupados. Isso mostra a dificuldade de compor uma equipe de ponta, com sucessivas e não justificadas mudanças, parecem perdidos... Credo!
Destacou
Já Gaspar destacou o bom relacionamento que tem com o time de procuradores efetivos e garante que vai trabalhar incansavelmente pelo bem da city peixeira. Advogado experiente, especialmente na articulação política, o novo procurador tem tudo pra fazer um ótimo trabalho.
Prestigiado
A reunião que anunciou a troca na procuradoria rolou na sala de reuniões do gabinete do prefeito e foi prestigiada. Além de contar com a maior parte dos secretários, também teve a presença do vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT) e do presidente da piramidal casa do povo, Paulinho Amândio (PDT).
Vem mais por aí
O prefeito Volnei também deixou escapar que novos ajustes estratégicos devem acontecer nas próximas semanas. Tudo isso, segundo ele, pra garantir a gestão mais eficiente possível. Vamos aguardar pra descobrir as novidades que vêm por aí.
Em causa própria
O caso do vereador presidente da casa do povo da Maravilha, Roberto Bem Claro Souza Junior (PMDB) e o procurador da câmara, Antônio Gottardi, que “inventou” fórmula mágica para os barnabés comissionados levarem um extra, deu o que falar.
Jogaram
Na verdade foi posta em prática para dar uma força para o próprio Gottardi. Inventaram ontem de jogar esse socadinho escriba num grupo de zap-zap da Maravilha, o tal de Parlamento.
Esbaforido
No grupo Parlamento, Gottardi abriu o jogo dizendo que ele, como procurador da câmara, tem arrego nessa coisa das horas extras. Toninho estava agressivo. Mas a coluna tá sempre com espaço aberto, amigão.
Sem ponto
A treta aconteceu quando Gottardi questionou o RH da casa do povo porque cortou uns pilas do seu ponto e o procurador deu uma procurada nas brechas da legislação e conseguiu os pilas de volta, encaminhando documento ao presidente, que aceitou a orientação Gottardi.
Diferente
Na explicação no grupo Parlamento, o procurador deixa claro que o seu cargo não é regido pela lei municipal que trata de regramento dos assessores parlamentares da casa.
Regido
O poderoso, digo, procurador, é regido por capítulo próprio na lei própria, onde sua carga horária é definida e seus subsídios são exclusivos para cumprimento do exercício do período lá estabelecido.
STF
Gottardi disse no grupo que ele não é assessor jurídico do plenário e as horas extras realizadas fora do período regrado correspondem sim a horas extras, coisa que veio lá dos tubarões da justiça do STF. “Tal afirmação não é minha, é do STF”, então tá, dotô.
Insinuações políticas
Gottardi ainda lascou que as insinuações são “políticas”. Ora bolas, ninguém insinuou, o senhor dotô no grupo Parlamento, inclusive, admitiu que o caso dizia respeito ao senhor. Ué, não é verdade?
Finalizando
No lero que levou no zap-zap o advogado resumiu bem. “Se não bastasse, o advogado público ou no exercício do cargo de advogado público possui suas prerrogativas estabelecidas pela OAB que asseguram o direito à dispensa do ponto, conforme inúmeras decisões de nossos tribunais”.
Em massa
Dizem os plantonistas da fofoca que, por conta do engessamento da administração municipal da Maravilha do Atlântico, a estratégia adotada é divulgar em massa as ações da secretaria do Idoso, dando a impressão de que o governo não está parado.
Imprimir o ritmo
Mas em áreas vitais, a administração das novas ideias ainda não conseguiu imprimir o ritmo de promessa da campanha e já está fechando um ano de governo, mas os buracos ainda estão abertos nas ruas.
Moralismo tem
O que se nota é que apenas medidas administrativas, como a proibição da parada da diversidade ou a regulação das vestimentas do servidor público, foram as “grandes” ações até aqui. Falta o governo descer a Dinamarca e quebrar os muros que dividem a avenida Atlântica do resto da city praiana.
Jogo das Estrelas
A capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, volta a receber o Jogo das Estrelas em 2017. A parceria para a realização do evento foi firmada entre a prefa, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), e a empresa Life Sports Brazil na última sexta-feira.
Astros do futebol
O jogo será no dia 28 de dezembro, no estádio Roberto Santos Garcia, o Robertão. O Jogo das Estrelas reúne grandes astros do futebol e outras celebridades.
