JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Cano...
Requerimento do vereador Fabrício Marinho (PPS) questionando a contratação da empresa Sanese Engenharia e Saneamento Ltda., que faz os cortes de água do Semasa, seria emplacado, ontem. O pedincho de informações queria saber, purexemplo, se a empresa recebeu alguma notificação.
...fechado
Marinho queria saber, também, sobre o aditivo de renovação com a referida empresa que corta a água dos peixeiros e como se daria o novo contrato, se por licitação ou novo aditivo, entre outras perguntas interessantes. Contudo, misteriosamente, Fabrício disse que bateu um lero com o governo e estava segurando, ops, sobrestando por 30 dias.
Num é
Em missiva encaminhada à coluna o vereador Bonzinho Edson Lapa (PR) afirma que “em resposta ao afirmado na coluna de 03/10, resta deixar claro que Fábio Rezes, o Fabinho, nunca foi e não é indicação de Edson Lapa para cargo político algum. Portanto, não há perda alguma nesse sentido”.
Fabinho é do Negão
Durante o dia de ontem, fontes da coluna deste temente ao Altíssimo assopravam que Fabinho é indicação de Jorge Andrade, o Jorge Negão, ex-presidente do PPS.
Delirou
O vereador Calinho Mecânico (PP), na sessão de ontem, no asilo Dom Bosco, se passou. Disse que os 12 vereadores que votaram favoráveis ao aumento do IPTU eram os 12 apóstolos do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB). Phode?
Culpou Deus!
Fernando do Ônibus (PDT) também teve delírios ao postar nas redes sociais uma nota onde colocou o Altíssimo na berlinda, ao declarar que “foi Deus que mandou aumentar o IPTU”. Me, abana!
Quem?
Com toda essa verborragia de ‘vaquinha de presépio’ nominando apóstolos e colocando como culpado de um aumento sacramentado na piramidal é de se perguntar quem seria o Judas nessa história toda?
Candidato
Bolsonaristas de plantão veem no nome do tenente coronel Jefferson Schmitt uma boa opção do Patriota (antigo PEN51) para ser candidato a governador em 2018.
Belo trabalho
Principalmente, depois do belo trabalho à frente do 10ª Batalhão da Polícia Militar na galega Blumenau. Jefferson é coordenador regional, secretário estadual da sigla, suplente de deputado estadual e árbitro de futebol. Ufa! O PEN51 de Itajaí, hoje Patriota, foi criado na 9ª Gororoba do JC, em 2015.
Saudoso
O PEN51 ou Patriotas teve como presidente o saudoso Tibério Testoni. Tibério e o conhecido Xeco encontraram-se com Jefferson no evento e, conversa vai, conversa vem, acabaram por formalizar a sigla que se abraçou com o barbudinho Volnei Morastoni (PMDB), fazendo mais de 900 votos.
Em frente
O prefeito Volnei Morastoni segue tentando colocar a casa em ordem. Na noite de segunda, o barbudinho participou da apresentação dos uniformes da rede municipal de ensino para o próximo ano letivo.
Pra gurizada
Assim como rolou com as bolsas de estudos pros universitários, que ficaram sem o benefício no primeiro semestre, mas agora já estão de volta, os uniformes também passarão a ser dados pra gurizada mais nova.
Uniformes
E a escolha dos uniformes foi democrática. A secretaria de Educação organizou até um desfile com os alunos, sem custo, diga-se de passagem, pra definir os novos modelos de verão e inverno.
Bacana
A iniciativa bacana envolveu toda a comunidade estudantil, com pais e professores participando da escolha dos uniformes dos pequenos peixeiros.
Candidato a nada
Há quem diga que o povo do outro lado da vala clama nas ruas: Volta Bob! Mas o improvável está acontecendo, nem a voz do povo anima o ex-prefeito, Bob Carlos (PSDB), que está cada dia mais apático, quieto, triste e isolado.
Tristinho
Dizem os linguarudos que o homi tá realmente traumatizado, depois do baita ponta pé que levou na buzanfa do seu sucessor e que não quer saber de ser candidato a mais nada.
Já ganhou!?
Não se fala outra coisa do outro lado da vala, na terrinha dengo-dengo, após o “retorno do estranho prefeito Emílio Vieira (PSDB)”, fazendo uma analogia as novelas mexicanas, as atitudes inesperadas deixaram os bastidores da política navegantina a mil.
Apoio total
O prefeito Emílio, que até ontem parecia ser desafeto do presidente da câmara, Samuel Agnelli, declarou apoio total à candidatura de Samuel para prefeito no próximo pleito eleitoral.
Terno de posse
Os entendidos da política dengo-dengo lascam que com esse anúncio, o cenário mudou totalmente e que Samuel já pode fazer o terno para a posse de 2021.
Tudo agarrado
Apoios não faltam. A secretaria de Saúde, a imprensa da cidade é toda Samuel, parcela da população tem simpatia pelo veterinário que agora é político, e só faltava o apoio do burgomestre meio-careca, Emílio.
Fogo
O presidente da casa do povo é muito perspicaz, todo mundo sabe que é simpatizante da atual secretária de Educação, Regina Correa, mas a raça de bocudos (arreda, seus infelizes!), alardeia que Nero botou fogo em Roma e a Regina em Navegantes.
Num vai querer
Resta saber: Samuel vai continuar apoiando Regina? Dizem que já se afastou da mulher do rosário... Afinal, não vai querer ficar mal na foto por conta da impopularidade da atual secretária de Educação.
Disputa
Um caso que chamou a atenção deste pançudo escriba é o da galega BBB, minha eterna musa, Ana Carolina (PSDB), que deve estar na disputa para a leleia na cota feminina do partido e vai disputar com o eleitorado do tucano Leonel Pavan os poucos e valiosos votos da região.
Rachar o ninho
Pode haver uma ruptura no eleitorado tucano, também conhecido na política como “racha”, onde não elege nenhum candidato do partido, quando nomes fortes disputam o mesmo local.
