JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Terceirizado
Um grupo político muito ligado ao partido de um prefeito da Amfri alardeia nos bastidores que contrataram um lobista para adicionar acordos aos contratos da prefa. Debulham, inclusive, que a bendita terceirização tem deixado muita gente de cabelo em pé, empresários desesperados pela ‘forma direta’, nem disfarçam mais! Que coisa triste, meu povo!
IPTU
O projeto polêmico do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que desabou na piramidal casa do povo, tá dando dor de cabeça ao prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB). Tudo porque os abobrões do paço não souberam se adiantar sobre a questão e esclarecer à sociedade todos os pormenores do projeto.
Se manifestaram
OAB, Sinduscon, Intersindical e Associação Comercial de Itajaí se manifestaram em ofícios encaminhados às excelências excelentíssimas pedindo que o projeto fosse retirado da pauta e ampliada a discussão. A planta genérica de valores tem que ser atualizada. Isso é inegável. O que todo mundo quer é saber, nos mínimos detalhes, o que muda. Na manhã de hoje, tem reunião com os vereadores da base governista por conta do IPTU.
Se pegaram
A sessão foi quente, quentíssima, na noite de ontem. O secretário da Fazenda, Erico Laurentino, teria chamado o vereador Rubens Angioletti (PSB) de mentiroso. O vereador Robison Coelho (PSDB) endoidou. Pediu respeito e postura ao Érico e chegou a lhe chamar de moleque. Credo em cruz!
Debate
Fiquei de cara com o que aconteceu na noite de ontem. A casa é do povo, mas tem que ter respeito pelos vereadores e, principalmente, pelo debate. Pessoas que nunca comparecem ao plenário e só o fazem por conta de aparentemente ser massa de manobra nada contribuem com o estado democrático. Uma vergonha ter que parar a sessão por conta de alguns bocós. Graças a Deus que não são todos.
Retirou
O governo do prefeito VM retirou o pedido de urgência do INSS que estava tramitando na piramidal casa do povo, na noite de ontem. Deu uma segurada...
Causa LGBT
O único vereador com coragem de falar sobre a proibição da marcha La Maravilha do Atlântico foi o vereador do PSB, Lucas Gotardo. O pessebista fez um artigo criticando a negativa da prefa dos altos da Dinamarca que proibiu a passeata gay na cidade.
ITBI
O prefeito pop star, agora papai da bela Sofia, Fabrício Oliveira, corre sério risco de ver seu projeto que beneficiava o povão em pagar o ITBI dos seus imóveis com belo desconto e parcelas amigáveis, virar um projeto sem utilidade. O berreiro de corretores e outros vereadores está fazendo com que o projeto deixe o ITBI ainda mais caro, o que ainda vai inviabilizar a saída dos contratos de gaveta das gavetas dos munícipes.
Grupo Tedesco
Ontem, o poderoso empresário Júlio Tedesco reuniu imprensa, formadores de opinião, autoridades do trade turístico e demais puxas para falar de seu empreendimento Atracadouro Barra Sul, que receberá na próxima temporada 20 navios de cruzeiro na cidade.
Chama o especialista
Júlio foi esperto. Apresentou toda a história da sua vida e os negócios da família, que desde os anos 1950 investem na Maravilha. Tedesco também trouxe um abobrão especializado em cruzeiros marítimos no mundo que afirmou que o empreendimento de Tedesco é um dos melhores do país.
Guerra com BC Port
O real motivo do evento foi revelar para as pessoas que a turma do projeto BC Port, que quer fazer um mega empreendimento em cima do mar na Barra Sul, sabotou o negócio de Tedesco na vinda do primeiro navio, no mês de abril. Segundo Júlio, eram dois barcos que iriam fazer o teste na Maravilha, mas de acordo com o empresário, o chefão da BC Port fez denúncias na Marinha afirmando que não havia condições de atracação. Ponto para Tedesco, mostrou a cara e contou sua versão, finalmente.
Paralisação
Navegantes enfrenta paralisação de um dia por conta da insatisfação dos barnabés da prefa dengo-dengo. Ai, ai, ai que dor!
Presenças
Confirmaram presença na Gororoba os prefeitos de Navegantes, Penha, Porto Belo, Bombinhas, Camboriú, Balneário Camboriú, Blumenau, Timbó, entre outros.
Não fique de fora do maior ponto de encontro da política catarinense. Dá um pulinho na choupana do JC, adquira a sua camiseta e apoie a candidatura à presidência do JC. Corre lá na rua Francisco de Paula Seara, 192, São Judas, Itajaí (em frente à Prosegur). Informações (47) 98842.9084 (zapzap).
