JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Voto útil
Todas as eleições estaduais, algumas entidades se levantam a favor do que chamam de voto útil na city peixeira. Obviamente que a título de conscientização política é válido, apesar de que todo o candidato tem o direito de percorrer os colégios eleitorais do estado em favor de sua candidatura.
Inversão de valores
O que a sociedade civil organizada sisquece quando levanta determinadas questões é de fiscalizar comportamentos políticos muito mais graves do que simplesmente alguém vir pedir voto aqui em Itajaí. O aparelhamento eleitoral, purexemplo.
Esquema
Um projeto político que se assenta no poder e busca ampliá-lo, acaba por pagar com o dindim do povo a formação de time eleitoral trazendo para a folha de pagamento políticos de outras paragens.
Reprovável
Mesmo que se alegando competência é claro e evidente que por trás existe uma manobra administrativa de desvio de recursos humanos para um fim reprovável. É lógico.
Irresponsabilidade
Um projeto estadual deve dar guarida ao anseio eleitoral. Uma promessa futura de composição no possível mandato é mais do que justo, não uma estrutura antecipada, financiada com a grana de uma cidade que espera outra destinação a seus recursos.
Cada macaco no seu galho
Como a lei não funciona e moralidade parece que não existe mais, devemos enquanto pobres mortais, ter a leitura correta das coisas para que mudanças significativas no comportamento político, acabem por serem impostas pelos resultados das urnas.
Sonhar
Só assim, a médio e longo prazo, meus prezados leitores destas mais do que estrebuchadas linhas, poderemos sonhar novamente com uma cidade, um estado e um país decentes.
Lu na zona
O conhecido Lu do Pedroni, ex-tucano e agora manda-brasa, que é o diretor de praças e jardins na secretaria de Obras de Itajaí e vem realizando um bom trabalho, pode vir a ser guindado de cargo.
Itaipava
Lu pode vir a ser o novo subprefeito na Itaipava, na zona rural, alardeia a raça de linguarudos de plantão. A Nina Crispim, que tá na Itaipava, deve seguir para a subprefeitura do Santa Regina.
PSD da Penha pode virar governo
Em virtude da migração de alguns membros do PSD para o DEM, há rumores de que o partido possa integrar a base do governo do prefeito da capital do marisco, Aquiles Schneider (PMDB).
Presidente Lindomar
Isso porque o vice-prefeito Lindomar Schulle, estaria cogitando mudar sua filiação para o PSD, levando junto sua turma do peixinho, o PSC, atual partido de Lindomar.
Com Ismael
O vice-prefeito de Penha, Lindomar não esconde de ninguém que vai trabalhar para a reeleição do deputado estadual, Ismael dos Santos (PSD), ficando mais fácil para o próprio deputado se o vice-prefeito estiver junto no seu partido, o PSD. E, num é?
Desprestígio
Em mais umas férias do cansadinho prefeito da ex-capital do Jet Sky, Leonel ‘Viajão’ Martins (PSDB), quem assume a prefa piçarrense é o vice Flávio Tironi. Mesmo sendo o comandante do executivo, o prestígio do vice não anda lá estas coisas. O desfile do dia Sete de Setembro demonstra bem isso.
Bagrinhos
Num cantinho isolado do palanque Flávio Tironi viu a banda passar. Vereador apareceu apenas dois dos 12. Secretários de importantes pastas nem pensar em comparecer. Além de pouquinho bagrão acompanhando, alguns solidários do governo chamavam os bagrinhos para engordar o vazio bailéu. Oh, tristeza!
Ainda em baixa
Por mais que tente, o ex-mandatário dos Altos da Dinamarca, Edson Periquito (PMDB), anda em baixa nas rodas políticas da city que comandou durante longos oito anos.
Desgastada
Perambulando por várias citys da região, Pirica ainda não conseguiu se encaixar para aparecer na sua cidade. A imagem ficou muito desgastada e hoje, o ex-prefeito aparece praticamente em atividades do Centro de Eventos. De resto, o chefão da ADR continua nos fundos do congelador. Oh, dor!
Não se bicam
Por mais que o prefeito pop star, Fabrício Oliveira e seu vice, Carlos Humberto, dão demonstrações explícitas de que tão mais juntinhos do que nunca, essa união não reflete em seus comissionados.
Inimigos
Pessebistas de um lado e republicanos de outro. Pouquíssimos dão a cara pra bater na hora de defender o governo e ambos os lados jogam intriguinhas entre si.
Base
Aliás, desde que este articulista previu, neste espaço, que seria difícil explicar ao eleitorado o ingresso oficial do Pa base de governo do prefeito Fabrício Oliveira (PSB), parece que miou.
Acéfala
Escrevinho isso porque parece que entrou para geladeira o nome do vereador Marcos Kurtz (PMDB), como secretário de Articulação, pasta esta que tá ao léu desde a saída do dublê do Barack, Ary Souza (PPS).
Engano
O prefeito, pop star, Fabrício Oliveira, vem cometendo o mesmo engano do Prefeito Edson Piriquito (PMDB), em não usar este cargo como estratégico, por já possuir a maioria absoluta na casa do povo da Maravilha.
