Colunas


Show de Bola

Show de Bola

Por Coluna do Jânio Flavio -

Marcílio sofre


Marcílio sofre

O Marcílio Dias tinha tudo para ter uma jornada tranquila na tarde de domingo, em Jaraguá do Sul. Mesmo sem mostrar um grande futebol, o Marinheiro abriu 2 a 0 no primeiro tempo. Ainda com essa vantagem, o time do técnico Tonho Gil ficou com um homem a mais em campo depois que Paulinho, capitão do Juventus, sentiu a coxa e saiu após a equipe da casa ter feito as três substituições. Com espaço de sobra, o Marcílio foi displicente e deixou de matar o jogo por excesso de individualidade de seus jogadores. Por muito pouco o rubro-anil não pagou um preço caro pela falta de objetividade quando teve a bola no pés. Em um contra-ataque, o Moleque Travesso descontou no placar e foi aquele sofrimento de sempre. Nem o pênalti convertido por Schwenck no finalzinho serviu para o torcedor respirar aliviado, já que no minuto seguinte Max descontou também de pênalti. Até o apito final foi sufoco, o que não deveria acontecer pela superioridade numérica da equipe em campo e pela forma como o Juventus se expôs ao contra-ataque. Pelo tom como falou após o jogo, certamente Tonho Gil cobrou muito do elenco mesmo com a vitória.

Subiu de patamar

Schwenck fez o time do Marcílio Dias subir de patamar. A qualidade técnica do atacante é visível em cada toque ou domínio de bola. Mesmo com o Marinheiro jogando com uma proposta de esperar o adversário e sair no contra-ataque, Schwenck se fez participativo, ajudando a buscar a bola e se posicionando na área para dar opção aos companheiros. O gol de pênalti, batido com extrema categoria, coroou a reestreia do jogador pelo clube. Já Yannick, outro estreante do dia, foi mais discreto, mas também mostrou qualidade. Fez um belo gol de fora da área no fim da etapa inicial, que deu mais tranquilidade para o time no segundo tempo. Uma pena que a entrada desses dois reforços fez como que Tonho Gil sacasse o zagueiro Eduardo pelo limite de cinco atletas acima dos 23 anos. Eduardo vinha em ótima fase e faz falta no setor defensivo, principalmente pela sua velocidade.

Duelo decisivo

Só três times ainda têm chances de ganhar o turno e um deles é o Guarani. Sem fazer muito alarde, o time do técnico Sérgio Ramirez é o terceiro colocado, três pontos abaixo de Marcílio Dias e Hercílio Luz. Nesta quarta-feira, Marcílio Dias e Bugre se enfrentam no Gigantão das Avenidas e a vitória é fundamental para o Marinheiro chegar na última rodada com boas chances de ficar com a taça. Até porque, o Hercílio Luz terá uma parada dura pela frente nesta quarta. Enfrenta o Juventus, em Jaraguá do Sul. Com vários reforços que estrearam diante do Marcílio, o Juventus venderá muito caro a derrota. Escute o jogo do rubro-anil a partir das 20h, na Rádio Univali FM (94,9) e também na Web Catarina, pelo site www.webcatarina.com.br e no aplicativo Rádios.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

TV DIARINHO


🚒🚧 TRÂNSITO CAÓTICO! Feriado virou pesadelo pra quem pegou a BR 101 nesta sexta! Um carro pegou fogo ...




Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Brigada indígena voluntária combate incêndios sem apoio de autoridades no Pará

BRASiL

Brigada indígena voluntária combate incêndios sem apoio de autoridades no Pará

Garimpo ilegal migra na Amazônia e dispara na TI Sararé (MT), alerta Greenpeace

INVESTIGAÇÃO

Garimpo ilegal migra na Amazônia e dispara na TI Sararé (MT), alerta Greenpeace

Presidente do Equador é dono de empresa sócia de exportadora ligada a narcotráfico

flagrante

Presidente do Equador é dono de empresa sócia de exportadora ligada a narcotráfico

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

Expulsão, honra, pensões?

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo

Dom Hélder Câmara:

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo



Colunistas

Léo Cordeiro na mira

JotaCê

Léo Cordeiro na mira

Viva a Taís!

Coluna do Ton

Viva a Taís!

Terra de condenados

Coluna Esplanada

Terra de condenados

Feliz Páscoa!

Charge do Dia

Feliz Páscoa!

Ajustes na base governista

Coluna Acontece SC

Ajustes na base governista




Blogs

Energisa Búzios Sailing Week define campeões de 2025 em dia de vento forte

A bordo do esporte

Energisa Búzios Sailing Week define campeões de 2025 em dia de vento forte

Cadê?

Blog do JC

Cadê?






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.