Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Sei não...


Sei não...

Pepistas de carteirinha ainda não tem uma leitura consolidada sobre a entrada do partido no governo do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB). Línguas frouxas alertam para que se distanciem do que chamam de programa sofrível e desgastante do atual governo.

Só sabem apontar

Um outro mandarim dos progressistas alardeia que “é constrangedor participar de um governo a convite do próprio prefeito, que diz todos os dias que herdou uma herança maldita do PP. Seria incoerente de nossa parte dormir com o inimigo”, lasca.

Serenidade

Uma raça do PP prefere esperar os acontecimentos. Os desafios partidários devem estar alinhados com o projeto estadual e federal para 2018. Uma gestão complicada politicamente pode atrapalhar mais do que ajudar. Como PP e Pa camada estadual sempre foram água e vinho, a tendência é que o partido tire o pé do acelerador. Ou não?

Interesse

Alguns perdigueiros da coluna ainda ouviram que ão pode entrar em projeto cujo programa sempre foi antagônico, apenas para viabilizar uma candidatura do governo, sendo que nos quadros do PP existem lideranças consolidadas e de base independente, conquistadas com trabalho e não com a certidão de nascimento. Eitcha!

Vai acabar

E todo mundo tá careca de saber que, lá na frente, o prefeito barbudinho vai bater de frente com o ex-homem dos galináceos e ex-prefeito Jandir Bellini. É inevitável, politicamente. Afinal, JB é candidatissímo a uma cadeira na leleia. Sua liderança, afirmação e crescimento, enfraquecem VM e seu grupo político. Quem viver verá...

Que isso, companheiro?!

O líder do governo na piramidal, barbudinho júnior Thiago Morastoni (PMDB), argumentou o corte de bolsas de estudo acusando irregularidades na liberação do benefício. O líder só esqueceu que quem fez a gestão do sistema foi o secretário da Criança e Adolescente Everton Wan-dal do PDT, hoje companheiro de governo.

Apurar

Obviamente que depois da acusação, uma saia justa foi imposta. Com as acusações feitas pelo líder, o PDT se pronunciará? Ou fará cara de paisagem?

Deu mais chabu

As excelências excelentíssimas estavam aguardando a publicação do edital com procedimentos da inscrição da bolsa até a sessão da última terça-feira. Vinte minutos antes da sessão iniciar, foi publicado um decreto informando que só haverá bolsas de estudo no semestre que vem.

Coisa de doido

Aí o bicho pegou e começou um verdadeiro bate boca na tribuna por parte dos vereadores Robison Coelho (PSDB), Nikolas Reis (PDT), Rubens Angioletti (PSB) e Fernando Pegorini (PP) O pau foi de de dar em doido.

Pegorini metralhando

O menino de ouro do PP, Fernando Pegorini, deu um discurso pra lá de acalorado, nervoso, e disparou que o prefeito barbudinho e o barbudinho júnior teriam mentido, inclusive que o alcaide apunhalou os estudantes universitários.

Sobrou até pro presidente

O vereador Fernando Pegorini foi mencionado pela vereadora Dulce Amaral (PR) e já requereu à mesa o seu direito de resposta. Foi indeferido. Pegorini já solicitou o direito de reclamação no art. 168 do regimento e tascou no lombo do presidente que o mesmo estava se igualando ao prefeito, que corta os direitos dos estudantes enquanto o presidente corta o direito de vereador. Ooohhh dor!!

No MP

Na tarde de ontem, Pegorini, Marcelo Werner (PCdoB), Rubens, Robison e Nikolas protocolaram uma representação à Promotoria da Moralidade Administrativa para que o município cumpra com o artigo 192 da Lei Orgânica que garante aos estudantes carentes de Itajaí acesso a bolas de estudo.

Pacto pelo rio Camboriú

Concorrida e importante a solenidade de assinatura do pacto de cooperação pela bacia do rio Camboriú, firmado ontem entre o prefeito Fabrício Oliveira (PSB), de Balneário, e Élcio Kuhnem (PMDB), de Camboriú, no IV Simpósio Técnico promovido pelo comitê de sabichões que trata a questão da água desse rio e adjacentes.

Fato histórico

A união entre os dois municípios foi considerada histórica pelos ambientalistas presentes, que batalham pelo rio Camboriú há 20 anos e nunca conseguiram juntar as duas citys na causa. Incrível que duas cidades irmãs nunca tenham se juntado para tratar de uma riqueza natural que interessa a ambas. Política tem dessas coisas...


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você faria se encontrasse uma celebridade na Brava ou em BC? 



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Ataque à Venezuela é aviso aos demais governos da região

Doutrina “Donroe”

Ataque à Venezuela é aviso aos demais governos da região

Ação dos EUA na Venezuela é péssimo sinal para América Latina, aponta professor

TENSÃO NA AMÉRICA LATINA

Ação dos EUA na Venezuela é péssimo sinal para América Latina, aponta professor

Trump e Rubio querem interferir em toda América Latina, diz pesquisador

Petróleo e poder

Trump e Rubio querem interferir em toda América Latina, diz pesquisador

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Vitória parcial

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões

IGREJA CATÓLICA

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões



Colunistas

Museu dos Portos

Charge do Dia

Museu dos Portos

Claudia e Manu Gugelmin Pereira

Jackie Rosa

Claudia e Manu Gugelmin Pereira

Agoniado no páreo

JotaCê

Agoniado no páreo

Casos e ocasos

O mundo caminha para uma nova guerra global?

Silêncio azul

Clique diário

Silêncio azul




Blogs

Figueirão

Blog do JC

Figueirão

O adeus inevitável

VersoLuz

O adeus inevitável

L'Étape abre temporada 2026 em Cunha

A bordo do esporte

L'Étape abre temporada 2026 em Cunha

Luz azul, excesso de telas e saúde: o impacto silencioso no seu organismo

Espaço Saúde

Luz azul, excesso de telas e saúde: o impacto silencioso no seu organismo






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.