Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Orgulho?


Orgulho?

Em pronunciamento na quinta-feira na tribuna da piramidal casa do povo, o vereador seguidor dos preceitos brizolistas, Nikolas Reis, descascou pra cima do governo, falando em ilegalidades, irregularidades e debulhando graves acusações contra parte da equipe do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB). Ui!

Zum-zum-zum

É de conhecimento de quem acompanha a política peixeira que a oposição e até mesmo a situação se sentem constrangidas pela presença de um ou outro no governo. Nos corredores pipocam desde a farra dos cargos a amantes, parentes e chegados do exterior, até capangas e leões de chácara que estariam ameaçando qualquer um que resolva divergir do governo da Vila Operária.

Será?

Talvez, o pronunciamento de Nikolas tenha sido motivada por todo esse descontentamento político que se amplia na base e fora dela. Não é segredo para ninguém que excelências excelentissímas da base do governo têm sido vistas tecendo duras críticas ao prefeito e a seu filho, barbudinho júnior Thiago Morastoni, lascando que tão misturando o público com o familiar e privado.

Bolsas de estudo

Nikolas usou como sustentação da falação o anúncio pelo Thiago Morastoni e por seu vice carregador de piano, o meio-careca, Fabrício Marinho (PPS), de cortes nos recursos assegurados pela Lei Orgânica de sua autoria para disponibilização de bolsas de estudo.

Pior hora

O governo escolheu a pior hora para promover esses cortes de direitos sociais, pois na contramão de vários prefeitos brazucas e catarinas, tem ostentado o que parece ter ultrapassado as 750 nomeações em cargos comissionados, contratação de amigos por 300 mil reais entre outras contradições.

Politicamente incorreto

Não distante dessa realidade, o processo político do governo nasceu em crise quando meteram a colher, intervindo na eleição da mesa diretora da piramidal. Naquele evento, abriu-se várias rupturas políticas e instalou-se um toma lá da cá medonho.

SINE...

Transformaram o início da gestão numa espécie de SINE eleitoral, onde se formatou um governo esperando as eleições de 2018, distribuindo-se prêmios e convocando ao próximo pleito, colocando a agenda social e política da city peixeira abaixo da lista de prioridades.

Faltou oxigênio

Com toda essa confusão, grupos se formaram com todos os tipos diferentes de objetivos, numa ameaça constante do salve-se quem puder, comum apenas em anos de encerramento de mandatos e não nos primeiros meses, ignorando a política pública de base, onde a discussão deveria estar sendo pautada por demandas sociais.

Nem te ligo

A bolsa de estudo é um exemplo de que não há por parte do governo nenhum aceno no sentido de se gastar menos do que se arrecada, ou reduzir gastos com privilégios para manter direitos sociais. Aí não tem jeito, quando o povo berra, a política desanda.

Comissão Especial

Na próxima terça-feira (17) a piramidal casa do povo deve votar o projeto de Resolução nº 1/2017, que cria a Comissão Especial de Transporte Coletivo. Farão parte da comissão os vereadores Edson Lapa (PR), Marcelo Werner (PCdoB), Murilo Pereira (PP), Robison Coelho (PSDB) e Rubens Angioletti (PSB).

Avaliar e propor

A comissão será formada com o objetivo de avaliar, estudar e propor um novo modelo licitatório para o transporte público. O prazo para conclusão dos trabalhos e apresentação do relatório final é de 60 dias, prorrogáveis pelo mesmo período.

Vistoria de final de semana

Neste sábado de manhã, o prefeito Fabrício Oliveira (PSB) de BC, vai pessoalmente verificar, junto com abobrões da prefa, o que mais pode ser melhorado no Calçadão da Avenida Central, como nova sinalização, demarcação de pista de rolagem dos automóveis dos moradores, além de ordenamento de mesas e cadeiras. Medidas que visam revitalizar o local tradicional.

A eterna vigilância

Para Fabrício, o bom funcionamento do Calçadão depende do cumprimento das regras estabelecidas de comum acordo com os que moram e frequentam o local. Isso para contemplar o espaço para todos e coibir excessos que levam a brigas e confusões que acabam comprometendo a imagem da cidade. Tudo funcionando nos conformes, a tendência é o horário do comércio se estender até mais tarde. Que é o que os comerciantes esperam.

Avaliação

Reunião na sexta-feira entre Fabrício, moradores e comerciantes do Calçadão e representantes das forças de segurança pública, avaliou o resultado das medidas implementadas naquela via, como proibir as caixas de som e as televisões que os bares botavam na rua e que atazanavam a vida dos moradores do entorno até altas horas, e limitação do horário de atendimento até uma hora da manhã.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você faria se encontrasse uma celebridade na Brava ou em BC? 



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Ataque à Venezuela é aviso aos demais governos da região

Doutrina “Donroe”

Ataque à Venezuela é aviso aos demais governos da região

Ação dos EUA na Venezuela é péssimo sinal para América Latina, aponta professor

TENSÃO NA AMÉRICA LATINA

Ação dos EUA na Venezuela é péssimo sinal para América Latina, aponta professor

Trump e Rubio querem interferir em toda América Latina, diz pesquisador

Petróleo e poder

Trump e Rubio querem interferir em toda América Latina, diz pesquisador

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Vitória parcial

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões

IGREJA CATÓLICA

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões



Colunistas

Museu dos Portos

Charge do Dia

Museu dos Portos

Claudia e Manu Gugelmin Pereira

Jackie Rosa

Claudia e Manu Gugelmin Pereira

Agoniado no páreo

JotaCê

Agoniado no páreo

Casos e ocasos

O mundo caminha para uma nova guerra global?

Silêncio azul

Clique diário

Silêncio azul




Blogs

Figueirão

Blog do JC

Figueirão

O adeus inevitável

VersoLuz

O adeus inevitável

L'Étape abre temporada 2026 em Cunha

A bordo do esporte

L'Étape abre temporada 2026 em Cunha

Luz azul, excesso de telas e saúde: o impacto silencioso no seu organismo

Espaço Saúde

Luz azul, excesso de telas e saúde: o impacto silencioso no seu organismo






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.