JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Uma coisa é...
Aparentemente, o grande problema na (A)fundação de Meio Ambiente de Itajaí foi a sacanagem feita lá atrás no Planejamento, de diminuir o orçamento da Famai. Caso tal não tivesse acontecido, não seria necessário hoje se pedinchar dotação orçamentária pra custear uma despesa que faz parte do custeio: pagamento do décimo terceiro, por exemplo.
...uma coisa, e outra é...
Já a história das excelências excelentíssimas estarem possessas com relação à Famai é outra história. E tem até quem lasque que se o governo tivesse feito tudo certinho, como o fato do João Macagnan não ter passado a navalha no orçamento da Famai, não seria necessário pedir arrego pra vereador. Essa é a importância que se dá ao meio ambiente de Itajaí?
Cadê os queijinhos?
No tempo que a muié do sem fraturas Deodato Casas, a Rosane dos Queijinhos, tava no Desenvolvimento Social, o pessoal que teve que lutar pra pegar o FGTS em 2009 recebeu outro tratamento. E outra coisa: por que será que nunca mais doaram uma peça de queijo depois que a bonitona deixou o posto? Vou saber!
Em cima do muro?
O DEM se reúne nesta quarta-feira para, através de votação, decidir se fica ou não com o governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). O presidente da sigla, o irrequieto Luiz Carlos Pissetti, garante que a decisão será através do voto. E que a maioria vai apontar o rumo que deve ser tomado.
O que quer dizer independência?
Acredita-se que a decisão será de independência. Acontece que este suposto desenlace, na verdade, não quer dizer que a sigla vá virar oposição. Não. O que vai acontecer é que vai, de certa forma, subir no muro e deixar como está pra ver como é que fica... Ou não?
Espalhando horrores
Quem andaria espalhando horrores é o vereador Vanderlei Dalmolin (PP). Ele garante que já está tudo acertado com o DEM e o governo JB e que o partido vai ficar com o porto de Itajaí. E que o jogo já está decidido. Se tal for verdadeiro, a reunião de amanhã é mera perfumaria e de cartas marcadas. Ou é o Dalmolin que é bocudo e não contêm a língua dentro da boca?
Luzia comanda o trânsito
A prefeita loirosa da Capital da Pedrada, Camboriú, Luzia Coppi (PSDB), não se conteve na tarde de ontem ao se deparar com um guarda de trânsito da Maravilha do Atlântico segurando o trânsito no sentido de que vai de Camboriú para Balneário para os turistas que chegavam pela BR-101. A prefeita mandou o guarda cuidar do lado dele (BC), e ficou debaixo de chuva destravando o trânsito. Essa Luzia...
CVV
No último sábado, o núcleo de Apoio à Vida (Navi), posto do centro de Valorização da Vida (CVV) em Itajaí, comemorou cinco anos de atividade. Durante todo este período ofereceu apoio emocional a mais de 50 mil pessoas. A data foi comemorada no último sábado, no auditório do porto de Itajaí. Parabéns pela ajuda desse pessoal voluntário em prol da vida!
Entre vivos e mortos
Tem pré-candidato peixeiro a vereador que afirma que tem recebido manifestações pra cair na disputa eleitoral. Mas, por via das dúvidas, já que é a eleição mais difícil de todas, e todo mundo tem um parente, amigo ou conhecido candidato que anda pedindo votos aonde vai, estes dias pediu voto até num velório que acontecia no cemitério da Fazenda. Qui coisa, meu povo!
Vai ser bucha!
Por outro lado, a disputa à reeleição pra determinado vereador peixeiro deve ser complicada. Seus desafetos prometem não lhe dar trégua e detonar durante a campanha do ano que vem. Dizem que farão um afligir de dor sem fim. Credo!
Busão em fúria
Não é só o povão que anda questionando a Coletivo Itajaí. Os motoristas estão tiriricas da vida com a concessionária do transporte público municipal. Tudo por conta da questão salarial. O sindicato fez uma proposta e a empresa, menos da metade do que pedincharam. Oxalá não aconteça, mas pode pintar uma paralisação. E quem vai sofrer, como sempre, será o usuário.
Pra bizolhar
A secretária de Turismo de Itajaí, Rogéria Gregório, deve apresentar ainda esta semana ao ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), os resultados da pesquisa realizada pelo instituto de Pesquisas Sociais da Univali (IPS), durante a última Marejada. Ali estão os dados que podem nortear a festa do ano que vem, que terá a duração de 11 dias. É esperado que a abobrona mostre os números da festa.
Tem que pagar
A rádio costeira de Itajaí, depois de passar por uma série de endereços, voltou aos braços da Univali, sob a coordenação do Marinho Stringari. Tudo 10, tudo maravilhoso. O que não muda muita coisa é que o município continua custeando a emissora. Nestes dois últimos meses do ano, serão 28 mil reais. Por que o município, já que tem que bancar, não assume e coloca servidores fixos de uma vez por todas?
Sabor da política ou da maré?
Afinal, a emissora, nos últimos anos, tem pipocado de um lado pra outro e tem horas que o que acontece é o interesse político. O Marinho Stringari é um baita dum profissional, mas aparentemente voltou aos microfones da rádio costeira depois que o chefão da Defesa Civil, Everlei Pereira, enciumado, o botou pra fora. E Marinho saiu atirando de bazuca. E não é bem assim essa história?
