JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pede que eu lamento...
O prefeito Jandir Bellini (PP), pediu um monte de coisas para o ex-governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD). Igualmente ao alcaide da Maravilha do Atlântico, Edson Periquito (PMDB). O mandatário-mor respondeu aos dois que tá dentro. Contudo, quando visitou as obras da penitenciária da Canhanduba, lamentou que a coisa tá mais parada que água de poço.
Tem culpa, eu!
Além disso, Raimundão lascou que a culpa é da empresa. Não é a primeira vez, pô! Passa a mão na caneta poderosa e bota essa gente pra correr, ou será que lá na frente, na hora de atender aos pedidos dos alcaides de Itajaí e Balneário Camboriú, vai lamentar?
Foi burrada
A empresa Brindestar Comércio de Brindes Ltda, explica que a publicação de um título protestado da Amfri foi um erro cometido por conta da greve dos Correios e que a conta tinha sido paga antes do vencimento. Daí que faz a sua mea culpa da burrada e pede escusa pelo erro. Duas coisas: é bom saber e reconhecer os erros, e o melhor é que a Amfri não tá desmoronando. E nem pode, com o aporte que recebe...
Nem saber
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), e o deputado barbudinho Volnei Morastoni (PT) estiveram durante todo o dia reunidos com trabalhadores portuários, superintendência do porto e APM Terminals, no intuito de pôr fim à greve que traz prejuízo a todos. E a segunda vez que Jandir e Volnei se reúnem pra tentar solucionar problemas da city peixeira.
Lá atrás
Quem acompanha este espaço deve se lembrar que há alguns anos o JB chegou a propor uma única candidatura unindo os dois políticos mais importantes do cenário peixeiro. O próprio Osvaldo Topetudo Gern (PP) já falou no passado sobre esse fato que ainda não se modificou. O problema é que nenhum dois aceitaria ser vice...
Mais povão
Esta semana o colunista Cláudio Humberto escrevinhou que lideres do PSDB teriam escutado o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de que a sigla deveria ir onde o povo está e ex-deputados, ex-prefeitos do partido estariam propensos a se candidatar ao cargo de vereador em várias capitais e cidades deste nosso Brasil varonil. Talvez o emplumado Deodato Casas devesse ter a humildade de primeiro ser vereador.
Rolou ciumeira
A vereadora loirosa Susi Bellini (PP) andou chamando cargos comissionados pra um papo de pertinho, para que estejam agarradinhos com ela na eleição do ano que vem. O fato teria gerado uma baita ciumeira em outros vereadores da base governista, que foram reclamar com o prefeito JB. O problema é que Susi teria chamado sem saber os seus e os dos outros. Oh, dor! Oh, vida!
Faltou grana
Projeto de aditivo para que a fundação de Meio Ambiente de Itajaí (Famai) possa pagar o décimo terceiro dos seus barnabés foi retirado da pauta da sessão de terça-feira. Tudo porque, segundo as línguas frouxas, o vereador Douglas Cristino (PSD) e seus colegas da bancada de situação, Laudelino Lamim (PMDB) e Tonho da Grade (PP), sinalizaram que não iam votar, aprovando o espirrar de grana.
Será que foi?
Ainda segundo essas raça de bocudos, Douglas estaria inconformado por conta do seu loteamento lá no Espinheiros. Já Tonho e Lamim estariam na bronca com a diretora de fiscalização da Famai, que só saberia dizer não. Acontece que a moça filha de um poderoso abobrão do Itamirim teria dançado.
Vai rolar?
Coço o cocuruto ao escrevinhar antes do término da sessão de ontem, quando o projeto deve ter voltado à pauta, com a priguntinha que agonia: quer dizer que se a grana do aditivo for aprovada, vão rolar algumas licenças na Famai de Itajaí para agradar a gregos & troianos?
Fechou ou não?
O Tito Arruda tem dito que será candidato a vice-prefeito, ou quem sabe vereador pelo PPS, o que anda incomodando muita gente, inclusive da sua própria sigla, que se mostra estruturada, mas tem os que apoiam um voo solo, ou acompanhado, e os que batem continência para o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), defendendo com unhas e dentes o apoio à sua reeleição.
Tão dentro
Isso sem contar que fica difícil ou quase impossível alardear uma candidatura que venha a ser oposição, quando quadros da sigla estão no dolce far niente alojados no governo JB. O próprio presidente da sigla está desde o começo mamando na suculenta teta pública. E não gosta que falem mal, fica brabo e de cara pra lá de amarrada. Perdeu a barda de político que aguenta no peito o tapa dado, que é 99% das vezes merecido...
Indenização
O jornalista Waldemar Cezar Neto, editor e proprietário do Jornal Página 3, da Maravilha do Atlântico, foi condenado no finzinho de outubro a pagar R$ 4 mil por ter chamado o jornalista e assessor da prefa, Rafael Weiss, de safado em 2010. O jornal também terá que pagar a mesma bagatela ao assessor que, no mês de outubro, venceu outra ação contra Mazinho (como é conhecido o editor) condenando o jornalista na vara criminal.
