JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Passar nos cobres
Estão querendo passar nos cobres o mais antigo e tradicional clube de Itajaí, o Atiradores, que fica ao ladinho da Univali, na rua Uruguai. O Guarani já vendeu o terreno na praia Brava. O Clube da Vila, uma área na BR-101. Onde foi parar a grana e o que mudou? Será que vender o clube Atiradores pra erguer mais um arranha-céu na city peixeira é o mais correto?
Mudou o mundo
O PDT entrou no governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), e o mundo peixeiro mudou. Que o diga o emperrado restaurante popular que não sai do chão de jeito e maneira. Quem espera deve estar cansadão e com o estômago grudado na espinhela, já que este prato feito, aparentemente, ainda vai demorar pra ser servido...
Improbidade
O advogado Luiz Fernando Ozawa, da Maravilha do Atlântico, entrou com ações no MP/SC há algum tempo, reclamando do batismo das obras públicas na cidade, que nos 20 anos de pavanismo levaram nomes de falecidos figurões do PSDB. O hospital Ruth Cardoso, a praça Mário Covas, a escola Vereador Santa, o ginásio Sérgio Lorenzatto, além de obras contendo o nome de familiares de Pavan e do galego Spernau.
Mudança
A 1ª Turma do Conselho Superior do MP/SC decidiu, por unanimidade, que o ato dos bicudos, ao longo dos anos, são improbos, ou seja, a plumagem tucana exagerou em homenagear mortos do partido nas obras da cidade. A tchurma do MP recomenda que a atual administração municipal mude tudo que é nome de cunho político.
Sem punição
Apesar da tchurma do MP ter achado que houve improbidade nos atos dos tucanos, nenhum deles deverá levar multa carcada no lombo ou alguma outra pentelhação judicial, mas o fato é que a marca dos tucanos, em batizar obras homenageando seus falecidos, deverá ser extinta.
Vai avaliar
Em conversa com o alcaide Edson Periquito, ontem, ele afirma que vai pedir uma reunião com o autor da ação, o tal Luiz Fernando Ozawa, conhecido como Japa na cidade. O guri é dotô e abobrão da OAB na Maravilha e deverá receber os parabéns do prefeito pela atitude de cidadão. Mesmo assim, Pirica vai conversar com Japa pra ver qual medida tomar com relação à mudança de nomes.
Gente da terra
Pirica ressalta que desde o começa da sua administração suas obras contam com nomes de gente da terra ou que fez história em Balneário Camboriú. O burgomestre destaca o viaduto do Cristo Luz, que recebeu o nome do empresário Zeferino Pretto. Ambrósio Edle, outro morador, virou nome de praça; o falecido vereador Altamiro Domingos Castilho virou nome da ponte do Barranco, e outras figuras históricas de BC estão ganhando as obras do prefeito psitacídeo.
Também lembraram
A atual legislatura da Maravilha do Atlântico também fez jus e colocou um dos nomes mais emblemáticos de quem sempre amou e batalhou pela praia mais desejada do sul do mundo, homenageando o fundador do DIARINHO, o saudoso e destemido Dalmo Vieira, com o nome de uma das mais importantes vias de Balneário Camboriú: avenida do Estado Dalmo Vieira.
Sobe e desce...
A última das três pesquisas eleitorais pra prefa de Bombinhas com o panorama de 2012 continuaria apontando Ana Paula da Silva (PDT), em primeiro lugar, mas ela tem também o maior índice de rejeição, a exemplo da última eleição. Quem não gostou nem um pouquinho dessa amostragem foi o Vanderlei Paixão (PRC) que não conseguiu nenhum voto e tampouco o nome dele foi citado.
Sem paixão
Vanderlei Paixão ficou doidão e entrou no ar na rádio Transamérica de Porto Belo soltando os cachorros contra a empresa que fez a pesquisa não autorizada pelo TRE. Paixão chegou agora, só na base de rangaceiras, onde só vai quem quer encher o pandulho e quer figurar na cachola do povão. Bem dizia a minha santa vozinha: calma, que o santo é de barro...
Bicho pegando
Por escrevinhar sobre a bela Paulinha, o bicho tá pegando. Além de ela ser citada de forma negativa no Blog do Noblat e no jornal Estadão, agora tem a matéria na revista Veja deste finde, com as estripulias do ministro Carlos Lupi (presidente licenciado do PDT), que mandou demitir o chefe de Ana Paula da Silva, que é diretora de Qualificação do Ministério do Trabalho.
Lá e aqui...
Tudo por conta de suspeitas de propinas de 5% a 15% para o partido através do balcão de oferecer dificuldade para colher facilidades. Lá em Bombinhas, foram realizados diversos cursos de qualificação que agora estão sob investigação da CGU. Uiiii!!!!
Espalhar geral
E essa onda de que tem ONGs envolvidas em rolo do Oiapoque ao Chuí pode acabar resvalando em outras direções no litoral norte da Santa & Suada Catarina. Muito líder que se diz defensor da moral e bons costumes pode, de uma hora pra outra, ser desmascarado. Será um verdadeiro Deus nos acuda!
Nos píncaros da lua
Divulgado o ranking brasileiro sobre o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) dos municípios, o grande destaque positivo na Santa & Ensolarada Catarina foi Balneário Camboriú, que saltou da 20ª para a 10ª colocação. A city apresentou melhoras significativas em todos os quesitos.
