JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Catarinenses sem roupa em Alicante
Momento de alegria para o pré-candidato do partido Republicano Progressista (PRP), Dolor da Silva, quando Daniela Tridapalli, esposa do desembargador Rodolfo Tridapalli, tem a sua ficha de inscrição na sigla abonada por sua patroa, Ângela Schmitt da Silva. Na foto, as duas estão ladeadas pela Paula Xavier e Maria Schmitt da Silva, que já fazem escola para a pequena Maria Sofia, que vai vivendo um momento de cidadania
O secretário de Desenvolvimento Econômico da Santa & Bela, Paulinho Bornhausen (PSD), e o secretário de Coordenação e Gestão de Itajaí, Osvaldo Topetudo Gern (PP), ficaram sem roupa na Espanha. Os catarinenses não tavam praticando naturismo no Mediterrâneo, mas acabaram sacaneados pelas companhias aéreas, que sumiram com suas malas. A diretora do DIARINHO, Samara Toth Vieira, foi outra que ficou sem roupa em Alicante. Entre as dezenas de catarinenses que chegaram pra conferir a largada da Volvo Ocean Race, vários tiveram as malas extraviadas pelas companhias aéreas espanholas. A galera teve que esperar até três dias para recuperar as suas roupinhas. E ainda falam que brasileiro que é desorganizado...
Botafogo...
Gern teve a ideia de atacar a mala da alegre comitiva da imprensa enquanto a sua não aparecia. Depois, cabreiro por ter que usar os ternos do Carlo Antonio e já com a camiseta surrada do Botafogo a perigo, resolveu sair pra fazer umas comprinhas em Alicante. Que coisa, meu povo...
Famai - Aipra
O Ministério Público enviou ao procurador geral de Itajaí, Rogério Ribas, o oficio nº 0354/2011, pedinchando informações sobre a eventual ocupação do espaço físico da Famai pela Aipra. Na verdade, isso é de domínio público, já que nem a Famai e muito menos a Aipra esconderam isso de ninguém. A Aipra vem desenvolvendo um baita trabalho de atendimento a denúncias de maus-tratos aos animais.
Até o Jândi sabe
A situação Famai Aipra é do conhecimento até do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), que já pediu pra Famai regularizar a situação com um convênio ou contrato, ou seja, de que forma for. Ou será que querem que depois de três anos a Aipra pare com este belo trabalho? Ou não querem a Aipra na nova sede da Famai?
Folgado
Quem será o Don Juan de cargo comissionado em Itajaí que fica marcando programinhas com prostitutas com telefone pago pelo contribuinte e ainda sai pra festinhas eróticas em pleno horário de trabalho? Estamos de zoio...
Antes da Volvo Ocean Race chegar a Itajaí
Colegas da imprensa internacional, presentes ao evento chicoso da Volvo Ocean race em Alicante, enviaram uma missiva a esse escriba sobre o paradeiro dos professores Mário César dos Santos e Paulo Cruz. Os bocudos de plantão que estão no Velho Continente garantem que Paulo Cruz sumiu.
Num vi!
Esses colegas da press peixeira disseram ao socadinho que somente o capo da Univali foi avistado batendo perna na cidade espanhola e que ele deverá chegar à Univali em abril de 2012, juntamente com os barcos da regata (mês do descobrimento do Brasil). Quanto ao PhD Paulo Cruz, eles acreditam que vai depender das condições climáticas e da agenda do cara.
Em todos os lugares...
Quem não se lembra da velha máxima do falecido Athaíde Fernandes que recitava em frases pausadas as diferenças entre Deus e Paulo Cruz. Segundo Athaíde Fernandes, Deus está em todos os lugares. Já Paulo Cruz pretende estar em quase todos os lugares. Se o veio Dalmo Vieira estivesse aqui no mundo dos vivos, diria que Mário Cesar está gostando de beber da filosofia do deus Paulo Cruz...
Se vira nos 30
Enquanto isso, a reitora Amândia Merkel, ops, de Borba está se virando nos 30 pra manter a Univali entre as melhores deste meu Brasil varonil. O problema está no jogo de braço entre ela e o secretário executivo Mércio Schmidt, ops, Jacobsen (uma espécie de Oscar Schmidt do basquete).
Reconstruir o mundo...
Segundo as línguas frouxas, a muié quer fazer uma reengenharia na estrutura da secretaria Executiva que sorve milhões de reais um mês sim e outro também na folha de pagamento da universidade. Por um lado, o pessoal da secretaria Executiva afirma que a Univali tem pedagogos em cada metro quadrado da universidade e que nos dias de hoje isso não faz mais sentido.
Num precisa
A Univali não oferece curso de pedagogia presencial há trocentos anos; logo, umas três pedagogas para ajudar à todo-poderosa reitora estaria de bom tamanho, afirma um sabichão, especialista em educação. Entoncê...
Despirocou?
Tem um ditador cargo comissionado em terras peixeiras que, por não ter autoridade nenhuma com os barnabés, agora deu pra ficar aos berros com estagiários pelos corredores de determinada fundação municipal. Neste caso, um simples processo administrativo resolveria o problema. Será que pensa que manda e que os zotros são surdos?
Contatos paranormais
O Tribunal Regional Eleitoral marcou nova data para o julgamento do recurso pedindo a cassação dos mandatos do homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), e do seu vice, Cláudio Dalvesco (PR). Ambos correm o risco de ficar no estaleiro até 2016.
Vai, corre atrás!
Por medida de precaução, o ex-prefeito Edson Olegário, o Edinho Galo (PDT), prepara o filho pra cair na disputa à sucessão na Capital da Pedrada, caso fique impedido pela dona justa de enfrentar a loirosa Luzia Coppi (PSDB).
Mais
Não houve nenhuma surpresa na prisão do delegado Ademir Serafim, na Maravilha do Atlântico, por facilitação da jogatina ilegal. Tem outro que também exerceu cargo na cúpula da polícia Civil que siscapou, não se sabe como. Há muito que fatura acobertando bicheiros e envolve-se com as famosas maquininhas.
Salve-se quem puder!
Enquanto o povão se ferra de verde e amarelo, com a falta de segurança, nos últimos anos alguns delegados da polícia Civil lotados na região envergonham a instituição, uns presos e outros afastados por corrupção. É flórida!
Boquinha
Tem coisa feia no ar relacionada a excelências excelentíssimas da Maravilha do Atlântico que procuram encaixar as esposas nas tetas dos cofres públicos. O hospital Ruth Cardoso pode ter abrigado duas delas. Uma estaria no seguro desemprego e o maridão exigiu que a contratação fosse realizada através de um contrato de gaveta. Hummm...
Caos
Enquanto isso, a saúde na cidade mais desejada do sul do mundo, de acordo com o falatório das línguas de trapo, estaria um caos. Nos postos da city faltam enfermeiros e as filas de espera de atendimento são imensas. Há quem jure que a falta de medicamentos ajuda a aumentar a aflição do sofrido povo.
Ajudai, Pai eterno!
Enquanto o povão sofre na fila do ginásio Gabriel Collares, debaixo de um sol inclemente, pra poder sacar uma grana que é sua, a do FGTS, os barnabés da prefa peixeira recebem o quê do seu patrão pra ajudar aos que se ferraram nas águas da enchente? Nadica de nada.
