JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Tito vice
Emplumado Dado Cherem conversa com o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), sobre o projeto da 2ª torre do hospital Marieta. Colombo e o secretário estadual de Saúde, Dalmo de Oliveira, têm sido receptivos nesse novo investimento para a saúde da região
O arquiteto, apresentador de TV e biruta de aeroporto nas horas vagas, Tito Arruda, deve ser candidato a vice-prefeito pelo PPS. Aliás, em Itajaí, só tem dois candidatos a vice no ano que vem: Dalva Rhenius (PSD) e o Tito. O restante dos pretensos postulantes ao paço em 2012, Deodato Casas (PSDB), Níkolas Reis (PT), Luiz Carlos Pissetti (DEM) e Dolor da Silva (PRP) almejam ser cabeça de chapa.
Sei lá
Aliás, hoje o grande mistério é saber quem não será candidato ao ex-aquário peixeiro. Parece que todos são candidatos e todos com chances e estratégias pra chegar lá. Até acho salutar o sujeito acreditar na vitória, afinal, se assim não for, a candidatura já surge natimorta. O problema é quando o cara acredita demais. Tem quem tenha sido candidato a vereador em 2004 e tá devendo até hoje...
Caranga dos barnabés
O sindicato dos barnabés de Itajaí e região, sob o comando da Eliane Aparecida Corrêa, a Elianinha, agora tem caranga e motorista à disposição. O homem que pega no volante pra levar ela pra lá e pra cá é o quase aposentado Otávio.
Vai que...
Tem candidato a prefeito de Itajaí que caminha pra ser dono do Matadouro. O homem já comprou umas cinco casas no bairro Nossa Senhora das Graças, o popular Matadouro. Quem sabe pensando que lá na frente pode acontecer algo e ele tem nas mãos um baita patrimônio centralizado. Qui coisa, meu povo!
Cadê a Ideli?
Onde andará a toda poderosa ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que não dá uma mão para o menino de ouro do PT? Via Expressa parada; escola técnica parada; trevos virados num alho nas entradas da city; não se pode mexer em nada ao longo da BR-101, no trecho de Itajaí, que tá virado numa bagunça e nada da muié se coçá pra módi de ajudar o vermelhinho. Assim não dá! Assim não dá!
Bronca
O hospital Ruth Cardoso recebe adiantado dos municípios da região pra prestar atendimento ao povão. No entanto, estaria faltando ortopedista especializado, o que vem causando um baita transtorno e muitos pacientes ficam sem atendimento.
No ora veja!
O bairro das Nações, o mais populoso da Maravilha do Atlântico, parece abandonado pela administração do homem-pássaro na questão da manutenção das ruas. Um triste exemplo desta constatação é a rua Jamaica, onde buraco é o que não falta. Oh, dor!
Precisa de grana, então...
Tem comerciante instalado na rua Lagoa, atrás do Shopping Atlântico, cabreiro com a falta de iluminação pública. Estrebucha um mês sim e outro também o pagório da Cosip, mas convive com a escuridão. Será que vai melhor com a anuência dos vereadores, que aprovaram 500 mil pra iluminação pública?
Independente?
Há quem jure de pés juntinhos que o garoto e boa praça Índio, lotado no gabinete do vereador SomaDão Koeddermann, ainda não se filiou ao PSD, e teria comentado com amigos que não sabe exatamente qual sua direção. Por ali! Não, vai por lá!
Oiá eu aqui!
Tem excelência excelentíssima na Maravilha do Atlântico descontente com a TV Câmara. A bronca seria por conta que só filmam a mesa diretora. Assim, quem não faz uso do microfone fica no esquecimento de quem bota o bago do zoio na telinha, acompanhando o trabalho de nossos heróis legislativos.
Transparência
A OAB da Maravilha do Atlântico sediará no próximo dia 17 o encontro que definirá as propostas e os representantes da comunidade na Conferencia Nacional da Transparência.
Sincero demais...
Teve quem ficou espantado com o deputado Volnei Morastoni (PT), que ao explanar sobre sua viagem a Cuba, onde foi discutir sobre saúde, no feicibuk, teria sido grosseiro. Volnei narrava as questões de saúde na ilha de Fidel Castro, quando, incomodado por um comentário, lascou sem dó e nem piedade que o cara era um imbecil que estava tumultuando o debate. Credo!
