JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Ameaças
Nestes quase 10 anos de coluna diária já fui chamado de tudo quanto é coisa. Assim como ameaças, tanto verbais, quanto físicas, pipocaram. Não acredito e nem compactuo com a violência, seja contra o pior dos facínoras sobre a face da terra. Sou um legalista que defende com unhas e dentes a democracia, a livre manifestação e o direito de quem quer que seja de lutar pelo que entende ser um direito seu ou de um grupo.
Fala aí!
Agora, a coluna tem opinião e respeita os conceitos do zotros, venham de onde vierem e de quem quer que seja. Tudo pode ser contestado dentro do espírito do diálogo, do debate e da inteligência, e não como o faz o trabalhador portuário Manoel Bittencourt, que encaminha e-mail pra avisar consequências ao articulista sobre colocações da Coluna do JC.
Não precisa concordar
Não sou contra os trabalhadores, apenas reitero que não podemos parar uma atividade tão importante como é hoje o porto de Itajaí. E que realmente os trabalhadores que bronqueiam são bem pagos na função que realizam. Contudo, este espaço sempre teve a política de vou dar o direito de você dizer que estou errado, mesmo que eu acredite que esteja certo.
Ah, pára, né!
Nunca disse que era o dono da verdade. Nestes anos, cometi meus erros sempre com o intuito de acertar. E confesso que já mudei de opinião, como qualquer pessoa colocada frente a um outro prisma. Mas nunca deixei de escrever o que penso sob ameaças de quem quer que seja. E nem vou deixar!
Pessoas ignorantes?
Pois bem. O Marcelo Bittencourtt, talvez assoberbado pelo seu cabedal de conhecimento, além de desancar este colunista com uma série de acusações descabidas, pede pra que este bocudo não se sisqueça dele; além de lembrar de que tem gente boa, educada e paciente no sindicato dos Avulsos, mas tem, também, segundo o Marcelo, pessoas ignorantes.
Fala com o meu dentista!
Além de colocar colegas em uma seara que não acredito, de ignorantes, ele diz que seria prudente pra este escrevinhador não falar mal sem ter conhecimento, para o bem da minha saúde bucal. E mais explicitamente para não atrair a nossa ira. Bom, acho que minha saúde bucal, só se eu der o endereço do meu dentista que, também se preocupa com a minha saúde bucal. E ira? Só do Altíssimo...
Em Madri
O diretor geral do Semasa, Flavinho Farias, estará na próxima semana na Espanha, onde visita o complexo sanitário de Madri, administrado pela empresa estatal Canal de Isabel II. O objetivo do grupo espanhol é estreitar relações pra futuros acordos de cooperação técnica entre as companhias de água.
Bancado pelos espanhóis
Também fazem parte da comitiva o diretor financeiro do Semasa, Fernando Pereira, e o assessor de Comunicação, Murilo José. Em Madri, junta-se à comitiva peixeira o todo poderoso secretário de Gestão, Osvaldo Topetudo Gern, depois de retornar de Alicante. Vale salientar que todas as despesas com passagens e hospedagens serão bancadas pelo grupo espanhol.
Caruda saiu fora
A popular Caruda da Barra Velha, Conceição Freitas, e toda sua familhagem (leia-se irmãs Neusa e Noca), depois de mais de 30 anos no PMDB velho de guerra, carcaram fora da sigla. Elas assinaram uma fichinha impiçada no novo PSD do Colombo. Vão apoiar as candidaturas do alemão Valter Zimmermann a prefeito, e do vereador Narcizo Jr, para a reeleição Barravelhaca.
Desmanchando
Segundo as irmãs Freitas, o PMDB tá se desmanchando depois dos rolos do ex-prefeito turco Samir Mattar. Não pelo Samir, dizem elas, mas pela condução da sigla, cheia dos atropelos e também porque, segundo elas, o atual prefeito Claudemir Matias (PSB) melou divez a força do PMDB na terrinha do pirão.
Grudaram todas
Agora, tão agarradinhas no Colombo. Neusa era do antigo MDB e foi chefona da Casan na Barra Velha. Noca, uma das mais populares bancárias do antigo BESC. Já Conceição é polivalente: foi assessora da Câmara, tocou o Turismo, tocou a Fundação de Esportes e é pau-pra-toda-obra.
Dia morto...
O prefeito em exercício da Maravilha do Atlântico tem ocupado os dias de interinidade pra visitar obras que a prefa vem executando na city praiana. Orlando Anjoletti (DEM) está fazendo na verdade um test drive, só que sem caneta e vai terminar sua gestão justamente num dia morto...
Assim não dá! Assim não pode!
Além da problemática da segurança em frente à empresa de transporte de valores Prossegur, em Itajaí, com a parada dos brutos e a permanência de funcionários fortemente armados em frente às residências, colocando em risco a vida não apenas de moradores e transeuntes como dos próprios, agora andam fazendo transbordo de malotes de dinheiro de um veículo pra outro. As artoridades estão cegas? Não veem essa barbaridade?
Todos juntos ou soltinhos?
O panorama do outro lado da vala, em terras dengo-dengo, em Navegantes, quando se coloca as eleições de 2012, não se encontra totalmente resolvido. O ex-prefeito Debinha Malvadeza, do PMDB, pode vir abraçado com o ex-vereador Luizinho do PT.
