JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Isso não existe!
O verdolengo Magru Floriano, que trampa no porto de Itajaí, esclarece que está temporariamente afastado das lides partidárias, e nega que tenha discutido ou aventado com a executiva do PV ou com o governo de ser o futuro interventor no Partido Verde peixeiro. Isso não existe!, garante Magru. Contudo, afirma que se vierem conversar com ele, dependendo das circunstâncias, terá duas respostas, sim ou não.
E vem
A coluna recebeu a informação de fontes verdolengas estaduais de reunião na capital manezinha pra decidir a intervenção no PV de Itajaí. O futuro presidente seria ligado ao porto. É inevitável a intervenção na sigla. O drama é que tem muito verdinho encabreirado que não se discuta a questão na paróquia e seja enfiada goela abaixo pela diocese o nome do futuro presidente. Ai, ai, ai, que dor!
Ti Ti Ti da Univali?
Nesse festivo mês de outubro, estão circulando dois mil exemplares de um informativo para os funcionários da Fundação Univali, conhecido como Univalinotícias. Na capa, toda colorida, tem as dicas para não errar no figurino no ambiente profissional durante a estação mais calorenta do ano. Isso lembra as manchetes de capa daquelas revistas fofoquentas, tipo Ti Ti Ti, Contigo, Amiga, etc...
Cara pálida
Lá dentro do informativo tem uma foto pálida do grande mestre Pedro Antônio Geraldi profissional que tem se dedicado há trocentos anos à nossa Univali. No mês do professor, a Univali deveria dedicar esse informativo aos mestres que ajudaram e ajudam a dar visibilidade a Univali, bem como a posicionando entre as melhores deste Brasilzão de meu Deus.
Procurador cervejeiro
Segundo o pensador francês Edgar Morin, são os amados mestres que fazem a universidade transpirar o conhecimento e dotá-la de um caldo capaz de transformar a sociedade num mundo mais justo e solidário. Os bocudos das artes e filosofia da Univali lamentam que o Núcleo de Licenciaturas da Uni não tenha enxergado esse descaso no informativo, uma vez que o maior destaque foi para o procurador cervejeiro.
Vou saber!
Na página central, o homem que cuida das demandas jurídicas da Fundação Univali aparece coloridamente com traje de trabalho, segurando um copo de 800 ml de uma loira super gelada, no espaço intitulado NOSSA GENTE. A prigunta que não quer calar: será que a Reitora Amândia Merkel, ops!, de Borba, uma doutora em educação e responsável pelo Núcleo de Licenciaturas, foi informada sobre a pauta do Univalinotícias?
Nem uma palavra
No site da Univali tão estampadas as premiações que a universidade colheu ao longo do ano, principalmente a do Guia do Estudante, onde a nossa Univali aparece com uma constelação de cursos estrelados. Por que a Reitora Amândia Merkel não direcionou uma matéria para o único curso cinco estrelas do Brasil?
Só valorizam fora?
Isso mesmo, não seria oportuno o Informativo destacar quais foram as iniciativas da coordenação do Curso de Comércio Exterior e o trampo da sua equipe de colaboradores pra que esta honraria, entre os quase 15 mil cursos avaliados no país, conquistasse cinco estrelas douradas?
Vinhos e espumantes
O deputado federal Esperidião Amin (PP), apoiando iniciativa do deputado Jerônimo Goergen (RS), vice-líder da bancada do PP na câmara federal, está convidando integrantes do Fórum Parlamentar Catarinense e produtores estaduais pra um jantar na residência oficial do presidente da câmara, Marco Maia (PT), em Brasólia, na terça-feira. O objetivo é divulgar vinhos e espumantes nacionais com vistas a credenciá-los como Bebidas Brasil na Copa de 2014 e Olimpíadas 2016, além de ver incluída sua produção no Super Simples Nacional.
Deixai vir a mim as crianças
É esperado que o governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP) e seu empolado secretário de Educação, Edson das Medalhas DÁvila, tenham a mesma celeridade de atender a decisão da dona Justa que manda a prefa matricular a criançada que tá no Fila Única em creches em até 30 dias. É uma vergonheira, afinal, tem criança que foi listada para o berçário e já está indo pra faculdade. É pracabá a omissão!
Não phode!
Ah, a prefa não pode construir creche, não tem como... Faltam recursos! Engraçado que pra doar terreno pra tchurma da Ordem dos Advogados de Itajaí (OAB) descansar das lides jurídicas, com uma cervejinha da marca emocionalmente gelada, e bater um bolinha pra manter a forma, os abobrões do paço podem e como phodem. Ah, sou tão demagógico! Creche é e sempre será prioridade. Criem vergonha na cara e se cocem!
Escutam o Guguto?
Ou será que andam escutando o ex-prefeito Guto Dalçoquio, quando o moçoilo diz que uma empresa é mais importante do que uma creche? Quem sabe agora que o Guguto entrou para o PSB e virou socialista, anuncie que a empresa vai edificar uma baita creche... Sonhar ainda é possível..
