JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Capacete de ouro viajou
A Rosalir Demboski, apelidada carinhosamente de capacete de ouro, deixou ontem a secretaria de Administração da prefa de Itajaí. O novo secretário é um velho conhecido com sobrenome bíblico, Nelson Abraão. O homem do shalom! A saída da toda poderosa foi decidida na manhã de ontem. A muié vinha em rota de colisão com o secretário de Gestação, ops, Gestão, Osvaldo Topetudo Gern. E ontem o alcaide deu um basta no jogo da cara feia.
Longe e perto
Capacete de ouro, ops!, Rosalir vai ficar na capital onde reside e não vai precisar ficar zanzando divezenquando de lá pra cá. Vai rolar um troca-troca no gabinete pra manter a muié na folha. Ontem rolou festa de despedida com distribuição de flores pra muierada e canetas pra macharada. Cosa linda e pra lá de emocionante.
Parece que estou numa reunião do PSTU!
A frase acima foi dita pelo vereador e pré-candidato dos vermelhinhos, Níkolas Reis, na reunião do PT, que aconteceu esta semana. E foi resultado da pauleira que tomou conta das discussões. E partiu dos ideológicos que não pensam, imaginam ou querem uma composição com o PSDB do Deodato Casas. Um defendia e outros debulhavam que não.
Sinuca bicuda
O PT entrou numa baita sinuca de bico: se não se coligar com os emplumados, o menino de ouro do PT não será candidato. Só se for doido de correr o risco de perder o mandato. Por outro lado, se houver a coligação com os tucanos, muitos pré-candidatos ao ex-aquário peixeiro vão entregar suas candidaturas e podem, inclusive, deixar o partido.
Volnei segura?
Daí que pode ser que entre no circuito o ex-prefeito e atual deputado Volnei Morastoni, que jura de mãos postas que não será candidato nem que a vaca tussa em alemão. Só que vive de chamegos com o deputado emplumado Dado Cherem, do PSDB. Os dois, da Comissão de Saúde da leleia, quando estão em missão oficial ou conversando sobre o seu metiê, parecem até irmãos...
Menos, menos...
Outro problema aqui na terra peixeira é que o Deodato Casas dificulta entendimentos. E, depois, tem puxa-saco seu que acha que o socadinho só mete o pau no lombo do sem fraturas. Deodato tem uma história de vida bonita. Veio de baixo e passou trabalho pra se formar médico. Bacana, legal, parabéns, mas tem que ir devagar, devagarzinho que o santo é de barro...
Rever conceitos
Deodato, muitas vezes, pra estudar na capital manezinha, tinha que ir e vir na base da carona. Mas hoje ele não aceita começar nessa condição. Quer dirigir a caranga eleitoral na majoritária, na condição de motorista. Cria dificuldade no papo, pontuando que crer ser cabeça de chapa. E não é assim. É por estes e outros motivos que lascam na sua espinha, o chamando de Deodato Mala, ou Mala do Deodato. Credo!
Ou será?
Ou será que todos querem fechar a era Jandir Bellini sendo seu vice? A Dalva quer ser vice. Pissetti quer ser vice. Maurílio Moraes quer ser vice. Até o Níkolas, que estes dias respondeu no TVBE Entrevista que a possibilidade não poderia ser descartada, e levou um puxão de zorelha do presidente dos vermelhinhos, Davi Coelho, quer ser vice. Lógico que alguns negam e outros sonham...
Não é assim
O barnabé Luiz tava passando mal ontem e foi no PA do São Vicente. Foi atendido pela doutora Geruza. Ele tentou contar o que estava acontecendo, mas a muié lhe disse que ninguém estava ali para ouvir estória. Só restou ao Luiz desejar um bom dia e recomendar que atendesse melhor ao povão. Consta que a doutora ficou às suas costas aos gritos. Luiz, com razão, registrou o fato na Moralidade. É de lamentar.
Albanir e Heitor Furtado
O empresário da distribuidora de coco Du Bem, Heitor Furtado, e o coronel Albanir dos Santos, ex-comandante do 1ª Batalhão da PM de Itajaí, se filiaram no Partido Republicano Progressista (PRP). Será que o Albanir tem pretensões políticas, agora que está na reserva? Hummmm...
Anjoletti
O presidente da casa do povo da Maravilha do Atlântico, Orlando Anjoletti (DEM), deve alcançar um grande sonho até segunda-feira: assumir provisoriamente o cargo de prefeito nos altos da Dinamarca. Só assim mesmo... Já o vice-prefeito Cláudio Dalvesco (PR) não teria gostado nem um pouco por ter sido colocado de lado. Teria ficado magoado.
Recompensa?
Trata-se, sem dúvida, de um belo presentão de Natal do Pirica; segundo as bocas de siri, em recompensa pela aprovação do legislativo dos milhões de reais em empréstimos que endividaram o município como nunca antes na vida. Ô raça bocuda, meu Pai eterno!
Estratégia
Os linguarudos de plantão afirmam que se trata também de uma estratégia para que o tucano Tatá assuma a presidência e a responsabilidade de colocar em segunda votação o projeto que fixa o número de vereadores a partir de 2013. É importante frisar que Tatá será o primeiro negro a assumir a presidência da casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo.
