JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Ligado
A convite do deputado federal João Pizzolatti (PP), o socadinho escriba bateu um café da manhã no seu apê da avenida Atlântica, na ensolarada manhã de ontem. Levei junto o meu motorista Tito Arruda. Participaram do encher de bucho matinal a vice-prefeita de São Joaquim, Marlene Kaiser da Rosa (PP), e seu assessor Jucemar, o popular Juça
Não é à toa que o deputado federal João Pizzolatti (PP) faz e acontece. Quando está na Maravilha do Atlântico, seu apê na avenida Atlântida tá sempre forrado de políticos, que vão de vereadores, prefeitos, vice, a outros. Fora o telefone, onde, do outro lado, só tem senador, ministros, etc. e etc. Na manhã de ontem, duas vice-prefeitas estiveram por lá. Curiosamente, as duas com problemas com os prefeitos titulares.
Ah, para, né!
A vice-prefeita de São Joaquim, Marlene, apesar do sobrenome poderoso, também entrou em rota de colisão com o alcaide José Nerito de Souza (PPS), que enfrenta dois processos na casa do povo e, mesmo todo lascado, tem a cara de pau de debulhar na mídia da terra do vento frio que prefeito que não tem CPI não é prefeito! Phode?
Com e sem
A diferença da alcadina daqui da orla e a da city do planalto serrano é que na hora que o chaveiro tava trocando a fechadura da porta a mando do prefeito, a vice-prefeita Marlene chegou na tampa e não deixou. Já a vice de Itapema, Maria Luci da Silva (PP), não chegou a tempo...
Cheias, dragagem e ciclovias
Pizzolatti foi o deputado que trouxe R$ 23 milhões pra dragagem do Itajaí-açu e que prometeu na TV, no programa TVBE Entrevista ao Sandro Garcia e ao Pissetti, uma emenda pra que a city peixeira adquira uma draga pra limpar o Itajaí-mirim. O deputado também é fã de dar umas pedaladas na sua zica. Quando está em Balneário Camboriú, circula pela cidade e já chegou a pedalar daqui até a Argentina. Ou seja, tem fôlego...
Pensa lá na frente
Outra coisa: Pizzolatti não pretende mais ser candidato a deputado federal; acredita que cumpriu e vem cumprindo com o que se propôs. Daí que trabalha pra ser candidato ao governo do estado em 2014. Pra isso, vem construindo o seu projeto político de habitar o palácio da Agronômica em 2015. Tem saúde, paciência e, como escrevinhei, fôlego pra isso.
Não é brinquedo
Pizzolatti prometeu apresentar a emenda pra comprar o trambolho pra dragar o nosso Itajaímirim. Já o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), avisou que a draga não é brinquedo, tem um custo danado em manutenção e, portanto, não tem interesse em adquirir a máquina aquática de cavar rio.
Custa menos
Já o desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM), quando soube da fala do JB, lascou que o custo do equipamento é muito mais barato que manter aquela mansão e toda a estrutura da Habitação. Pura maldade, Pi7. A Neusa e sua equipe ilustrada foram competentes em arranjar uma bela casa, central, onde não pega enchente. Isso se chama competência, Pi7. Ah, não tem orçamento só pra pagar salários e despesas. Meros detalhes...
Eu! Eu! Eu!
No finde semana, durante uma feijoada no Bora-Bora, em Canto Grande, o mega-empresário, dono daquele point, Vanderlei Paixão, se lançou pré-candidato a prefeito de Bombinhas. Quem não gostou nem um pouquinho foi o ex-prefeito Julio Margarina, que também almeja voltar ao paço. Ambos seriam discípulos do atucanado Leonel Pavan do PSDB.
Camisa 10
Entidades da Maravilha do Atlântico estão convocando militantes pra baixar em peso na casa do povo mais desejada do sul do mundo, nesta terça-feira. Os abobrões convocam o povo para se manifestar pela manutenção do número de cadeiras que hoje é 10 parlamentares. A campanha ganhou as ruas em outdoors com o apelo que cada vereador custa ao povo o preço de seis professores... Meu Pai eterno!
Bispando a pauta
Tive conferindo a pauta no site da câmara da Maravilha, que, aliás, é a única que possibilita o acesso na net da pauta de votação com 48 horas de antecedência da sessão. Mas o tali do projeto de aumento ainda não tá lá. Acho que vai ser frustrante convocar a comunidade pra participar de uma sessão cujo tema não vai rolar.
